Audi s3 Tubo da válvula pcv

Tópico em 'Motor' iniciado por AudiPowers3pt, 8 Jan 2020.

  1. AudiPowers3pt

    AudiPowers3pt

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    Boas pessoal
    Um dia destes ao fazer uma inspeção pelas tubagens do motor reparei neste tubo completamente espalmado que vai a válvula...o tubo em questão existe alguma alternativa em silicone ou convém comprar na origem ??
    Poderá o carro perder potência quando vai a puxar ou não afeta em nada ??
    Cumprimentos
     

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  2. madlima29

    madlima29

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    As unicas coisas que altera, é o consumo de oleo, pressao do oleo e vapores da cabeça do motor.
     
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  3. Black Drako

    Black Drako

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    Há na concorrencia mas isso é barato, compensa comprar original.
     
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  4. Black Drako

    Black Drako

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    Nada demais portanto :p
     
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  5. vick_79

    vick_79

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    Vai alterar a mistura caso esteja roto, espalmado vai criar muita pressão no sistema de ventilação do cárter
    Compra material OEM compensa e bem.. faz tambem uma despistagem com o VAG a ver se tens erros
     
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  6. AudiPowers3pt

    AudiPowers3pt

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    Roto não está mas está praticamente espalmado, perda de potência não tem nada a ver com isto ?
     
  7. AudiPowers3pt

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    Vou procurar na origem, preferia em silicone mas não encontro nada
     
  8. vick_79

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    Se der perca de potencia é algo insignificativo
    Mas notas perca de potencia?
     
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  9. AudiPowers3pt

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    Quando vou a puxar quinta chega a uma rotação que parece que entra em safe .....sinto mesmo uma perda de potência ....desconfio do circuito de vácuo
     
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  10. vick_79

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    so acontece em quinta?
    A que RPMS?
     
  11. madlima29

    madlima29

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    Podes sempre verificar se o actuador nao está roto, como ja me aconteceu no passado.
    A fuga era tão pequena, que apenas em 5a a certas velocidades (+/-100km/h) entrava em safe.
    E nem sempre era de acontecer. Tinha a membrana do actuador com fuga, e o turbo nunca atingia a posiçao maxima, dando a sensaçao de falta de potencia e entrava em safe (ai sim, com perda total de potencia) esporadicamente.
    Ajuda bastante usares o VCDS graph e selecionares os parametros das rpm, turbo, com os respectivos valores espectados e obtidos.
    Experimenta ver isso. Não quer dizer que seja o teu caso, mas pode ser um dos factores.
     
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  12. vick_79

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    Eu duvido que o carro dele entre em safe, ate porque não é comum nos gasolina turbo, o que acontece é perder potencia, a certas rotações, não sendo necessário voltar a ligar e a desligar o carro como nos TDI
     
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  13. AudiPowers3pt

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    O carro não entra em safe ....da a sensação que entra porque perde potência mas se descer a rpm ele volta ao ativo outra vez
     
  14. vick_79

    vick_79

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    Tenta perceber se faz isso em todas as velocidades ou apenas em em quinta, e em que RPMS
     
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  15. AudiPowers3pt

    AudiPowers3pt

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    Não tenho o VCDS mas na máquina do mecânico acusou um erro “ar secundário” penso que era assim o erro
    Só em quinta e sexta, vou tentar perceber em que rpm acontece.
    Também vou experimentar tirar o tubo da bomba de ar secundária que vai a caixa do filtro de ar porque a uns tempos atrás descobri que o meu antigo mecânico partiu o tubo e não me disse nada e já nessa altura andava com este problema de perda de potência, foi então que o meu atual mecânico meteu uma rolha a tapar o buraco enquanto o tubo não vinha e o problema desapareceu, entretanto o tubo veio foi para o sítio e passado uns tempos comecei a notar a mesma coisa...pode ser só coincidência não sei
     

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