Audi TT 180CV intercooler

Viva,

e quem fez essa modificação num Audi A3 ?

Eu estou a estudar umas modificações para o meu 1.8T, não queria só fazer uma repro, queria colocar um turbo maior e mais umas coisas e claro essa opção do Intercooler do Cupra parece - me muito interessante.

Estou a ver uma linha de escape da supersprint, entre outras coisas, ainda ando a ver o que se pode fazer para colocar o 1.8T a andar :)

Bem a quem tenha feito a modificação no A3 depois diga como ficou se coube bem, quais os ganhos!

Cumprimentos

Luís
 
Viva,

tenho um colega que trabalha na SEAT e pedi-lhe o preço do IC para
o Ibiza Cupra 1.8T.

Ele pediu - me as letras do motor, alguém sabe quais são ?

Aproveitando o tópico, alguém sabe os preços dos injectores para o 1.8T de 180cv ? E já agora se a pressão de combustível á a mesma do 1.8T de 150cv ?

Uma ultima questão, antes de fazer a repro se eu montar este hardware pelo menos os injectores o carro ficará muito janado ?

Desde já agradeço a ajuda :)

Luís
 
oi

Atençao que o intercooler do cupra tem as bocas do mesmo lado .. cuidado depois com as tubagens pq sao diferentes do que ter as bocas opostas !
 
Viva,

Partindo do principio que há quem faça as tubagens, haverá mais alguma
coisa a ter em conta ?

Desde já agradeço a ajuda.
Cumps

Luís
 
luis.filipe disse:
Viva,

Partindo do principio que há quem faça as tubagens, haverá mais alguma
coisa a ter em conta ?

Desde já agradeço a ajuda.
Cumps

Luís

Talvez consigas arranjar é um intercooler com ambas as saidas para o lado direito.. assim escusavas de gastar dinheiro em tubagens.. é que se comprares as tubagens depois gastas um bom dinheiro...!

Basta veres o preço dos tubos da SAMCO entre outras marcas, e percebes logo o que quero dizer...!
Tambem ando a ver isso do IC, mas ando a pesquisar ;)!
E talvez opte por um do BMW 320d 150cv ou do Mercedes C220 CDI para acupolar ao de origem.. o prob é sempre as saidas serem opostas... :?
 
oi

o prob é sempre as saidas serem opostas...

Mas para isso tens o IC do cupra .. tem saidas do mesmo lado do lado esquerdo quem olha de frente para o carro !

As tubagens convem serem feitas em alumino e as curvas soldadas mas podes sempre usar os tubos de silicone para fazer as curvas !

Procura no ebay ou na net fotos de kits que ja existam, assim podes copiar as curvas dos tubos deles ... so tens de acertar mais ou menos la largura do IC
 
Re: oi

GREYandBLACKtt disse:
o prob é sempre as saidas serem opostas...

Mas para isso tens o IC do cupra .. tem saidas do mesmo lado do lado esquerdo quem olha de frente para o carro !

As tubagens convem serem feitas em alumino e as curvas soldadas mas podes sempre usar os tubos de silicone para fazer as curvas !

Procura no ebay ou na net fotos de kits que ja existam, assim podes copiar as curvas dos tubos deles ... so tens de acertar mais ou menos la largura do IC

Eu sei... Simplesmente nao gosto muito da colocaçao do IC do Cupra... ficar em frente ao radiador do carro, nao é algo muito correcto.. tendo em vista que ainda tem o Radiador do AC... passa a ter 3 radiadores uns em frente aos outros.. a eficacia do radiador de agua e o radiador de AC, vai ser menor certamente, dai estar á procura de uma solução com um IC mais comprido e com menos altura... caso do ic do C220 CDI e BMW 320d... mas logo se vê!
 
oi

pois era mesmo isso que eu queria mais comprido menos de altura e mais fininho ... com bocas opostas ! .. ha um da BMW mais ou menos assim ... mas mesmo assim é muito alto ! qualquer dia mando fazer é com as minhas medidas e acabou :)
 
Re: oi

GREYandBLACKtt disse:
pois era mesmo isso que eu queria mais comprido menos de altura e mais fininho ... com bocas opostas ! .. ha um da BMW mais ou menos assim ... mas mesmo assim é muito alto ! qualquer dia mando fazer é com as minhas medidas e acabou :)

Experimenta o do Mercedes C220CDI... faz uma pesquisa no eBay que arranjas disso á tonelada.

www.ebay.de

Procura LUFTKÜHLER
 
Viva,

disseram-me que o IC do 320D se arranja a um bom preço.

A questão que tenho é a seguinte, cabe lá na frente do A3 sem ter de destruir
muito o parachoques ?

Uma outra questão, se eu montar o IC do 320 no 1.8T sem repro o que pode acontecer ? Aumenta muito o turbo lag ?
Ganho alguma coisa por a temperatura de intake ser mais baixa ?

Desde já agradeço a vossa ajuda.

Cumprimentos

Luis
 
Viva de novo,

em relação ao IC do Cupra consigo-o arranjar na Seat a 189 euros :)

Que tal é um bom preço ?

Sei que o do 320d é um pouco mais barato e depois faltam-me as tubagens :D

Portanto, vou ver se falo com quem me vai fazer a repro e ponderar bem o que fazer ... Quero por aquilo a andar mais, mas com alguma fiabilidade também.

Daí que para além do IC o turbo que lá está também vai saltar fora, logo que seja possível e claro quando valer a pena fazer a montagem do novo ...

Quanto a meter o IC sem repro se alguém me pudesse elucidar dos benificios / percas, era muito bom.
Obrigado

Luís
 
Pondere a instalação o IC do novo audi A4 B8 (60€), saídas opostas e tubagens dos tais kits universais, um pouquinho de habilidade e bricolage, fica com óptimo aspecto e com qualidade OEM, sem comprometer nada.
barato e fácil, leve também em conta o futuro do seu projecto, isso é material para uns 240cv...
Não ocupa muito espaço, é OEM e está aprovado.
No lugar do tubo que liga de um lado ao outro, como alguém citou, meta o novo ic.
Sobra espaço para um futuro radiador de óleo, não tapa o AC nem radiador Água do motor, para os dias quentes de verão.
E com um bom suporte, talvez nem seja necessário tubos metálicos, só uniões de silicone ou OEM.

É o que ando a planear na minha b6 tdi.

Com alguma visualização no Etka e ajuda do seu mecânico, não há o que temer.
Isso do turbo não ter " força para tanto ar", isso não é bem assim, os tubos existem um reservatório, caso necessitem de um arzinho extra...


cumprimentos.
 
Back
Top