AUdi S3 quattro de 2002, relantim

Boas, um amigo meu tem um S3 de 2002 que ao relantim nota-se uma pequena "quebra" na rotação de x em x segundos, em andamento não se passa nada. Não engasga nem falha , apenas se sente essa falha ao relantim, e nota-se o motor dar um pequeno soluço quando existe aquela "quebra", ouve-se tb a nota de escape alterar.

A minha questão é se alguem ja teve o mesmo sintoma?

Segunda vou experimentar a ligar ao vag com, no entanto como não conheço esta mecanica, gostaria tb de saber que campos posso verificar no vag com e que valores são normais nas leituras ?
 
vou ver isso na segunda feira, pelo menos dos erros. so acho estranho se for uma fuga de vacuo o tal soluço do motor, até parece que ta a falhar uma vela. Mas foi a primeira coisa q lhe perguntei , era se as velas eram novas ou se os coils estavam bons! ele diz q sim, mas .....
 
vou ver isso na segunda feira, pelo menos dos erros. so acho estranho se for uma fuga de vacuo o tal soluço do motor, até parece que ta a falhar uma vela. Mas foi a primeira coisa q lhe perguntei , era se as velas eram novas ou se os coils estavam bons! ele diz q sim, mas .....
sim também pode ser um bobine a falhar.. as fugas de vácuo, alteram o relanti, e a mistura, e pode originar essas falhas, mas nada como começar por ver se existem erros relacionados com o problema..
 
segunda dou noticias, a ver se aparece algum erro ...

- - - - - - - - - -

sobre a possivel fuga de vacuo, admira-me ser so pelo facto de ser uma quebra na rotação mto rapida e não um acelerar momentâneo do relantim.
 
segunda dou noticias, a ver se aparece algum erro ...

- - - - - - - - - -

sobre a possivel fuga de vacuo, admira-me ser so pelo facto de ser uma quebra na rotação mto rapida e não um acelerar momentâneo do relantim.
se existirem erros, guarda-os, depois apaga-os, e passado alguns kilometros feitos, voltas a ligar o VAG
 
Boas, um amigo meu tem um S3 de 2002 que ao relantim nota-se uma pequena "quebra" na rotação de x em x segundos, em andamento não se passa nada. Não engasga nem falha , apenas se sente essa falha ao relantim, e nota-se o motor dar um pequeno soluço quando existe aquela "quebra", ouve-se tb a nota de escape alterar.

A minha questão é se alguem ja teve o mesmo sintoma?

Segunda vou experimentar a ligar ao vag com, no entanto como não conheço esta mecanica, gostaria tb de saber que campos posso verificar no vag com e que valores são normais nas leituras ?

limpa e calibra a borboleta para começar
 
Bem, andei ausente por motivo de ferias. E acabei por n vir ca dizer nada entretanto!

Erros no carro, nada de mais. Apenas 3, e n relacionados com o motor ( erro de rádio (aftermarket), erro nas luzes interiores e erro no sistema de vacuo do fecho centralizado( nem sabia que o 8l ainda usava vacuo ).

no motor n aparece nenhum sensor com erros, mas o sintoma mantem-se!
 
Bem, andei ausente por motivo de ferias. E acabei por n vir ca dizer nada entretanto!

Erros no carro, nada de mais. Apenas 3, e n relacionados com o motor ( erro de rádio (aftermarket), erro nas luzes interiores e erro no sistema de vacuo do fecho centralizado( nem sabia que o 8l ainda usava vacuo ).

no motor n aparece nenhum sensor com erros, mas o sintoma mantem-se!
Velas.. já viste o estado delas, ou já efetuaste a troca?
 
antes de ir de ferias perguntei ao dono se tinha as trocado. segundo ele são novas! quanto as bobines n faço ideia. ja lhe disse para as verificar uma vez que no vcds n aparenta mais erros e eu desta mecanica pouco( ou nada mesmo) percebo para estar a mandar bitaites!

- - - - - - - - - -

Boas

Por acaso não será o ar condicionado a ligar e desligar?

não luismg, não se trata de nada relacionado com o AC! como referi no topico, aparenta uma falha ( de faisca\de gota) tão momentânea que em andamento nem se dá por ela, apenas ao relantim e bem atento se nota\sente-se o sintoma!
 
Back
Top