AUDI S8 1997 ( novas fotos pagina 16!)

Boa noite

Nem sei se possa chamar a isto um projecto, diria antes um mini projecto.

Já tenho este carro á mais de um ano, foi importado e conta actualmente com pouco mais de 200 mil km.

Se um S8 é raro mais raro são os de caixa manual, e ainda mais raro os pedidos sem tecto de abrir que sendo a versao solar com as baterias extra e etc aumentam o peso em cerca de 50 KG comparativamnte com as versões sem este objecto.

Ora com um numero tão reduzido de oferta não me podia dar ao luxo de escolher a cor exterior nem tão pouco os extras, por essa razão o carro quando adquirido não continha tudo aquilo que eu desejava.
Este mini-projecto como eu lhe chamo é para tentar colocar todos aqueles extras que eu gostaria que viessem montados de origem no meu carro.

Caracteristicas Técnicas:

345 CV @ 6600 rpm ; 410 NM @ 3400rpm

0-100 Km/h : 5,5 s 250 KM/h limitada electronicamente

5034 X 1976 X 1402mm 1765 KG (versao especial ultra leve sem tecto de abrir)


Marca: AUDI

Modelo: S8 4D2,


Motor e Transmissão: 4.2 V8 32V; 4WD quattro Torsen com EDL, caixa de 6 manual (stock)

Chassis: 100% Aluminio laminado prensado, ASF (Audi space frame) (stock)

Travões: discos ventilados as 4 rodas 323 X 30 á frente (Lucas) (stock)

Jantes/Pneus: jantes especificas deste modelo "Avus" de 6 braços em 8J 18" ET48 5X 112 com pneus: 245 / 45 Zr18 + 225/60 X16 com penus de inverno (stock)

Exterior: exterior cor castanho perola com vidros green e espelhos em aluminio maciço, xenon, (stock)

Interior: interior em pele creme, tabelier preto e madeiras, bancos Sport Recaro electricos (14 w) aquecidos com memorias, vidros laminados blindagem solar e acustica, ar condicionado automatico bi-zona com sensor de inclinação dos raios solares, cortinas electricas, e mais uma serie de extras (stock)

Audio: Navi plus RNS-D (retrofited) com sistema de 8 colunas passivas Nokia (stock)


Outros extras ou alterações: KIT GPL Prins bi-deposito


Alterações Já realizadas:

:arrow: Partes baixas pintadas á cor

:arrow: retrofit Navi Plus RNS-D (gastei uma fortuna com esta brincadeira e ainda nao está a funcionar
correctamente)

:arrow: Cruise control ( ainda nao está a funcionar a 100%)

:arrow: Upgrade para travoes BREMBO de um S8 mais recente com discos 345/30 e pinças de 4 embolos.
Tive de substituir tambem a manga de eixo bem como os braços da suspensão.

:arrow: Velas Denso Iridium Tough com nucleo de iridum e massa em platina.

:arrow: kit xenon para os farois de nevoeiro (material já comprado, ainda vem a caminho)



Próximas Alterações:

:arrow: ocultação e integração do sistema GPL com o resto do carro, usando botoes de origem no tabelier em deterimento dos usados pelo kit de GPL, bem como os depositos na mala ou injectores no motor ( a decorrer)

:arrow: retrofit BOSE kit completo incluindo amplificador. ( material na garagem, só falta instalar)

:arrow: retrofit Cruise control (material já comprado, ainda vem a caminho)

:arrow: kit xenon para os farois de nevoeiro (material já comprado, ainda vem a caminho) (FEITO)

:arrow: Jantes 20" com 255/35 Zr 20 pn: 4D0 601 025 AE (ainda estou a ver se encontro um bom negocio)


Alterações para o futuro ou ainda a ponderar:

:arrow: Sistema de travagem como deve ser, estava a pensar num kit "roubado" a uma Rs6 ou mesmo o do S8 a partir de 2001, mas é algo bastanto compl€xo e caro (ainda a estudar quais os custos e peças que terei de mudar, sem prazo)

:arrow: detalhe interior com restauro da pele dos bancos, para ficarem mesmo como novos ( daqui a um mês ou dois)

________________________________________________________________


Quanto a fotos, nunca me dei ao trabalho, nem sequer tenho nenhuma em condiçoes, só me lembro de as tirar á noite quando estou em casa, por isso aqui no computador só tenho umas fotos de quando comprei o carro.

p1010178y.jpg


dentron.jpg


trase.jpg


________________________________________________________________

Aceitam-se ideias, comentarios e opinioes

:!: :!:
 
Last edited:
Re: AUDI S8 1997

A tua máquina fotográfica foi comprado no estrangeiro ou essas pics ainda são do site onde o compraste? Desc a questão..

Bela machine, pena os estofos e a cor, falo por mim que se sujam prá c@raito!! :D Mais fotos de abiãoe :twisted:
 
Re: AUDI S8 1997

Viper disse:
A tua máquina fotográfica foi comprado no estrangeiro ou essas pics ainda são do site onde o compraste? Desc a questão..

Bela machine, pena os estofos e a cor, falo por mim que se sujam prá c@raito!! :D Mais fotos de abiãoe :twisted:

é exactamente isso, tal como eu disse em cima as fotos sao de quando comprei o carro, para ser mais preciso são as que estavam no site do stand que me vendeu o carro.

Eu só costumo tirar fotos aos carros em duas ocasiões, uma é quando o quero vender, ai nessa altura la me lembro de o lavar e tirar umas fotos a seguir. :D a outra é quando tenho algum acidente, para poder apresentar na companhia de seguros como prova ;)

Afinal encontrei no computador umas fotos tiradas com a minha maquina portuga no dia em que recebi o carro. São uma m**da de umas fotos e o carro na altura estava mesmo sujo, mas na falta de melhor...
p1060534226.jpg

p1060550600.jpg


O carro actualmente já esta diferente do que estava nestas fotos quer por fora quer por dentro, prometo que em breve irei colocar fotos em condições.
 
Re: AUDI S8 1997

finalmente vejo umas fotos do canhão!! :twisted: :twisted: :twisted:

mais um especime de machina brutalis

:D 8) :D
 
Re: AUDI S8 1997

mustang disse:
Obrigado a todos os comentarios.

Amanha a ver se está bom tempo para me dedicar á fotografia ;)


rbonifacio, olha aqui este link, só não diz S8 de resto é igual http://cgi.ebay.co.uk/Audi-A8-S8-S-line-steering-wheel-breaking-car_W0QQitemZ140315385189QQcmdZViewItemQQptZUK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM?hash=item140315385189&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=72%3A1683|66%3A2|65%3A12|39%3A1|240%3A1318

Cumprimentos

da no meu :?:

essa cena das fixas encaixes etc etc...
e so tirar e por :?:
 
Re: AUDI S8 1997

Que Brutalidade... Lindo Lindo.... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Parabéns pela bela viatura... 8) 8) 8) 8) 8)
 
Re: AUDI S8 1997

ainda me lembro deste carro, e que carro! :twisted: :twisted:

como é que o sistema gpl anda se a portar?
 
Back
Top