Audi TT 8N by Costaqui

Tópico em 'TT' iniciado por costaqui, 31 Jul 2018.

  1. costaqui

    costaqui

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    Recentemente adquiri um sonho de adolescente, o belo do Audi TT MK1. Passados alguns bons anos a procura e com a "aprovação" da Maria, consegui finalmente adquirir um "belo" exemplar. Trata-se de um MK1 coupe de 2000 com 180cvs. É importado em 2005 e ao que tudo indica tem 177 mil kms. É de cor azul e tem os interiores em azul também em pele. Adquiri-o já com o tejadilho e airleron em carbono e com jantes de 19" montadas.

    Tem ainda muitas coisas a rever mas para tal conto com a vossa ajuda. [​IMG]

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  2. costaqui

    costaqui

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    Dos defeitos encontrados até agora temos a seguinte listagem, interruptor dos retrovisores partido, módulo de luzes interiores de cortesia soltos e sem trabalhar, algumas mossas e riscos, FIS com falha, agulhas de temperatura e gasolina descalibradas, estofos roçados e pouco mais.

    Após alguma luta já consegui ligar o rádio aftermarket que o anterior dono tinha mas que não estava ligado por andarem a achanatar os fios do radio original.

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  3. rycardo

    rycardo

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  4. iamrubberduck

    iamrubberduck

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    Há forma de calibrar os ponteiros? Acho que sofro do mesmo.

    Boa sorte com o sonho. Recentemente fiz o mesmo e não me arrependo nada.
    :)
     
  5. costaqui

    costaqui

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    Boas, em relação aos ponteiros, já procurei em imensos forums e há formas de os calibrar. Têm de se substituir os motores dos ponteiros e depois disso calibrar com o vagcom. Ainda não me aventurei a tal pois é preciso desmontar o quadrante todo e tenho-me dedicado mais a resolver aos poucos elementos mais prioritarios. Já consegui reparar o interruptor dos retrovisores e o plafonier. O plafonier não foi facil de encontrar na cor azul mas felizmente consegui. Agora tenho é o micro-switch da porta do pendura deve de estar com alguma falha pois ora detecta a porta aberta ora não detecta. Já procurei como o substituir e não é o preço do microswitch (menos de 1 €) mas sim o trabalho que dá pois tem de se desforrar a porta, tirar a fechadura e basicamente desmontar tudo. Há que ir com calma, aos poucos arranja-se.
    Tive foi de substituir a valvula N75, que ja vinha defeituosa desde que comprei o carro. Sempre achei que o carro devia de puxar melhor do que o fazia e tinha razão, com essa valvula substituida, foi uma diferença enorme.
     
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  6. vick_79

    vick_79

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    Tens ai um belo motor, mas faz-lhe uma boa revisão esses motores requerem uma boa atenção e manutenção a tempo e a horas so com bom material.. ja agora como detectas-te o problema da N75?
     
  7. costaqui

    costaqui

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    Obrigado. Notei que o carro estava algo preso apesar de nunca o ter conduzido "em condições" normais. Pensei que pudesse ter alguma fuga ou turbo rachado ou algo no gênero então levei o carro a um especialista em electrónico auto aqui na zona. Ele pões o carro no banco de ensaio e detectou-se menos 40 cv's do que deveria e a nível de binário a diferença ainda era maior. Tendo ele já experiência com este tipo de motores experimentou mudar a válvula e fazer lá os testes que eles fazem e a diferença foi bastante notória. Posso por o resultado do banco de ensaio.
    A nível da manutenção tenho de lhe mudar o oleo e filtros brevemente, apesar de fazer poucos kms com ele desde a última vez que mudou o óleo (aprox. 8000kms) já está quase a fazer dois anos.

    Como está agora com 180000 kms quero também brevemente mudar a distribuição. FB_IMG_1551777932711.jpeg

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  8. vick_79

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    Esse Oleo ja tem muito tempo, o oleo deve ser trocado de X em X kilometros ou de ano a ano mesmo que não tenha chegado á kilometragem da muda, e trocar sempre o filtro com a muda, e não entre mudas como muitos mecânicos o dizem..
    Tu és de Castelo Branco? reparei que foste á Xpower com o carro
     
  9. costaqui

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    Boas, sim sou de castelo Branco. Já conheço o André da Xpower a alguns anos e é uma pessoa muito competente mesmo. Recomendo a toda a gente. Eu sei que o óleo já está a tempo a mais mas como faço muito poucos Kms ainda não o mudei. Tenho andando na ideia de o substituir agora. Tenho andado indeciso se o mundo eu ou se levo a um mecânico só para mudar isso apesar de eu não ter grandes condições para o mudar em casa. Qualquer das formas obrigado pelos conselhos.

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  10. vick_79

    vick_79

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    Eu conheço bem o Andre, estudamos juntos, é uma pessoa muito competente e 5 estrelas.. eu tambem sou de Castelo Branco, mesmo que faças poucos kilometros deves mudar o oleo de ano a ano caso não tenhas atingido os kilometros da muda, e olha que esses motores são muito rigorosos quanto a mudas de oleo, eu tambem tenho um 1.8T e tem anos que nem 3 mil kilometros faço ao ano mas mesmo assim mudo o oleo e filtro
     
  11. iamrubberduck

    iamrubberduck

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    Qual foi o valor da N75 e onde a encontrar? No ebay tem bastantes mas não sei se são originais.
     
  12. vick_79

    vick_79

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    No ebay nao sao originais, na marca ronda os cento e poucos euros
     
  13. costaqui

    costaqui

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    Boas, para o meu foi comprado directamente na marca (aprox. 80 e tal euros). Não me recomendaram essas "cópias" baratas do eBay pois aparentemente era uma dessas que estava montada no carro e não abria. Tendo em conta que é uma peça bastante importante, não convém arriscar. Deixo uma foto do carro como está actualmente.

    Não estava gostar muito das jantes em preto. Já tinham a tinta toda a descascar pois tinham sido pintadas a spray pelo anterior dono. Com um pouco de diluente começou logo a sair. Ainda precisam de um bom retoque mas fica logo com outro aspecto.

    No entanto surgiu-me outro "contra-tempo". Aparentemente uma das jantes é diferente das outras 3, pois o centro de jante é de tamanho diferente. Por fora parecem todas iguais e têm todas a dizer OZ racing e supperleggera mas podem muito bem ser réplicas. A verdade é que o facto de uma ter diametro das tampas do centro de jante diferente não me inspira muita confiança. Vou ter de desmontar e ver pelo interior se há alguma indicação do porque da diferença. IMG_20181223_145358.jpeg

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