[TT 8J] Audi TT 8S 2015

Tópico em 'TT' iniciado por Lbboy, 5 Set 2016.

  1. Lbboy

    Lbboy New Member

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    Marca: Audi
    Modelo: TT 8S MK3

    Motor e Transmissão: 2.0 TFSI 230cv Manual

    Chassis: Suspensão S-Line

    Jantes/Pneus: Originais 19" Hankook Ventus S1 V2 245/35/19

    Exterior: S line packet


    Interior: Sistema de Navegação MMI

    Audio: Audi sound System

    Próximas Alterações: Chip mtm 300cv ABT 300cv ou RaceChip 293cv e Filtro de ar mtm

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    Last edited: 5 Set 2016
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  2. Knoxville96

    Knoxville96 Well-Known Member

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    Mas que rica prenda
     
  3. Lbboy

    Lbboy New Member

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    ja tenho o carro a mais de um ano.. devo ter sido dos primeiros aqui em Frankfurt a ter o carro

    1 ano e 14 mil km :D

    Ando a pensar nas primeiras alteracoes para fazer ao carro.. comecar por coisas simples filtro de ar (mtm ou K&N) e chip da MTM ou RaceChip (ABT e demasiado caro).

    Queria que alguem me esplicase pk que o chip da MTM e ABT sao tao caros comparados com os outros

    Tb preciso de umas jantes de 18 ou 19 e pneus de inverno.. preferia de 19.. sempre que vejo TT com jante 18 n gosto. As minhas jantes de verao sao 19
     
  4. Rui Augusto

    Rui Augusto New Member

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    Quando dizes outros, dizer por ex empresas portuguesas....

    são mais caros porque:
    1. incluem certificação e cumprimento de certas normas
    2. tem que pagar o denvolvimento tecnico de mais pessoas
    3. tem que pagar o marketing que fazem
    4. tem uma garantia envolvida

    Se procuras potencia, certamente que não sao os melhores e para o mesmo hardware ha quem te disponibilize mais potencia, mas também por outro lado dá mais garantias no caso de venda ou para quem compra. Agora tu é que tens que pesar o que te interessa ou o que é mais importante. Estando na alemanha, eu ia para um desses. Estando em Portugal a historia é outra...mas se estas na alemanha e queres comparar o carro com outro igual, entao tras o carro até portugal para fazer a repro...
     
  5. Lbboy

    Lbboy New Member

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    Aqui na Alemanha tb ha casas de chips baratas.. Esta por exemplo: Racechip

    https://www.racechip.de/shop/audi/tt-8s-ab-2014/2-0-tfsi-1984ccm-230ps-169kw-370nm.html

    por menos de 600 euros metem me o carro com quase 300cv e um filtro de ar da K&N

    mas numa pesquisa que fiz em sites alemaes a loja racechip é tipo uma "mcdonalds" dos chips para carros e nao aconselham

    Que qualquer casa decente de remap e chip tunning mandam se sempre para os mil euros para cima se for feito como deve ser..
    Isto da informacao que recolhi em sites alemaes
     
    Last edited: 5 Set 2016
  6. suicidalguitar

    suicidalguitar Active Member

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    Parabéns pela máquina!

    Faltam umas fotos do interior ;)

    Quanto ao preços para repro/chip, dá-te por contente por estares na Alemanha. Aqui na Suíça é BEM mais caro!

    Em relação às jantes, e partindo do princípio que as estradas por aí são boas, porque não meter pneus de inverno nas 19" de origem, e comprar 20" OEM para verão? Tipo isto:

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  7. Lbboy

    Lbboy New Member

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    ja vi essas jantes ao vivo no TTS 2015 e n gosto ..

    as unicas 20 da Audi que ficariam bem era talvez as Rotor mas aqui na Alemanha sao mt usadas em tds os carros A3 para cima.. So na minha empresa ha 6 Audis com essas jantes um A3 um A5 e quatro A6 com as Rotor

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    Fazeres essa troca que descreves implica descartar os Hankook S1 Evo 2 que tenho e sao mt bons.

    Vou talvez comprar umas jantes aftermarket pretas para inverno de 19 ou 18 e uns Pirreli SotttoZero 3.. n gosto de poupar nos pneus ,pneus de inverno em 19 com as jantes fica nos 1700-1800 euros) so for para as 18 fica 1100-1200

    Quando fizer a troca venho aqui pedir opinioes sobre as jantes.


    Gostava de saber feedback em portugal desta casa

    http://pt.racechip.com/


    Encontrei uma casa perto de mim com bom feedback na Alemanha de chiptuning mais acessivel que mtm e ABT:

    http://www.oettinger.de/


    Eles tem 2 tipos de alteracao pelo que percebi..

    Por OBD presumo que seja so remap e o outro chiptuning

     
    Last edited: 6 Set 2016
  8. Rui Augusto

    Rui Augusto New Member

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    Oettinger está ao nível dessas, racechip não colocava. Não vens a Portugal um dia destes? podias fazer cá...ou entao contactas um dos chiptuners de ca que tenha filiais na alemanha e te apliquem o mesmo ficheiro. Por ex, se falares com a Car Power improvement, podem-te ajudar nesse aspecto...

    podes ver por ex os preços da Shiftech: https://www.facebook.com/shiftech (tem filiais em mais do que um país aí perto)
     
  9. Lbboy

    Lbboy New Member

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    Nunca me deu para trazer o carro a portugal.. Voo 6 a 8 vezes por ano pela Rynair :) mais comodo e mt mais barato :D

    Claro que depois em portugal tenho que andar com o meu Toyota Corola G6 de 99 :)

    Tb posso chipar em França ou Luxemburgo se a diferença de preco for consideravel e a qualidade igual .. n tou mt longe de luxemburgo.. com auto bahn sem limite chego la rapido :p
     
  10. Miguel candeias

    Miguel candeias Well-Known Member

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    Antes de mais parabéns, grande máquina, eu particularmente gosto muito desse modelo. Oettinger é uma empresa credenciada/preparadora. Tenho a certeza q na Alemanha tens muita boa empresa para além dessas e mais baratas,principalmente para Audi/BMW/VW. Tenta te informar melhor pesquisa com calma. Em relação às jantes rotor sim já estão um pouco vistas mas no teu carro com 19 acho q ficavam Top.
     
  11. suicidalguitar

    suicidalguitar Active Member

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    As rotor são sem dúvida as minhas preferidas. Tinha-as no S5 e não descanso enquanto não as meter em 21" no S7. Só não as sugeri porque nunca as vi no TT 8S e não tenho certeza que lhe assentem bem. As rotor saíram com os B8/C7 e é onde de facto assentam que nem luvas. Nestes novos modelos não tenho tanta certeza que sejam a melhor opção.
     
  12. BlueA4

    BlueA4 Well-Known Member

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    Parabéns pela maquina! ;)
    Boa sorte e bons km's com ela ;)

    Tens a Shiftech, são do melhor, teem filiais na França, no Lux, e a sede é na Bélgica salvo erro (sei que tem nos 3 países), em fóruns franceses só falam praticamente deles, assim que se fala em repros, a Shiftech vem logo a conversa
    Vai a pagina do Facebook deles, e ja vais ver a quantidade de carros no qual eles mexem.
     
  13. Lbboy

    Lbboy New Member

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    A Shiftech a fazer era em Luxemburgo.. fica me a duas horas e meia de Frankfurt e fica me a 700 euros sem gastos de gasolina

    A Oettinger esta a 10 minutos de minha casa e fica me a 1400 euros.

    Ainda tenho 2 anos de garantia da Audi (O meu carro veio com 3 anos de garantia nos extras)

    Isto invalida a garantia ?

    Sei que na ABT nao invalida.. um colega meu de trabalho fez a um A6 3.0 TFSI de 333cv para os 410 cv (pagou um balurdio 4 mil ou 5 mil euros) e mantiveram a garantia.

    Quanto as rotor ate me esqueci de um TT-RS modelo de 2013 em branco que um engenheiro na minha empresa tem e com essas jantes, passa bem com o TT , o problema e que e mt usada por tds que tem Audi
     

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