AUDI S3 8L ou AUDI A3 2.0Tfsi

Boas,

Conforme topico venho pedir o vosso conhecimento acerca destes dois modelos qual será a melhor aquisição:

-Mecánica
-Perfomance
-Segurança
-Fiabilidade
-Outros

o meu obrigado
 
são muito idênticos no aspecto mecânico mas o S3 traz 265cvs e haldex (4x4). Se 260cvs te chegam e queres poupar compra o 2.0 TFSi e fazes o remap para ficares perto do S3. O S3 chega aos 310cvs com o remap.

Penso que a diferença de preçso ainda seja grande
 
são muito idênticos no aspecto mecânico mas o S3 traz 265cvs e haldex (4x4). Se 260cvs te chegam e queres poupar compra o 2.0 TFSi e fazes o remap para ficares perto do S3. O S3 chega aos 310cvs com o remap.

Penso que a diferença de preçso ainda seja grande

Obrigado pelo tua contribuição, mas fizeste comparação entre 8p, pergunto entre o s3 210cv.
 
Obrigado pelo tua contribuição, mas fizeste comparação entre 8p, pergunto entre o s3 210cv.

epá, ainda complicas mais.

ambos 1.8T e 2.0 TFSi são muito bons e fiáveis mas por experiencia de quem mexe em muitos 1.8t compra o TFSi porque todos os 1.8t em que meto as mão há sempre coisas por fazer (fugas, sensores, etc) e muito provavelmente no que vais comprar vais ter mais que fazer do que num 2.0 TFSi.

caso faças muita AE, o chassis 8P tem muito melhor isolamento sonoro que o 8L.

so ficas a perder mesmo na ausência de haldex, o resto é ela por ela. Um S3 com paciencia tiras por 7 mil (mais do que isso está a pagar demais principalmente se for pré 2000).

Ambos são óptimos carros para meter a GPL BTW
 
tambem dizem isso dos 1.8T e eu ja vou no segundo carro 1.8t e terceiro 1.8 e nenhum bebe uma gota que seja.

ambos sofrem de más bobines ao ponto de nos TFSI ter havido um recall em vários modelos
 
O meu bebe um bocado bom :p
Eu optaria pelo S3 sempre! Um topo de Gama tem sempre peças 'exclusivas' e opcionais que não há nos outros modelos!!
 
tambem dizem isso dos 1.8T e eu ja vou no segundo carro 1.8t e terceiro 1.8 e nenhum bebe uma gota que seja.

ambos sofrem de más bobines ao ponto de nos TFSI ter havido um recall em vários modelos

nunca ouvi tal coisa dos 1.8T nem nunca vi nenhum com motor em bom estado, a consumir excesso de óleo...
 
Pessoalmente gosto mais do S3 8l do que o A3 2.0 Tfsi, tenho um golf IV 1.8 GTI e sei dos problemas que dá, e que o Pedrogbranco bem referiu. Estou a pensar adquirir um s3 8L e sei que pelo menos 2000€ tenho que investir nele para o meter impec. que seria a diferença entre a compra de um A3 2.0Tfsi, se o A3 2.0 Tfsi fosse muito superior era um caso a pensar, assim acho que vou procurar um S3 que esteja razoável :).
Obrigado
 
Pessoalmente gosto mais do S3 8l do que o A3 2.0 Tfsi, tenho um golf IV 1.8 GTI e sei dos problemas que dá, e que o Pedrogbranco bem referiu. Estou a pensar adquirir um s3 8L e sei que pelo menos 2000€ tenho que investir nele para o meter impec. que seria a diferença entre a compra de um A3 2.0Tfsi, se o A3 2.0 Tfsi fosse muito superior era um caso a pensar, assim acho que vou procurar um S3 que esteja razoável :).
Obrigado

S3 vai no caminho de um clássico, então vermelhos e amarelos valem ainda mais dinheiro.

A questão é mesma essa que referiste. Se queres um carro para ter uns aninhos e para ires pondo a 100% e ao teu gosto o S3 serve perfeitamente (e não precisas de 2mil euros para fazer a festa). Se quiseres um carro para comprar e andar sem olhar a mais nada um tfsi por ser mais recente deverá requerer menos atenção
 
Dizem que o 1.8T consome muito óleo, mas esquecem-se que grande parte deles não levou/leva o tratamento apropriado e mesmo a consumir óleo muitos aguentam, enquanto os 2.0 Tfsi já bebem óleo desde novos, o problema está nos segmentos, não é difícil de resolver, visto que a liga que é feita os segmentos foi alterada e penso que esse problema já foi resolvido.

De qualquer forma a nível de fiabilidade os motores actuais não me trazem muita confiança, mas isso já são as marcas que os fazem assim de propósito :)

Pessoalmente ia para o 1.8T(S3), apesar do 2.0 Tfsi ser um motor mais recente.
 
S3 8L ou A3 2.0 TFSI...

a primeira questão que me vem à cabeça é: Quanto € queres gastar? Porque a diferença dum S3 para o 8P ainda deve ser bem grande. Além disso, o 2.0 TFSI é muito raro (standvirtual, 2 viaturas)

Eu pessoalmente nunca comprava um S3 pré-facelift ou até mexido. E depois - com quantos km´s é que se encontra um S3 8L?
Muito provavelmente com muitos kms (120+).

Enquanto ao consumo do óleo. No livro de bordo do 2.0 TFSI vem escrito que é normal o motor gastar até 1l aos 1000kms.

Faz um test drive com ambos e escolhe tu, porque em termos de mecánica, performance, segurança etc. diría que não vais encontrar grandes diferenças.

O 8L normal não me chama atenção nenhuma, mas quando vejo um S3 8L a passar, ainda continuo a virar a cabeça. :)
Gruss,
ric
 
Last edited:
Boas,

Cuidado, quando se trata de injeção direta de gasolina, nem sempre é possível converter para GPL, se for essa a ideia deverá verificar se existe kit especifico para esse motor

2.0 TFSI é tranquilo a GPL e hoje em dia praticamente todos os carros de ID dão pa por a GPL
 
Back
Top