[A3 8L] Audi S3 8L 400cv (se lá chegar) OMG project - "ai o teu pai"

Re: Audi S3 8L 400cv (se lá chegar) OMG project

na plataforma k estas a montar nao sei mas no carro de corridas k temos na oficina aumenta uns 20 cv y so activas kuando keres o kuando passa de temperatura a admissao, por exemplo nas corridas em subidas nota se bastante se solta bastante o carro kuando a temperatura ambiente nao ajuda e nao chove por ejemplo, muitas vexes faz a diferenca entre un 5 6 lugar y un 1 2 lugar, assim k de marikice nao tem nada
 
Re: Audi S3 8L 400cv (se lá chegar) OMG project

outra marikice k tambem ajuda bastante e o sistema flip flop electronico, mistura methanol em pekenas quantidades junto com a gasolina, este em su caso sube 50cv y 60nm de par por uns 8 a 10 segundos, kem nao se lembra de ir de tras de un carro a 220 y dito carro comecar a acelerar como se estivera a arrancar em primeira....
 
Re: Audi S3 8L 400cv (se lá chegar) OMG project

outra marikice k tambem ajuda bastante e o sistema flip flop electronico, mistura methanol em pekenas quantidades junto com a gasolina, este em su caso sube 50cv y 60nm de par por uns 8 a 10 segundos, kem nao se lembra de ir de tras de un carro a 220 y dito carro comecar a acelerar como se estivera a arrancar em primeira....

Estava a pensar meter isso "water/methanol injection", mas o sistema de c02 no intercooler nunca tinha visto. Realmente quanto mais frio estiver o intercooler melhor
 
Re: Audi S3 8L 400cv (se lá chegar) OMG project

Se alguem te disse isso tá redondamente enganado pois perigosos são os espaçadores que a maior parte do pessoal usa AKA bolachas.. esses, devido ao uso de pernos mais compridos, acabam por danificar as mangas de eixo com o tempo, pondo em causa a segurança e estabilidade..

espaçadores de dupla furação são aconselhados até para simples alargamento de vias sem mudança de furação.. é só inteirares-te de projectos de competição a serio e ver os que são usados.. uma espessura generosa é também aconselhada claro, diria pelo menos 20mm..

Acabo por achar alguma piada ao que por vezes aqui se escreve ...

queres dizer então que, segurar uma jante com 5 parafusos em 20mm de rosca é uma situação segura?!!!!

Ok cada um sabe de si.... :confused::confused::confused:
 
Re: Audi S3 8L 400cv (se lá chegar) OMG project

na plataforma k estas a montar nao sei mas no carro de corridas k temos na oficina aumenta uns 20 cv y so activas kuando keres o kuando passa de temperatura a admissao, por exemplo nas corridas em subidas nota se bastante se solta bastante o carro kuando a temperatura ambiente nao ajuda e nao chove por ejemplo, muitas vexes faz a diferenca entre un 5 6 lugar y un 1 2 lugar, assim k de marikice nao tem nada

Dizes bem "Carros de corrida", estam sempre a alta temperatura, aí sim talvez compense mas mesmo assim muitos preparadores de carros de competição têm outras teorias..., agora num carro que não é para pista, e provavelelmente não é para andar sempre a fundo, na minha opinião não passa de uma mariquice... mas cada um sabe de si e tem a sua opinião claro!
 
Re: Audi S3 8L 400cv (se lá chegar) OMG project

Acabo por achar alguma piada ao que por vezes aqui se escreve ...

queres dizer então que, segurar uma jante com 5 parafusos em 20mm de rosca é uma situação segura?!!!!

Ok cada um sabe de si.... :confused::confused::confused:


ja por isso referi pelo menos 20mm.. mas o normal em preparações nipónicas usadas em drift até é 40mm... alem do mais são 5 parafusos logo é só fazer as contas a dividir pela area lateral da rosca dos 5 parafusos e ver o shear stress que vai resultar daí.. verás que ainda dentro do necessário para suportar o carro mesmo em movimentos mais bruscos..

mas olha que também se vê muito carro por aí com espaçadores simples que anda com menos de 2cm's de parafuso na manga de eixo.. até sei de casos que volta que não volta tem de andar a dar aperto nos pernos..

btw fica aqui um exemplo do que me refiro:

spacer2.jpg
 
Last edited:
Re: Audi S3 8L 400cv (se lá chegar) OMG project

ó "brianoconnor" :D

obrigado mas eu sei o que são espaçadores de dupla furação ...

aproveita o lanço e coloca lá as contas das paredes laterais e se é ou não suficiente para suportar o que quer que seja...
 
Re: Audi S3 8L 400cv (se lá chegar) OMG project

Boas
Hoje arranjei um tempito para montar os pistons:

Despolimento dos cilindros
27052011244640x480.jpg

Montagem dos pistons nas bielas:
27052011247640x480.jpg

27052011246640x480.jpg

Pistons e bielas no bloco:
28052011247640x480.jpg

28052011248640x480.jpg

28052011249640x480.jpg

Bomba de oleo:
28052011250640x480.jpg

28052011251640x480.jpg

Tampa do carter:
28052011252640x480.jpg

28052011253640x480.jpg


Até agora foi tudo feito por mim, vamos ver se não dá "raia" ;)
 
Re: Audi S3 8L 400cv (se lá chegar) OMG project

Grande projecto!
Desejo-te a maior das sortes!

Quando for grande quero uma turbina igual a essa :D
 
Re: Audi S3 8L 400cv (se lá chegar) OMG project

Muito bom, parabéns pela dedicação!
Para te dar uma motivação extra, deixo aqui este vídeo: (se calhar ja conheces....)
 
Last edited by a moderator:
Re: Audi S3 8L 400cv (se lá chegar) OMG project

ja vi este varias vezes e nao me canso de o ver..

o que mais gosto é a descarga da blowoff a deitar lume...
 
Re: Audi S3 8L 400cv (se lá chegar) OMG project

Também tive para postar esse vídeo, mesmo que conhecido é uma óptima referencia e um regalo para o tópico!
 
Back
Top