Audi TT - 2.0 TFSI

Oi malta

Comprei um Audi TT 2.0 à dias, tenhos duas dúvidas que gostava de partilhar para me ajudarem.

1º - Noto que o habitáculo aquece um bocado, parece calor vindo do motor, isto notasse mais quando desligo a ventiçação/ar condicionado, isto será normal ?

2ª - Quando desligo o carro e visto estacionar numa garagem onde não à barulho quando já estou fora do carro e com o carro fechado, oiço algo vindo do capot que continua a trabalhar, que passado 1 ou 2 minutos pára, têm alguma opiniºao sobre isto?

Obrigado
 
gatte disse:
Oi malta

Comprei um Audi TT 2.0 à dias, tenhos duas dúvidas que gostava de partilhar para me ajudarem.

1º - Noto que o habitáculo aquece um bocado, parece calor vindo do motor, isto notasse mais quando desligo a ventiçação/ar condicionado, isto será normal ?

2ª - Quando desligo o carro e visto estacionar numa garagem onde não à barulho quando já estou fora do carro e com o carro fechado, oiço algo vindo do capot que continua a trabalhar, que passado 1 ou 2 minutos pára, têm alguma opiniºao sobre isto?

Obrigado


Do 1º ponto: Pois em dias de calor é capaz de se notar alguma coisa, mas acredito que não seja nada de especial... afinal tens o motor logo ali :p

Do 2º ponto: não será a ventoinha? :p
 
Ventuinha o barulho era maior, o que oiço é algo electrónico a funcionar e que passado 1 ou 2 minutos pára, já depois do carro desligado sem chaves na ignição e fechado.
 
gatte disse:
Ventuinha o barulho era maior, o que oiço é algo electrónico a funcionar e que passado 1 ou 2 minutos pára, já depois do carro desligado sem chaves na ignição e fechado.

há aí alguém que disse que um certo Q5 também faz isso :p

não deve ser defeito.. mas sim feitio :p
 
gatte disse:
Ventuinha o barulho era maior, o que oiço é algo electrónico a funcionar e que passado 1 ou 2 minutos pára, já depois do carro desligado sem chaves na ignição e fechado.

Não sei se há no TT mas em alguns Audis com turbo existem "after run pump" .

Fica a funcionar, quando desligas o motor quente, para estabilizar a temperatura do turbo.

Vê no manual do carro, deve haver algo a falar sobre isso.
 
Penso que seja a bomba de agua eléctrica que permanece ligada durante algum tempo, mesmo depois de tirar a chave da ignição...
 
CutKiller disse:
há aí alguém que disse que um certo Q5 também faz isso :p

não deve ser defeito.. mas sim feitio :p

o meu TT quattro tb faz isso...se te puseres junto ao turbo, "vês" que o tilintar provêm dessa zona...
 
khan disse:
o meu TT quattro tb faz isso...se te puseres junto ao turbo, "vês" que o tilintar provêm dessa zona...

Creio que ele não se refere ao "tilintar" que é bastante normal nos carros a gasolina.

É uma espécie de barulho que parece electrico... tambem não sei explicar bem!Por essa razão é que não vou com o carro a marca lol

Li num forum internacional sobre isto e sei que foi trocado qualquer coisa ao rapaz na altura, mas sinceramente já não me lembro o que era :S
 
Senna disse:
Creio que ele não se refere ao "tilintar" que é bastante normal nos carros a gasolina.

É uma espécie de barulho que parece electrico... tambem não sei explicar bem!Por essa razão é que não vou com o carro a marca lol

Li num forum internacional sobre isto e sei que foi trocado qualquer coisa ao rapaz na altura, mas sinceramente já não me lembro o que era :S

sim tens razao..usei o termo errado...

o que eu ouço, é algo a trabalhar na zona do turbo....
parece o barulho da ventoinha, mas muito mais ténue...ao principio ate julguei que seria algo a ver com as bobines de ignição.....

e, nao ouço sempre esse barulho....
 
Back
Top