Audi TT Quattro - Problemas Comuns

Boas comunidade, estou novamente em busca de alguma informação útil, desde o dia da compra do meu Audi TT até ao dia de hoje, passaram-se talvez 3 meses. E eu tenho notado uma perda consideravel de potência do mesmo. Hoje coloquei o carro a trabalhar e cada vez que acelero, oiço um chilrear que não consigo entender de onde vem, mas só mesmo quando acelero, ao relanti não se ouve absolutamente nada de mais. Para além disso, se entrar no carro com alguma pressa e rodar logo a chave para o meter a trabalhar, não pega à primeira e somente à segunda tentativa é que lá vai ele, sei que se deve esperar um pouco depois de rodar a chave e só depois dar ao motor de arranque, mas por vezes a pressa fala mais alto, por outro lado também era assim em outros carros mais velhos e nunca tive esse problema desde que fossem a gasolina.

Portanto a minha pergunta é, qual será a causa mais provavel disto? Sei que causas devem existir muitas, mas alguém que conheça este carro ou que saiba o que poderá ser, qualquer info será bem vinda.

Desde já um obrigado a todos.

Cumprimentos
 
perca de potencia, liga ao VAG a ver tens erro associado..
o chilrear, se conseguires fazer um vídeo e postar aqui, seria muito útil..
quanto ao pegar, so faz quando das logo a chave, ou também se esperares um pouco antes de dar a chave??
 
se for perda de potencia, mas so a compravas com sensação, pode ser o habito.
habituas te aos cavalos e depois queres é mais e mais e mais ... xD
 
perca de potencia, liga ao VAG a ver tens erro associado..
o chilrear, se conseguires fazer um vídeo e postar aqui, seria muito útil..
quanto ao pegar, so faz quando das logo a chave, ou também se esperares um pouco antes de dar a chave??

Vou fazer o video amanhã! :)
A pegar, apenas falha se entrar no carro com ele a frio, colocar a chave e rodar imediatamente tudo... Se colocar a chave, rodar até ao último trinco e só depois dar ao motor de arranque, ai sim já pega sem problemas.

se for perda de potencia, mas so a compravas com sensação, pode ser o habito.
habituas te aos cavalos e depois queres é mais e mais e mais ... xD

Também achei que seria isso, mas no primeiro dia fiz uma pequena brincadeira (visto estar acostumado a bmw's com a tração atrás) então desliguei o controlo de tracção e fiz um arranque com ele, até patinou um pouco o que me surpreendeu por ser 4x4, pouco tempo depois fiz o mesmo e simplesmente arrancou rápido... Claro que posso estar a ser idiota, mas penso que não seja apenas hábito.

quanto à chiadeira... correias?

Pensei nisso e ainda irei verificar, mas teve revisão feita há pouco tempo, por isso é que achei pouco provável, mas possivel.


PS: Esqueci-me de referir, por vezes em andamento, sinto uma pequena falha occasional na aceleração, como se entrasse um pouco de ar de vez em quando e dá um soluço que praticamente só quem vai a conduzir é que nota.

Cumprimentos
 
Viva! a minha perda de potência, falhar de vez em quando e pegar ocasionalmente a segunda tentativa, no meu Audi tt, foi cabeça partida e turbo partido! ;)
 
Back
Top