Audi V6 2.7T com muita fumaça de uma hora pra outra !! Por favor ajuda.

Boa noite pessoal !!

Estou falando do Brasil, como não tem tantas dessas aqui como tem ai, resolvi pedir a ajuda dos amigos...

Se alguém que ja tenha tido essa experiência ou saiba algo e possa me ajudar, agradeço.
Tenho uma Allroad A6 Avant 2002, V6 2.7T, 70,000 originais, todas revisões em concessionaria e tal, carro excelente, mas aconteceu um fato um tanto estranho, ando pouco nela, cheguei a ficar mais de dois meses sem andar, e na ultima vez que andei aconteceu derrepente...quando tiro o pé sai muita fumaça, dos dois canos, mas se estiver andando constante a fumaça para, mas sempre com funcionamento perfeito, não falha nem nada, sempre redondo. Pelas várias pesquisas que fiz na internet, achei muitos relatos de casos semelhantes mundo a fora, e quase todos era relacionado a válvula PCV ou alguma parte do respiro do motor, que entope ou fica prejudicado e cria muita pressão, fazendo com que os gases e até um pouco de oleo entrem novamente na admissão. Tentei andar com respiro aberto, revisei tudo que deu e não consegui descobrir nada.

Se algum dos amigos pudesse ajudar ficaria muito grato.

Desde ja muito obrigado.
 
Pode ser água acumulada nas panelas de escape, por estar muito tempo parado, a fumaça é Branca ou azulada?
 
Se só faz em desaceleração, eu apontava para vedantes das valvulas ou vedantes dos turbos a passar oleo, isto se o fumo for assim para o branco (oleo não queimado na camara combustão mas sim no escape.
 
Pode ser água acumulada nas panelas de escape, por estar muito tempo parado, a fumaça é Branca ou azulada?

Ola, é fumaça azulada, de queima de oleo mesmo, de alguma maneira o oleo esta indo para admissão, só que depois mesmo tendo tirado a valvula de respiro que entra na admissão, continua fazendo muita fumaça quando desacelera, se sair para estrada, em aceleração constante a fumaça para, retornando novamente com muita intensidade ao diminuir a aceleração. Obrigado.

- - - - - - - - - -

Se só faz em desaceleração, eu apontava para vedantes das valvulas ou vedantes dos turbos a passar oleo, isto se o fumo for assim para o branco (oleo não queimado na camara combustão mas sim no escape.

Ola, pois é, mas é sim oleo, e para ser vedações, só sendo da turbina mesmo, porque se fosse vedante de valvulas, sairia fumaça de um escape só, a não ser que aconteceu de estourar todos os vedantes ao mesmo tempo, o que é muito dificil, e vedante da turbina ja esta na lista dos provaveis acontecidos, só antes de desmontar estou tentando eliminar tudo que pudesse ser. Obrigado por enquanto.
 
Tenho um S3 APY que também está com os mesmos sintomas. Gastei 1.400€ na semana passada, ele tinha a junta da cabeça queimada, aproveitei para mudar kit de distribuição, teve que dar um grau nas válvulas de escape e mais algumas coisas.. enfim, lá teve que ser. Liguei o carro na oficina, ainda com o escape frio o carro estava zero, sem sair fumo nenhum.. mal o escape aqueceu e começou a sair fumo branco (azulado). Levei o carro para a estrada a pensar que pudesse ser alguma sujidade de óleo no escape, e ficou como novo andando numa velocidade constante. Reparei que quando o turbo descomprimia ele fazia uma bola de fumo branco na traseira do carro e ao andar em marcha-lenta também.. fiz o diagnóstico e o turbo está deixando passar óleo para o escape, o interessante é que ele só o faz quando está "sem pressão"
 
Tenho um S3 APY que também está com os mesmos sintomas. Gastei 1.400€ na semana passada, ele tinha a junta da cabeça queimada, aproveitei para mudar kit de distribuição, teve que dar um grau nas válvulas de escape e mais algumas coisas.. enfim, lá teve que ser. Liguei o carro na oficina, ainda com o escape frio o carro estava zero, sem sair fumo nenhum.. mal o escape aqueceu e começou a sair fumo branco (azulado). Levei o carro para a estrada a pensar que pudesse ser alguma sujidade de óleo no escape, e ficou como novo andando numa velocidade constante. Reparei que quando o turbo descomprimia ele fazia uma bola de fumo branco na traseira do carro e ao andar em marcha-lenta também.. fiz o diagnóstico e o turbo está deixando passar óleo para o escape, o interessante é que ele só o faz quando está "sem pressão"

Ou seja! gastaste esses € todos, e o carro ficou igual.. o problema pode estar no turbo, ou ate mesmo uma coisa mais simples como o sistema de gases do óleo..
 
Vick, ele realmente tinha a junta da cabeça queimada, andava a consumir muito anti congelante e eu acompanhei o progresso da reparação na oficina. Não tive sorte, levei logo com 2 :| só sei que vai ficar como novo! :roll:
 
Vick, ele realmente tinha a junta da cabeça queimada, andava a consumir muito anti congelante e eu acompanhei o progresso da reparação na oficina. Não tive sorte, levei logo com 2 :| só sei que vai ficar como novo! :roll:
Pronto nesse caso assim já é diferente..
 
Tenho um S3 APY que também está com os mesmos sintomas. Gastei 1.400€ na semana passada, ele tinha a junta da cabeça queimada, aproveitei para mudar kit de distribuição, teve que dar um grau nas válvulas de escape e mais algumas coisas.. enfim, lá teve que ser. Liguei o carro na oficina, ainda com o escape frio o carro estava zero, sem sair fumo nenhum.. mal o escape aqueceu e começou a sair fumo branco (azulado). Levei o carro para a estrada a pensar que pudesse ser alguma sujidade de óleo no escape, e ficou como novo andando numa velocidade constante. Reparei que quando o turbo descomprimia ele fazia uma bola de fumo branco na traseira do carro e ao andar em marcha-lenta também.. fiz o diagnóstico e o turbo está deixando passar óleo para o escape, o interessante é que ele só o faz quando está "sem pressão"



Bom dia, é exatamente isso que faz, quando anda constante para tudo, mas é só tirar o pé que a fumaça toma conta, é o como p vick falou, os sintomas eram pra ser gases ou turbina, o estranho no meu caso é que a parte dos gases a principio revisei e ta bom, e a turbina penso que seria fumaça de um lado só, pois como é bi turbo, tem o cabeçote e escape tudo individual.

Só que o que estou esperando pra ver, é que se a turbina estiver vazando na parte fria, mesmo sendo uma só, ela vai empurrar pra admissão, e assim ja esta em todo o motor, saindo fumaça pelos dois lados, correto ?? Acham que pode ser isso ??

Obrigado.
 
É possível, eu ainda não tenho 100% de certeza se é mesmo do turbo mas tudo indica que sim. Quero ir com o carro em outro mecânico para ter a certeza, tenho o carro no Algarve, minhas férias foram a volta da primeira reparação, como só resolveu um dos problemas deixei-o na casa da minha família para não arriscar na viagem de volta para Lx. Com o tempo logo resolvo, vou acompanhando o teu feedback pois os sintomas são os mesmos.
 
Beleza, vamos ver, da minha parte, assim que tiver respostas do mecânico estou colocando aqui. Obrigado, abraços.
 
Back
Top