Audi S3 com 310 cavalos by Abt

Tuning especializado

Audi S3 com 310 cavalos by Abt

Com alterações realizadas pela Abt, marca conhecedora dos modelos da Audi, o desportivo S3 alcança uma potência de 310 cavalos, o que permite efectuar o sprint do arranque aos 100 km/h em 5,4 segundos.



Preparador oficial da Audi e conhecedora do mundo da competição, a Abt utilizou o seu savoir-faire num dos automóveis desportivos da marca dos anéis, o S3. O aumento de potência é um processo habitual nas casas especialistas e o 2.0 TFSI não escapou à regra e passou a debitar 310 cavalos, mais 45 que o S3 em modo “standard”. O binário disponível também aumentou, deixando os 350 Nm de origem para apresentar 420 Nm. Estes novos valores permitem ao desportivo alemão alcançar os 100 km/h em 5,4 segundos e atingir 258 km/h de velocidade máxima. O comportamento dinâmico foi optimizado com uma nova suspensão, que teve o piloto Christian Abt, das provas de DTM, como um dos técnicos no seu aperfeiçoamento e aprovação. O sistema de escape contribui para a melhoria nas prestações e confere ao S3 uma sonoridade ainda mais entusiasmante, típica nos modelos do preparador alemão. Outra das alterações no chassis, e com implicações na estética do automóvel, são as jantes AR, de 19 polegadas, que sublinham o carácter desportivo do Audi.
 
Pessoalmente acho pouco entusiasmante a realização deste projecto pela ABT.

Acho que podiam ter feito melhor e poderiam sem dúvida nenhuma ter retirado mais proveito do motor. Este S3 É BEM capaz de melhores prestações!!!
 
Back
Top