Audi Q5 - Tripidação do volante entre os 110 e os 130 Km/h

- Conseguias ouvir algum barulho com a mesma frequencia da vibração?
- Em que concessionario te resolveram isso?

Boas.

Não ouvia qualquer ruído com a vibração. O volante simplesmente começava a vibrar... O estranho é que por vezes vibrava mesmo muito e havia dias que parecia que tinha passado por completo. Depois comecei a reparar que quando se notava sempre era em linha reta. Tirando as mãos do volante em linha reta a vibração era inclusivamente visível, pois o volante tremia mesmo todo de um lado para o outro. Bastava virar ligeiramente em qualquer direção e deixava de se sentir a vibraçao.

O problema foi resolvido na Santogal V (RT Motor) de Alfagide, distrito de Lisboa.

Contudo, não está a 100% e sempre que pego noutros carros (até no meu A3 Sportback), sinto que o Q5 nunca mais ficou a 100%. Sente-se sempre ali uma estranha vibração no voltante (mas agora já não é sequer visível, só mesmo sentida)... Passou também a vibrar quando se trava com mais força e se vai a cerca de 130 ou 140 km/h... aí o volante vibra e é visível... mas apenas se for em linha reta... Mais uma vez, basta estar numa curva (e pode ser uma curva muito ligeira como numa autoestrada ou apenas a mudar de faixa) e já não se sente nada...

É muito estranho e neste momento é a única coisa negativa que tenho a apontar no Q5... Apareceu de repente e já me asseguraram que os discos não estão empenados (senão vibrava sempre incluindo em curva), já desempenou todas as jantes e já levou um braço de suspensão novo (que acabou com a vibração a rolar normalmente... mas passou a aparecer vibração em travagem).

Tu tens o mesmo problema? Também é um Q5?
 
Back
Top