Audi TT mk1 - Sondas Lambda

Viva,
Tenho um audi TT 180 cv, de 2000, e sinto que ele não responde como devia. Através do VAG detectei o seguinte erro : " Sonda lambda Banco 1 sensor 2, resistência muito alta".

Esta Sonda é do do Pós Catalisador, correcto?
É normal haver perde de potência não é?
Já troquei, como sugerido aqui por um utilizador do fórum, velas e bobines, no entanto o erro mantém se.

Ps: Só para referência, tenho o carro convertido para GPL. Pode o GPL danificar as sondas lambda?
 
Last edited:
Viva,
Tenho um audi TT 180 cv, de 2000, e sinto que ele não responde como devia. Através do VAG detectei o seguinte erro : " Sonda lambda Banco 1 sensor 2, resistência muito alta".

Esta Sonda é do do Pós Catalisador, correcto?
É normal haver perde de potência não é?
Já troquei, como sugerido aqui por um utilizador do fórum, velas e bobines, no entanto o erro mantém se.

Ps: Só para referência, tenho o carro convertido para GPL. Pode o GPL danificar as sondas lambda?
Boas!
O erro volta aparecer mesmo de pois de apagado?
Será que o carro não esta a puxar o que devia, mas tu axas que deveria de puxar mais? é que muito pessoal quando compra 1.8T esta sempre a espera de mais...
 
A mim parece-me mais injectores alem de dar o erro na sonda ;)

Injectores? Mas isso não iria oginar mais erros?

- - - - - - - - - -

Boas!
O erro volta aparecer mesmo de pois de apagado?
Será que o carro não esta a puxar o que devia, mas tu axas que deveria de puxar mais? é que muito pessoal quando compra 1.8T esta sempre a espera de mais...

Sim, volta! Eu coloquei lhe até umas velas e umas bobines que foram sugeridas por ti:lol:.

Eu sei que ele é um pouco arrastão! Mas sinto que ele deveria dar mais um pouco, é complicado chegar/ou passar dos 180km/h nele, enquanto com outros carros com menos potência, se chega lá mais rápido. ( Tanto a gás como a gasolina).

E eu sei que as sondas lambda causam impacto a nível de performance e consumo.
 
Injectores? Mas isso não iria oginar mais erros?

- - - - - - - - - -



Sim, volta! Eu coloquei lhe até umas velas e umas bobines que foram sugeridas por ti:lol:.

Eu sei que ele é um pouco arrastão! Mas sinto que ele deveria dar mais um pouco, é complicado chegar/ou passar dos 180km/h nele, enquanto com outros carros com menos potência, se chega lá mais rápido. ( Tanto a gás como a gasolina).

E eu sei que as sondas lambda causam impacto a nível de performance e consumo.
O erro que acusa é na lambda apos o katalizador, se o estado das fichas da mesma, s e estiver tudo ok troca por outra nova e OEM.. realmente isso devia chegar aos 230km/h na boa...
 
Pois também tenho essa ideia! Mas esta falta de potência pode ser mesmo só por causa da sonda, ou pode ser como sugerido aqui os injectores?
 
Pois também tenho essa ideia! Mas esta falta de potência pode ser mesmo só por causa da sonda, ou pode ser como sugerido aqui os injectores?
Injetores não, isso ou é do erro, ou talvez da MAF.. se tiveres VAG podes fazer o teste á MAF
 
Eu acho que o sensor MAF, está bom. Mas vou fazer os testes todos então! Sabes me dizer uma sonda boa para o carro? O carro é o 8N9 Motor: APP. ( Se. Não for pedir muito:lol:)
 
Eu acho que o sensor MAF, está bom. Mas vou fazer os testes todos então! Sabes me dizer uma sonda boa para o carro? O carro é o 8N9 Motor: APP. ( Se. Não for pedir muito:lol:)
É como te digo, sonda boa é a OEM.. sabes fazer o teste á MAF?
 
Pois também tenho essa ideia! Mas esta falta de potência pode ser mesmo só por causa da sonda, ou pode ser como sugerido aqui os injectores?

tens muito com que te preocupar até chegares aos injectores. sem um log em condições é dificil saber as razões do pouco rendimento do motor
 
É como te digo, sonda boa é a OEM.. sabes fazer o teste á MAF?

Ya, ja pesquisei, há umas cenas no youtube, que dizem como o fazer com o VAG :)

Vamos la ver, como corre.

- - - - - - - - - -

tens muito com que te preocupar até chegares aos injectores. sem um log em condições é dificil saber as razões do pouco rendimento do motor

Pois, eu já pensei em leva-lo à Audi mesmo, para ver o que me dizem.:S
 
Ya, ja pesquisei, há umas cenas no youtube, que dizem como o fazer com o VAG :)

Vamos la ver, como corre.

- - - - - - - - - -



Pois, eu já pensei em leva-lo à Audi mesmo, para ver o que me dizem.:S
Faz o teste a MAF, e depois volta cá com os resultados..
 
Back
Top