AUDI TT - Perda de dados no quadrante por falta de "corrente"???

Caros amigos,

Necessito da v/URGENTE ajuda, dado que o meu TT, de há uns tempos a esta parte tem-se "lembrado" (valha que nem sempre) de:

a) por vezes não pegar. Tenho de desligar/ligar um borne da bateria e depois já pega, embora perca todos os dados alusivos a data/hora/kilom/
estações rádio, etc...;

b) outras vezes, apresenta dados default 00:00h; 01-07-1998;... nos mostradores do quadrante, perdendo aqueles que anteriormente eu teria introduzido como actuais;

c) ou ainda, também por vezes, apresenta dados errados de data/hora... e por mais que puxe o pinchavelho para proceder à actualização - ficando os mesmos a "piscar" - tal tal não acontece., permanecendo imóveis.

Troquei de quadrante há cerca de um mês, pelo que não deve ser disso, uma vez que é NOVO.
Da primeira vez que isto me aconteceu, pensando tratar-se da bateria, chamei o ACP para tratar do assunto. Para minha admiração disseram-me que a bateria estava óptima e que deveria ser outro problema, pois ao "desligar-se" teria perdido os códigos da(s) chave(s).

O meu mecânico, a quem coloquei o problema, disse-me que lhe aparentava ser um género de "corta corrente", tipo falta de massa entre a bateria, carroceria e... oopppsss, esqueci-me do terceiro elemento.

Agradecia pois a vossa ajuda, pois como compreendem, não fica muito bem a um utilizador desta marca, andar com uma chave de porcas, a tirar e recolocar bornes da bateria pra colocar uma viatura destas em andamento.

Grato pela vossa ajuda
 
Re: AUDI TT - Perda de dados no quadrante por falta de "corrente"???

Numa especializada empresa (Pereira e Carneiro, Unipessoal, Lda) do Porto, e muito bem cotada no género. Até já neste Fórum, em tempos, mencionada.

- - - - - - - - - -

Achas que tem a ver com o quadrante pratinhol ???
Por acaso até fui lá porque, na altura da substituição do quadrante central (LCD) também o motor (trocado) referente ao manómetro da temperatura não funcionava.
Só não viram a altura porque o Portátil c/o respectivo programa não estava, naquele momento, lá.
Mas prontificaram-se de imediato a resolver esse (manómetro) problema.
É que se achares que pode ser disso, até falo já de tudo e eles não se "põe de fora". Aparentam ser gente BASTANTE HONESTA, o que hoje em dia, até é raro (a começar pela classe política, lol!!!)
 
Trocaram-me o LCD (o antigo tinha perdido quase todas as linhas e era practicamente imperceptível) e os motores dos manómetros da temperatura e combustível
 
mas porque raio este topico foi aberto aqui ? :D

luisfil espero que consigas resolver o problema ,
 
Last edited:
Back
Top