Boa tarde,
Como já disse anteriormente nas apresentações, tenho 1 audi tt quattro modelo 8N, motor: APX
Acontece que desde que o comprei , que não apertei muito com ele, veio de stand e pareçeu me estar tudo em ordem. O carro rola bem , sem barulhos , veio do norte para a margem sul sem me dar um unico problema.
Faço uso diário com este carro e claro , para poder andar com ele todos os dias, não ando sempre a fundo. Mas á uma semana atrás , necessitei de fazer uma ultrapassagem e claro dei um pouco mais de carga, resultado.. senti o carro a prender por completo, quase que como um engasgar quando solicitamos que o turbo abra.
Começei então a pesquisar, pois além deste problema de hesitação/falta de força, não tinha luzes de erro.
Chekei então o seguinte:
- Velas = Meti novas de origem
- Bobines tinha 2 originais e outras duas de cada nação = Meti todas novas BERU
- Termostáto estava sempre com 70º= troquei e meti o de origem , ficou resolvido
- Óleo apesar de me ter assegurado no stand que estava trocado= meti novo motul 10w40
Depois disto tudo, o carro continua igual, ou seja anda bem, tem o relantim sempre estável, faz consumos normais , mas quando solicitamos que ande asserio , simplesmente não vai , fica preso.
Bom passei então para a fase seguinte:
- Chequei por fugas de ar/vácuo = nenhuma.
- Medi a resistência da Válvula N75 30 ohm, pareçe ok, sendo que as restantes válvulas também o estavam. Experimentei anular fisicamente a n75 e ligar um controlador de pressao manual, o carro ficava igual.
Por fim, cheguei a um ponto em que já estou sem ideias e saídas, lembrei me de desligar a maf para ver se notava diferenças... resultado , o carro simplesmente ficou com uma força e saída brutal, deixou de falhar em carga e claro acendeu a luz do esp, no vag com deu erro da massa de ar, normal...
Pensei que tinha descoberto a pólvora, mandei vir então um medidor de massar de ar da bosch novo. Montei , liguei a ficha e limpei o erro, fui andar e ... falha na mesma em carga..
Bem lembrei me de medir a resistencia da válvula n249, que gera o ar para a dump valve e mais outra válvula e deu me 23ohm , eliminei a mesma, o carro responde melhor , mas falha na mesma. Durante todos estes testes já com a nova maf , obtive alguns erros onde dizia :
Maf high voltage.. uma coisa assim. posso depois copiar o erro mais tarde.
Para terminar interessa dizer, que ainda não descobri o problemas e que de momento ando com a maf desligada.
Caso haja alguém com paciência e disponibilidade, para me ajudar ou dar opinião agradeço. Não quero gastar mais dinheiro, pois ando a dar tiros no escuro.. Estranho é que o carro sem Maf anda que se farta e não falha..
Abraços
PS: esquecime de referir que também , já testei outra dump valve..
Como já disse anteriormente nas apresentações, tenho 1 audi tt quattro modelo 8N, motor: APX
Acontece que desde que o comprei , que não apertei muito com ele, veio de stand e pareçeu me estar tudo em ordem. O carro rola bem , sem barulhos , veio do norte para a margem sul sem me dar um unico problema.
Faço uso diário com este carro e claro , para poder andar com ele todos os dias, não ando sempre a fundo. Mas á uma semana atrás , necessitei de fazer uma ultrapassagem e claro dei um pouco mais de carga, resultado.. senti o carro a prender por completo, quase que como um engasgar quando solicitamos que o turbo abra.
Começei então a pesquisar, pois além deste problema de hesitação/falta de força, não tinha luzes de erro.
Chekei então o seguinte:
- Velas = Meti novas de origem
- Bobines tinha 2 originais e outras duas de cada nação = Meti todas novas BERU
- Termostáto estava sempre com 70º= troquei e meti o de origem , ficou resolvido
- Óleo apesar de me ter assegurado no stand que estava trocado= meti novo motul 10w40
Depois disto tudo, o carro continua igual, ou seja anda bem, tem o relantim sempre estável, faz consumos normais , mas quando solicitamos que ande asserio , simplesmente não vai , fica preso.
Bom passei então para a fase seguinte:
- Chequei por fugas de ar/vácuo = nenhuma.
- Medi a resistência da Válvula N75 30 ohm, pareçe ok, sendo que as restantes válvulas também o estavam. Experimentei anular fisicamente a n75 e ligar um controlador de pressao manual, o carro ficava igual.
Por fim, cheguei a um ponto em que já estou sem ideias e saídas, lembrei me de desligar a maf para ver se notava diferenças... resultado , o carro simplesmente ficou com uma força e saída brutal, deixou de falhar em carga e claro acendeu a luz do esp, no vag com deu erro da massa de ar, normal...
Pensei que tinha descoberto a pólvora, mandei vir então um medidor de massar de ar da bosch novo. Montei , liguei a ficha e limpei o erro, fui andar e ... falha na mesma em carga..
Bem lembrei me de medir a resistencia da válvula n249, que gera o ar para a dump valve e mais outra válvula e deu me 23ohm , eliminei a mesma, o carro responde melhor , mas falha na mesma. Durante todos estes testes já com a nova maf , obtive alguns erros onde dizia :
Maf high voltage.. uma coisa assim. posso depois copiar o erro mais tarde.
Para terminar interessa dizer, que ainda não descobri o problemas e que de momento ando com a maf desligada.
Caso haja alguém com paciência e disponibilidade, para me ajudar ou dar opinião agradeço. Não quero gastar mais dinheiro, pois ando a dar tiros no escuro.. Estranho é que o carro sem Maf anda que se farta e não falha..
Abraços
PS: esquecime de referir que também , já testei outra dump valve..