Audi Q7 4L (2007) problemas com arranque quente

Boa tarde,

Venho aqui na esperança que alguém tenha insight neste problema e tenha ideia da solução.

O meu Q7 quando é arranque a frio arranca sem problemas.

Contudo, quando está quente tem dificuldades em pegar (engasga se assim a parecer muito fraquinho e não arranca).


Alguém tem ideia do que será a causa e como resolver? É que não faço a mínima ideia do que possa ser visto quando o mesmo está frio não tem problema

Obrigado
 
No quadrante não reporta nada não. Pois também já tinha pensado no motor de arranque. Mas o facto de a frio não ter qualquer problema atrofia me o cérebro, mas também não sou muito entendido. Obrigado pela dica
 
Penso que a capacidade de carga da bateria diminui com o aumento de temperatura, e com já provavelmente muitos ciclos de carga e descarga, mais baralhada fica, tentar ver se a bateria não está a ficar nas couves tas a ver
 
É
Penso que a capacidade de carga da bateria diminui com o aumento de temperatura, e com já provavelmente muitos ciclos de carga e descarga, mais baralhada fica, tentar ver se a bateria não está a ficar nas couves tas a ver
O contrário. Perde capacidade com frio
 
No quadrante não reporta nada não. Pois também já tinha pensado no motor de arranque. Mas o facto de a frio não ter qualquer problema atrofia me o cérebro, mas também não sou muito entendido. Obrigado pela dica
Pode ser vedantes de injetores, motor de arranque, etc... há que ligar a máquina e fazer check up a injeção, sensores de posição e temperatura
 
Pode ser vedantes de injetores, motor de arranque, etc... há que ligar a máquina e fazer check up a injeção, sensores de posição e temperatura
Se fosse vedantes de injetores o motor rodava “bem” .
Ali continuo a achar que é algo com o motor de arranque ou as suas ligações.
A bateria pode já estar cansada sim e não debitar o que devia de debitar, no entanto como dissestes , seria pior a frio do que a quente, e acontece o inverso.
 
Se fosse vedantes de injetores o motor rodava “bem” .
Ali continuo a achar que é algo com o motor de arranque ou as suas ligações.
A bateria pode já estar cansada sim e não debitar o que devia de debitar, no entanto como dissestes , seria pior a frio do que a quente, e acontece o inverso.
Mas então tens menos força/rotação do motor de arranque a quente? É isso?
Se sim, deve ser o motor de arranque a necessitar de uma revisão
 
Boas. Venho dar atualização:

1) Troquei as escovas ao motor de arranque: resolveu o problema por algum tempo (um mês +/- sem problema).
Passado um tempo começou de novo a ter dificuldade (arrastava e pegava);
2) Assim, e por sugestão de quem levou a cabo a intervenção, bateria nova e programou-se mais injeção. Andou espectacular até agora, já noto um atraso aqui e ali dez vez em quando, mas sem nenhum arranque falhado.

Acho que se deva tratar de algo que talvez esteja a descarregar a bateria passivamente ou talvez uma ligação que precise ser refeita, porque a verdade é, se tiver um booster ligado isto nunca acontece, logo leva a crer que é problema puramente elétrico. Sendo que a bateria é nova parece ser a única explicação lógica.

Um aparte, porque vejo que falaram disso em cima: tive um outro problema, mas a nível de motor. Andava a fazer um barulho tipo "tchica tchica tchica tchica"(clicking noise), que no inicio se ia embora quando o carro atingia os 90 graus. Contudo, agravou e passou a estar sempre a fazer, altura em que decidi levar a Audi por suspeitar tratar-se de injectores. "Felizmente" era os vedantes de dois injectores que estavam desintegrados, sem dano aos injectores. troquei todos os vedantes dos injectores e o barulho desapareceu :)
 
Curiosamente a minha A6 começou com o mesmo há relativamente pouco tempo.
A bateria é relativamente nova, e foi programada (Este paso é relativo)
Esteve uma semana parada na rua (Frio/Calor) e quando fui para a meter a trabalhar parecia que tinha a bateria fraca.
Tenho de investigar
 
Boas. Venho dar atualização:

1) Troquei as escovas ao motor de arranque: resolveu o problema por algum tempo (um mês +/- sem problema).
Passado um tempo começou de novo a ter dificuldade (arrastava e pegava);
2) Assim, e por sugestão de quem levou a cabo a intervenção, bateria nova e programou-se mais injeção. Andou espectacular até agora, já noto um atraso aqui e ali dez vez em quando, mas sem nenhum arranque falhado.

Acho que se deva tratar de algo que talvez esteja a descarregar a bateria passivamente ou talvez uma ligação que precise ser refeita, porque a verdade é, se tiver um booster ligado isto nunca acontece, logo leva a crer que é problema puramente elétrico. Sendo que a bateria é nova parece ser a única explicação lógica.

Um aparte, porque vejo que falaram disso em cima: tive um outro problema, mas a nível de motor. Andava a fazer um barulho tipo "tchica tchica tchica tchica"(clicking noise), que no inicio se ia embora quando o carro atingia os 90 graus. Contudo, agravou e passou a estar sempre a fazer, altura em que decidi levar a Audi por suspeitar tratar-se de injectores. "Felizmente" era os vedantes de dois injectores que estavam desintegrados, sem dano aos injectores. troquei todos os vedantes dos injectores e o barulho desapareceu :)
Tudo isto, para veres que se removeres a programação de arranque que meteste para mascarar o problema de arranque, agora com os vedantes novos, nao tens qualquer problema.
 
Back
Top