Audi RS6 C5

Boa tarde!
Será que alguém aqui me pode ajudar?
estou a namorar uma RS6 de 2002 como carro para dar umas voltas. Fiquei apaixonado pelo bixo mal o vi, mas quando comecei a ler fóruns internacionais sobre o carro fiquei logo assustado. Todos referem o mesmo, os custos de manutenção são um absurdo e é um carro com bastantes problemas ao nível de transmissão, suspensão (nesta já foi removido o DRC e aplicada suspensão mecânica da Bilstein).
Alguém tem ou teve uma máquina destas?
 
Amigo é um carro de sonho
Mas é carro para quem tem muita carteira
Comprando um em bom estado carece de muita manutenção e come óleo
É um bicho como dizes
É como tudo ,andar em cima a ver possíveis problemas , manutenção e gasolina com fartura
Boa sorte com isso [emoji6]
 
Obrigado pelo feedback!
Estou muito indeciso precisamente por isso.
Sei que irá dar muito prazer, até porque não fará mais de 4000 ou 5000km por ano, mas não quero ficar refém da máquina!!
 
Só pode ser carrinha.
Existe a RS6 C5 Sedan...é rara, mas existe
Blue_Audi_RS6_C5_sedan_rr.jpg


A RS4 B5 é que só existiu em avant

Quanto a questão do carro, é em Portugal? se sim não te esqueças do valor do IUC...

A manutenção, é a manutenção de um V8, 10L de oléo mais coisa menos coisa, consumos parvos, dignos de um belo V8 Bi-turbo da época ...
Para alem que, qualquer merdice que avarie, o espaço para trabalhar é pouco e o motor tem de sair fora por nada as vezes (Ja vi o que passei para mudar a correia de acessórios do V6 TDI da minha A6 , isto sem desmanchar a frente toda..)

Mas claro...se podes, força, e se puderes manter, ainda digo mais, esse carro vai se tornar num Sr. Classico
 
Last edited:
Existe a RS6 C5 Sedan...é rara, mas existe
Blue_Audi_RS6_C5_sedan_rr.jpg


A RS4 B5 é que só existiu em avant

Quanto a questão do carro, é em Portugal? se sim não te esqueças do valor do IUC...

A manutenção, é a manutenção de um V8, 10L de oléo mais coisa menos coisa, consumos parvos, dignos de um belo V8 Bi-turbo da época ...
Para alem que, qualquer merdice que avarie, o espaço para trabalhar é pouco e o motor tem de sair fora por nada as vezes (Ja vi o que passei para mudar a correia de acessórios do V6 TDI da minha A6 , isto sem desmanchar a frente toda..)

Mas claro...se podes, força, e se puderes manter, ainda digo mais, esse carro vai se tornar num Sr. Classico

my bad :p
 
Isso não é um bocado ultrapassado, até mesmo do motor em si?
20litros de média... Para isso acho que preferia um Hummer 6.0 V8.

Tenho um vizinho com um e o som daquilo é qq coisa de brutal, eheh :)
 
Isso não é um bocado ultrapassado, até mesmo do motor em si?
20litros de média... Para isso acho que preferia um Hummer 6.0 V8.

Tenho um vizinho com um e o som daquilo é qq coisa de brutal, eheh :)
Obivamente que é um motor com praticamente 20 anos, mas claramente que prefiro a RS6 ao HUMMER.
Em termos de prazer de condução nem se fala, nível de consumos o HUMMER fica bem acima dos 20L de certeza.
Para alem que são 2 carros completamente incomparáveis.
Não sei qual é o Hummer e qual é o motor em questão, mas se for um motor HEMI, o teu vizinho que prepare a carteira...que qualquer dia tem a arvore de cames toda "comida"
 
Apenas estou a dar o meu ponto de vista, que poderá ser completamente inútil para o que o utilizador procura.

Se o utilizador realmente gosta desse carro e se trata de uma compra emocional, sabendo que tem alguns problemas crónicos e que as despesas serão caras, não vejo o porquê não seguir com a sua aquisição.
Se procura um carro com um caracter mais desportivo, a meu ver esse será uma má aposta pois é um motor ultrapassado e demasiado gastador quando comparado com outros modelos mais recentes.
Se procura para cenário, o hummer é qq coisa. Não sei detalhes do carro em questão até porque nunca fiz intenções de ter um mas o carro ao meu lado é imponente. É demasiado alto e o trabalhar daquilo mete respeito. Dá a sensação que se quiser leva tudo à frente.
 
Apenas estou a dar o meu ponto de vista, que poderá ser completamente inútil para o que o utilizador procura.

Se o utilizador realmente gosta desse carro e se trata de uma compra emocional, sabendo que tem alguns problemas crónicos e que as despesas serão caras, não vejo o porquê não seguir com a sua aquisição.
Se procura um carro com um caracter mais desportivo, a meu ver esse será uma má aposta pois é um motor ultrapassado e demasiado gastador quando comparado com outros modelos mais recentes.
Se procura para cenário, o hummer é qq coisa. Não sei detalhes do carro em questão até porque nunca fiz intenções de ter um mas o carro ao meu lado é imponente. É demasiado alto e o trabalhar daquilo mete respeito. Dá a sensação que se quiser leva tudo à frente.
sim isso ja vai da vontade do utilizador.
Há modelos e modelos obviamente, eu por exemplo adorava ter uma RS4 B5 ou uma RS6 C6 ali na garagem, não fosse a manutenção delas ser estupidamente cara, epa porque pronto são modelos que adoro, não digo que não a uma C7 por exemplo, mas é um desenho que não me chama tanto como o da C6 ou da B5.
Não é só pelo lado desportivo, é por serem carros "míticos" que marcaram a historia a bem dizer.
E quanto ao Hummer, ja andei com um "irmão" (Jeep Grand cherokee SRT8) , e aquilo mete respeito sim, embora o Hummer seja muito mais imponente
 
sim isso ja vai da vontade do utilizador.
Há modelos e modelos obviamente, eu por exemplo adorava ter uma RS4 B5 ou uma RS6 C6 ali na garagem, não fosse a manutenção delas ser estupidamente cara, epa porque pronto são modelos que adoro, não digo que não a uma C7 por exemplo, mas é um desenho que não me chama tanto como o da C6 ou da B5.
Não é só pelo lado desportivo, é por serem carros "míticos" que marcaram a historia a bem dizer.
E quanto ao Hummer, ja andei com um "irmão" (Jeep Grand cherokee SRT8) , e aquilo mete respeito sim, embora o Hummer seja muito mais imponente
Na minha garagem gostava de um Audi 80 quattro , versão do grupo B.. isso sim um sonho. Ganda máquina..

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
 
Back
Top