Audi TT Luz ESP (Mais 1)

Boas pessoal!

Precisava da vossa ajuda...

Tenho uma Audi TT 8n (180cv) de 2000, ultimamente começou-me acender a luz do controlo de tracção esporadicamente ate que agora é constante, liguei a maquina e tinha la dois erros:

Sensor de Aceleração Transversal g200
Sensor de Aceleração Transversal g202

Isto da primeira vez que fiz a leitura optamos por remover os erros e andar com o carro para ver se reapareciam nem 20km fiz pimba outra vez...

Agora andei a ver pelo forum e vejo um pouco de tudo aparentemente é um problema recorrente, não queria estar a avançar para a compra dos sensores sem pedir a vossa opinião 1º pois pedem 200€ por 1 e 600€ por outro novos!

Vi pessoal a dizer que poderia ter a ver com o alinhamento certo é que recentemente porque o carro me fazia um barulho na direcção lhe mudei um dos braços da direcção e todos os casquilhos só não me recordo se o problema começou a surgir depois disto ou se já vinha de trás pois já ando com isto algum tempo...

Também vi pessoal a referir que poderia ter a ver com a pressão dos pneus já os enchi de acordo com o manual e nada chegou-me a desligar a luz por uns tempos mas depois voltou.

Também me falaram de recalibrar os sensores não faço ideia de como se faz isto mas gostava de saber a vossa opinião.

Por fim e não menos importante quando comprei o carro e a caminho de casa passei pelo nosso colega Jimy (a quem comprei umas peças) e eles fez me o favor de ligar o carro ao VAG.com onde detectamos um erro som o sensor lambda ou célula lambda nunca sei o nome disto, optamos por também por remover o erro e andar para ver se voltava certo que agora voltei a ligar e já depois de muitos km aproveitei para ver se tinha voltado e la esta ele, ou seja também preciso desta peça ate porque o carro tem andado a consumir muito e andar menos :(

Agora gostava de saber a vossa opinião atendendo a minha situação...

O que fazer a seguir?

  • Em caso de vir de ter de comprar os sensores usados são opção? onde procurar? apontar para que valores?
  • Sensor lambda usados são opção? onde procurar? apontar para que valores?

Desde já um obrigado a todos :)
 
Muitas vezes a calibração do ESP em estrada é suficiente para resolver o problema, mas não é fácil de fazer...
 
Back
Top