Audi S8 com 520cv

948x624


A Audi reforça a sua gama de modelos de «alta performance» com o novo S8. A versão mais «explosiva» do topo de gama da marca alemã chega ao mercado português em outubro, equipado com um 4.0 V8 TFSI biturbo capaz de desenvolver 520cv de potência.

Este novo motor, o mesmo do Bentley Continental GT, tem 4 litros de capacidade, injecção directa, sobrealimentação biturbo e sistema que desliga metade dos cilindros quando não é exigida muita «carga», o que acontece, por exemplo, em velocidade de cruzeiro, o que permite corte no consumo até 25%.

Além disso, conta com outros recursos tecnológicos, como é o caso do popular sistema start/stop e dispositivo de recuperação de energia que actua durante as travagens e desacelerações.

Associado a uma transmissão sequencial S-Tronic de oito velocidades, este motor permite ao S8 cumprir os 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos e alcançar os 250 km/h de velocidade máxima (limitada electronicamente). A marca alemã anuncia ainda uma média de consumo de 10,2 litros aos cem quilómetros. Tal como toda a gama A8, o S8 tem estrutura em alumínio.

Por fora, as suas capacidades são denunciadas por detalhes específicos, com especial destaque para o difusor aerodinâmico traseiro, puxadores e retrovisores em cor prateada… sem esquecer as quatro ponteiras de escape.

No interior, também existe pequenas diferenças, com destaque para os pormenores em cinzento, bancos específicos, painel de instrumentos e «lettering» alusiva a «super-A8».

O S8 já pode ser encomendado a partir de 158.410 euros, sendo que as primeiras unidades chegam daqui a três meses, no próximo mês de novembro.

Fonte: autoportal
 
Este carro têm muito carácter. Linhas sobrias e bem definidas.

Um topo de gama como eu gosto. Grande motor. Incrível qualidade de construção.

Realmente o preço só está ao alcance de alguns. Podemos sempre admirar.
 
Um belo carro para passear com a família, sei que vou levar na tola com a afirmação seguinte mas eu não trocaria uma RS4 com 900 cavalos por este.
(a afirmação feita põe de parte a questão financeira)

média de 10 litros aos 100 hhhuummmmm????!!!!!!!!
 
Back
Top