Audi TT 1.8T Quattro Problemas em acelaração

Boa tarde,

Como já disse anteriormente nas apresentações, tenho 1 audi tt quattro modelo 8N, motor: APX

Acontece que desde que o comprei , que não apertei muito com ele, veio de stand e pareçeu me estar tudo em ordem. O carro rola bem , sem barulhos , veio do norte para a margem sul sem me dar um unico problema.

Faço uso diário com este carro e claro , para poder andar com ele todos os dias, não ando sempre a fundo. Mas á uma semana atrás , necessitei de fazer uma ultrapassagem e claro dei um pouco mais de carga, resultado.. senti o carro a prender por completo, quase que como um engasgar quando solicitamos que o turbo abra.

Começei então a pesquisar, pois além deste problema de hesitação/falta de força, não tinha luzes de erro.

Chekei então o seguinte:

- Velas = Meti novas de origem
- Bobines tinha 2 originais e outras duas de cada nação = Meti todas novas BERU
- Termostáto estava sempre com 70º= troquei e meti o de origem , ficou resolvido
- Óleo apesar de me ter assegurado no stand que estava trocado= meti novo motul 10w40

Depois disto tudo, o carro continua igual, ou seja anda bem, tem o relantim sempre estável, faz consumos normais , mas quando solicitamos que ande asserio , simplesmente não vai , fica preso.

Bom passei então para a fase seguinte:

- Chequei por fugas de ar/vácuo = nenhuma.
- Medi a resistência da Válvula N75 30 ohm, pareçe ok, sendo que as restantes válvulas também o estavam. Experimentei anular fisicamente a n75 e ligar um controlador de pressao manual, o carro ficava igual.

Por fim, cheguei a um ponto em que já estou sem ideias e saídas, lembrei me de desligar a maf para ver se notava diferenças... resultado , o carro simplesmente ficou com uma força e saída brutal, deixou de falhar em carga e claro acendeu a luz do esp, no vag com deu erro da massa de ar, normal...
Pensei que tinha descoberto a pólvora, mandei vir então um medidor de massar de ar da bosch novo. Montei , liguei a ficha e limpei o erro, fui andar e ... falha na mesma em carga..

Bem lembrei me de medir a resistencia da válvula n249, que gera o ar para a dump valve e mais outra válvula e deu me 23ohm , eliminei a mesma, o carro responde melhor , mas falha na mesma. Durante todos estes testes já com a nova maf , obtive alguns erros onde dizia :

Maf high voltage.. uma coisa assim. posso depois copiar o erro mais tarde.

Para terminar interessa dizer, que ainda não descobri o problemas e que de momento ando com a maf desligada.

Caso haja alguém com paciência e disponibilidade, para me ajudar ou dar opinião agradeço. Não quero gastar mais dinheiro, pois ando a dar tiros no escuro.. Estranho é que o carro sem Maf anda que se farta e não falha..

Abraços

PS: esquecime de referir que também , já testei outra dump valve..
 
Olá,

Sim ao pressionar um pouco a aceleração. Por vezes dá me erro da maf relativo a alta voltagem. Segundo o manual bentley terá a ver com fugas na caixa de admissão, ou tubos.. mas não encontro nenhuma. Também ja me apareceu outro erro de baixa voltagem no circuito de ar. Apaguei e nunca mais apareceu.

O que me deixa .. digamos chateado .. é que ao ser uma fuga de ar..vácuo. .etc . o carro sem a maf nao iria conseguir manter a aceleração forte, estável e acima de tudo a manter pressão.

Obrigado pela atenção desde já.
Abraço
 
Provalvelmente tens o tubo de vácuo que vai ao servo-freio rachado...

Vê com muita atenção as partes terminais do tubo, é muito frequente acontecer estarem estalados nos encaixes...
 
Bom dia pessoal.

Antes de continuar , quero desde já agradeçer a ajuda e atenção de todos.
Tenho um log no meu computador pessoal feito em 3a, logo á noite meto aqui.

pratinhol
Vou ver esse tubo , deve ser dos poucos que não fui ver, obrigado.

vick_79
O erro é este P0103 - Mass Air Flow (MAF) Circuit High Input

armageddon
A maf é nova da Bosch. Logo á noite, vou meter um log feito em 3a.

Abraços!!
 
Olá,

Peço dscp , mas ando com dificuldades em meter aqui o log, pk tenho o guardado no meu portatil e estou sem net em casa. hoje irei fazer um novo log, se acharem produtivo digam me blocos para add no log .

Vou dando noticias, para já ando sem a maf a fazer 1.1bar.... sem problemas , lol

- - - - - - - - - -

Desculpem me , esquecime de escrever isto.

O problema, pareçe me que só é dado quando atingo o pico de pressão de turbo, por exemplo em autoestrada em 6a consigo andar confortável e sem falhas se nao exceder os 0.8/0.9bar , assim que piso... falha, pareçe que a ecu o tranca ou entra em safe, mas raramente me acende erros.
 
Olá boa noite sou novo no fórum e tenho um problema com o meu audi a3 8p 2006 1.9 tdi 105cv

E o seguinte hoje cheguei ao estacionamento tinha água do radiador no chão , verifiquei os níveis de água e estavam a menos do mínimo . Tenho um amigo que é mecânico e disse para em ir pondo água e levar o carro até à sua oficina . O certo é que meti a água ao nível fiz já 100 km e o carro não voltou a perder água. O meu amigo não entende a situação eh também não é amanhã tenho que fazer uma viagem mas não sei se devo confiar no carro ou não? Alguém me pode ajudar??
 
Olá boa noite sou novo no fórum e tenho um problema com o meu audi a3 8p 2006 1.9 tdi 105cv

E o seguinte hoje cheguei ao estacionamento tinha água do radiador no chão , verifiquei os níveis de água e estavam a menos do mínimo . Tenho um amigo que é mecânico e disse para em ir pondo água e levar o carro até à sua oficina . O certo é que meti a água ao nível fiz já 100 km e o carro não voltou a perder água. O meu amigo não entende a situação eh também não é amanhã tenho que fazer uma viagem mas não sei se devo confiar no carro ou não? Alguém me pode ajudar??

Flávio,

O teu mecanico que faça um teste de pressão de água, ou tu próprio podes ficar com o carro a trabalhar ao relantim e esperar que o termostáto abra ou seja que as ventoinhas começem a trabalhar, apartir dai tens a água a passar em todos os tubos , fica atento que vais descobrir a fuga.

Peço te só, que abras um novo tópico , dedicado á tua situação, pois este destina se ao do TT.

Abraço e boa sorte
 
Bom acho que consegui passar o log, como imagem.

Espero algum tipo de análise dos peritos =)

Pareçe me que tenho uma fuga de vácuo será?

No bloco 032 de adaptaçao do relantim tenho 2.3% , segundo li, não deveria ter mais de 2.0%.

Será isto ?

Ajuda pfv!


2qxb49x.png
 
Sem a rotação é um pouco mais difícil de avaliar, mas, em todo o caso, parece-me que os valores MAF não estão lá muito correctos, passa do 8 para 80. Não me parece que com 1bar consiga 208g/s e ali ao segundo 40.79 existe uma quebra muito anormal, possivelmente quando o carro te falha quando a ECU detecta o erro da MAF.

Verifica bem a cablagem e experimenta colocar a MAF antiga ou caso haja alguém que te possa emprestar uma MAF igual para testares a ver como se comportam os valores.
 
Back
Top