Audi TT Quattro 225hp Barreiro

Boa noite pessoal!

Após longas horas de consulta dos vossos posts neste forum e outros semelhantes a nível internacional decidi fazer finalmente o registo. A comunidade amante destes consumidores de gasolina é considerável e a entreajuda é algo sempre bem expresso em cada post, sendo que o mecânico amador que existe em cada um de nós fica sempre mais enriquecido a cada consulta que faz.

Uma breve apresentação, a máquina trata-se de um Audi TT Quattro de 1999 importado que comprei em 2013. A minha ligação com a Audi começou em 2003 com um A4 e posteriormente um A6, carros dos pais, sendo este o meu primeiro carro comprado. ;)

Problemas com a viatura... tirando as peças de desgaste "normal", algumas tubagens de vácuo substituídas, relantim instável entre as 800 e 850 rpm (provavelmente outro de vácuo com ruptura ainda por descobrir) e um motor reconstruído. No entanto, nada me faria voltar atrás e desejar ter comprado outro carro. Adoro este pequeno rebelde!

Modificações efectuadas... suspensão KW Variant 2 inox, linha de escape Milltek 3" completa em inox após o turbo, catalisador 200 células Milltek, anti roll bar traseira 25mm Neuspeed, Diverter Valve 008 Forge e algumas tubagens. Reprogramação efectuada pelo Pits e instalação de um display da racediagnostics.

O carro visualmente mantém-se original, querendo ao preservar ao máximo a elegância e o seu aspecto limpo.

Deixo uma foto do carro, colocarei mais de futuro.
10525858_715475748517978_214615576351138826_n.jpg
 
bem vindo ao :audipt:
quanto ao teu problema do relanti instável, convém fazeres um diagnostico..
esse catalisador 200 células Milltek, não tras problemas no IPO?
 
O catalisador está a ser instalado e a IPO será efectuada dentro de 2 meses, depois reporto o resultado.

Tratando-se de uma linha de escape Milltek, tal como o catalisador hi-flow, estou mais confiante que não haverá problema relativamente a emissões e sonoridade. Poderei estar bastante errado, mas o único problema que prevejo a curto prazo será o sensor O2 secundário indicadar "erro" com o maior fluxo de gases a passarem no escape. Terá de ser suprimido informáticamente ou coloca-se a tipica anilha de zinco para "enganar" a sua leitura. A ver vamos. ;)

Após consulta da "Biblia" do TT, TTweaker?s Guide | Audi TT Tuning ? Parts & Accessories ? Mk1, MK2, Mk3

Rough Running At Idle – MAF, Ignition Coil, Spark Plug, VAC Leak, O2 Sensor, TB, CTS

Possivelmente será ainda alguma fuga no sistema de vácuo, a meu ver o calcanhar de Aquiles neste carro.
Ou, o CTS (coolant temp sensor, o termostato que de vez em quando faz com que a temperatura no manómetro do quadrante oscile entre os 70º e 75º apenas.
 
Last edited:
esse catalisador 200 células Milltek, não tras problemas no IPO?

O carro foi ontem inspeccionado e passou sem anotações.
Desde que o material aplicado tenha símbolo CE, este cumpre as normas e legislação, isto pelas palavras do inspector.
 
Back
Top