[TT 8J] Audi TT-RS S-Tronic 2.5cc 340cv - Bye bye

Re: Audi TT-RS S-Tronic 2.5cc 340cv - Miminho novo!

na minha opinião mantinha o sistema original. acho que se enquadra melhor. E ainda para mais, um carro como esse quanto mais original melhor.

Mas... just my 2 cents
 
Re: Audi TT-RS S-Tronic 2.5cc 340cv - Miminho novo!

A verdade é que se o gunmann não vender o RNS-E, a alteração é completamente reversível. Neste caso sou da opinião que a funcionalidade ganha à estética. Sim, o RNS-E fica melhor, mas o sistema com o Nexus é muito mais funcional.
 
Re: Audi TT-RS S-Tronic 2.5cc 340cv - Miminho novo!

A verdade é que se o gunmann não vender o RNS-E, a alteração é completamente reversível. Neste caso sou da opinião que a funcionalidade ganha à estética. Sim, o RNS-E fica melhor, mas o sistema com o Nexus é muito mais funcional.

Viva!
É exatamente pela funcionalidade que a troca foi feita.
Na minha opinião o RNS-E não vale nem de perto o € que eles pedem, além disso não funciona da melhor forma na minha maneira de ver.

Em relação a esta montagem, podes guiar-te por este endereço aqui
 
Re: Audi TT-RS S-Tronic 2.5cc 340cv - Miminho novo!

Viva!
É exatamente pela funcionalidade que a troca foi feita.
Na minha opinião o RNS-E não vale nem de perto o € que eles pedem, além disso não funciona da melhor forma na minha maneira de ver.

Em relação a esta montagem, podes guiar-te por este endereço aqui

Verdade, até as marcas realmente entrarem de cabeça em sistemas Android ou iOS (espero que a Audi não vá pelo iOS), algo que já se fala há algum tempo, vai sempre faltar alguma coisa.

Obrigado pelo link. Já por lá tinha passado mas ainda não me tinha dedicado a ler na totalidade, algo que acabei por fazer ontem. Fiquei bastante mais esclarecido e além de um sistema muito interessante, é bastante simples de instalar, aparentemente.

No entanto cheguei à conclusão que vai para um total de cerca de 550eur. Não sei se estou disposto a avançar uma vez que o carro será para usar apenas algumas vezes por ano, quando for de viagem aí ao rectângulo.

Alguma dica gunmann? Onde encontraste o material mais barato?

Resumindo o material necessário para quem tiver interesse:

• Audi TT MK2 Nexus 7 2nd Gen Dash Panel™
• SONY MEX-N5000BT
• Nexus 7 2nd Gen
• Connects2 CTSAD006.2 (Car Specific Steering Wheel Control Interfaces)
• Connects2 CTSONYLEAD (Steering Wheel Head Unit Connection Lead)
• Connects2 CT27AA56 (Car Specific Antenna Adapters)
• 2amp car USB charger

:)
 
Re: Audi TT-RS S-Tronic 2.5cc 340cv - Miminho novo!

Parabéns pela troca de máquina, é um excelente carro!
Gostava de saber pormenores acerca de intervalos de manutenção e de quanto em quanto tempo se faz mudança de óleo.
Em termos de comportamento, é muito diferente do TT anterior? Esse RS tem magnetic ride? Se sim qual a opinião em relação ao comportamento do carro?
Bons KM's
 
Re: Audi TT-RS S-Tronic 2.5cc 340cv - Miminho novo!

Verdade, até as marcas realmente entrarem de cabeça em sistemas Android ou iOS (espero que a Audi não vá pelo iOS), algo que já se fala há algum tempo, vai sempre faltar alguma coisa.

Obrigado pelo link. Já por lá tinha passado mas ainda não me tinha dedicado a ler na totalidade, algo que acabei por fazer ontem. Fiquei bastante mais esclarecido e além de um sistema muito interessante, é bastante simples de instalar, aparentemente.

No entanto cheguei à conclusão que vai para um total de cerca de 550eur. Não sei se estou disposto a avançar uma vez que o carro será para usar apenas algumas vezes por ano, quando for de viagem aí ao rectângulo.

Alguma dica gunmann? Onde encontraste o material mais barato?

Resumindo o material necessário para quem tiver interesse:

• Audi TT MK2 Nexus 7 2nd Gen Dash Panel™
• SONY MEX-N5000BT
• Nexus 7 2nd Gen
• Connects2 CTSAD006.2 (Car Specific Steering Wheel Control Interfaces)
• Connects2 CTSONYLEAD (Steering Wheel Head Unit Connection Lead)
• Connects2 CT27AA56 (Car Specific Antenna Adapters)
• 2amp car USB charger

:)

A melhor dica que posso dar é procurares alguns negócios ou no Ebay ou então na Allshop (têm bons preços, comprei lá o rádio por exemplo).
O tablet arranjei um bom negócio no OLX.
O que fica mais caro é sem dúvida o módulo e os cabos mas com jeito ainda se encontra qq coisa no ebay.
A montagem onda os 500€.


Parabéns pela troca de máquina, é um excelente carro!
Gostava de saber pormenores acerca de intervalos de manutenção e de quanto em quanto tempo se faz mudança de óleo.
Em termos de comportamento, é muito diferente do TT anterior? Esse RS tem magnetic ride? Se sim qual a opinião em relação ao comportamento do carro?
Bons KM's

Viva,

Bem, passei de um 2.0TDI 170cv para um 2.5TFSI de 340cv...a diferença é abismal em tudo (não esquecer no consumo).

A manutenção é +- como nos outros carros, vai mudando alguns filtros de X em X km's, uns com mais frequência do que outros. Os preços base das revisões, na marca, são cerca de 550€.

Vou levar o carro a fazer a primeira revisão desde que o tenho...depois posso deixar feedback.

No que toca ao magn. ride...eu tenho o botão Sport e com este ligado eu sinto a suspensão mais dura no entanto não sei ao certo se, se trata do magnetic ride. Já li imensas coisas e fico sempre na dúvida.
 
Last edited:
Re: Audi TT-RS S-Tronic 2.5cc 340cv - Miminho novo!

Obrigado pela dica gunmann.

Não conhecia a Allshop, mas só lá tem 2 modelos da Sony, sendo que nenhum deles é o Sony MEX-N5000BT. Compraste outro que também funciona com a app da sony? Qual?
 
Re: Audi TT-RS S-Tronic 2.5cc 340cv - Miminho novo!

Obrigado pela dica gunmann.

Não conhecia a Allshop, mas só lá tem 2 modelos da Sony, sendo que nenhum deles é o Sony MEX-N5000BT. Compraste outro que também funciona com a app da sony? Qual?

Se falares com eles, eles enviam-te o nex 5000 por 89e, foi quanto paguei.
Já fui mm aos escritórios deles em LX e foram impecáveis.
 
Re: Audi TT-RS S-Tronic 2.5cc 340cv - Miminho novo!

[15MAR2015]
Viva!
Após ler e reler alguma info na net resolvi deixar o meu carro ao encargo da KFZ Technik para ser feita a revisão mais completa ao meu carro, que conta com praticamente 60.000km's.
Foi feita a substituição de todos os filtros (tudo da marca) , bem como as velas. Foi também feita a mudança do óleo do motor e a revisão à caixa S-Tronic.

Feedback em relação ao atendimento na KFZ:
5 Estrelas.
No dia que lá apareci com o carro mostraram-me a oficina, bem como o local onde guardam as peças (onde pude observar que trabalham com material de qualidade, original).
Nesse mesmo dia fizeram-me um orçamento e pude saber aquilo que o carro necessitava.
No dia que fui buscar o carro levaram-me a um compartimento da oficina onde guardam os caixotes que têm, por exemplo, os filtros e velas que foram retiradas dos vossos carros bem como as caixas dos novos filtros ou as garrafas do óleo que foi colocado.
Além da revisão foi feita a limpeza interior do automóvel!
Garantidamente um local que recomendo e onde continuarei a fazer a revisão do meu automóvel ;)
 
Re: Audi TT-RS S-Tronic 2.5cc 340cv - Miminho novo!

[15MAR2015]
Viva!
Após ler e reler alguma info na net resolvi deixar o meu carro ao encargo da KFZ Technik para ser feita a revisão mais completa ao meu carro, que conta com praticamente 60.000km's.
Foi feita a substituição de todos os filtros (tudo da marca) , bem como as velas. Foi também feita a mudança do óleo do motor e a revisão à caixa S-Tronic.

Feedback em relação ao atendimento na KFZ:
5 Estrelas.
No dia que lá apareci com o carro mostraram-me a oficina, bem como o local onde guardam as peças (onde pude observar que trabalham com material de qualidade, original).
Nesse mesmo dia fizeram-me um orçamento e pude saber aquilo que o carro necessitava.
No dia que fui buscar o carro levaram-me a um compartimento da oficina onde guardam os caixotes que têm, por exemplo, os filtros e velas que foram retiradas dos vossos carros bem como as caixas dos novos filtros ou as garrafas do óleo que foi colocado.
Além da revisão foi feita a limpeza interior do automóvel!
Garantidamente um local que recomendo e onde continuarei a fazer a revisão do meu automóvel ;)
Já tinha ouvido falar bem dessa casa inclusive li um artigo num jornal sobre a oficina técnicos especializados e bem qualificados. Penso que o dono já pertenceu a uma Oficina Siva. Ainda bem que dá para ver mais um feedback positivo. Irei lá com o meu b7 sem dúvida. preciso e de tempo :)
 
Re: Audi TT-RS S-Tronic 2.5cc 340cv - Miminho novo!

Já tinha ouvido falar bem dessa casa inclusive li um artigo num jornal sobre a oficina técnicos especializados e bem qualificados. Penso que o dono já pertenceu a uma Oficina Siva. Ainda bem que dá para ver mais um feedback positivo. Irei lá com o meu b7 sem dúvida. preciso e de tempo :)

Não irão desapontar...gostei muito do serviço deles, bastante profissionais!
 
Re: Audi TT-RS S-Tronic 2.5cc 340cv - Miminho novo!

gunmann, como ficou essa instalação do Nexus7? Eu já tenho tudo a funcionar, só falta mesmo chegar o Dash Panel.

No entanto tenho uma situação que ainda não consegui resolver. O telefone continua a ligar-se ao Bluetooth de origem, como eu pretendo. Os contactos aparecem no DIS, é possível fazer a chamada, mas o som não passa. Como fazes no teu caso? Estás a usar o sistema mãos livres do Sony ou continuas a usar o de origem? Parece que há quem continue a usar o sistema de origem, mas algo me está a escapar porque o som não passa.
 
Last edited:
Re: Audi TT-RS S-Tronic 2.5cc 340cv - Miminho novo!

gunmann, como ficou essa instalação do Nexus7? Eu já tenho tudo a funcionar, só falta mesmo chegar o Dash Panel.

No entanto tenho uma situação que ainda não consegui resolver. O telefone continua a ligar-se ao Bluetooth de origem, como eu pretendo. Os contactos aparecem no DIS, é possível fazer a chamada, mas o som não passa. Como fazes no teu caso? Estás a usar o sistema mãos livres do Sony ou continuas a usar o de origem? Parece que há quem continue a usar o sistema de origem, mas algo me está a escapar porque o som não passa.

Viva!
Eu tive um azar com o cabo da 2connects...uma das "box's" não estava preparada para o meu sistema de som BOSE (full amplified) e tive de mandar os cabos para trás.
Entretanto já re-enviaram o cabo com a box devida...
Vou amanhã deixar o carro e já conto ficar com o problema resolvido.

Em relação ao teu problema, já tentaste colocar a questão no forum onde se fala disso?
Quando for deixar o carro coloco essa questão a quem me vai fazer a montagem e depois deixo-te um feedback!
 
Re: Audi TT-RS S-Tronic 2.5cc 340cv - Miminho novo!

Sim, já lá deixei questão, inclusive a um user que teve o mesmo problema. Já por duas vezes mas ainda não tive resposta. Nem dele nem de ninguém. Talvez acabe por enviar uma PM. Entretanto aguardo feedback teu então.

Obrigado :)
 
Back
Top