Audi q5 camaleão [Lampadas led]

Vou ser sincero, não noto perca de alcançe, talvez ao contrario até. Noto também que ganhei mais amplitude. Mas isto pode ser só impressão minha... Quando tiver o q5 e a b8.5 ao mesmo tempo ca em casa farei essa comparação ao vivo para tirar qualquer duvida

Depois partilha o resultado dessa comparação!

Em teoria, essas são bastante boas a focar corretamente a luz.
Mas, além de ilegais, já tive problemas com várias lâmpadas dessas, que ao fim de algumas semanas ou meses deixaram de funcionar parcialmente, e infelizmente houve uma que danificou o cromado com o facto de queimar e ter deitado fumo dentro do farol. Jurei que nunca mais.
Depois de pesquisar, vi que há kits de qualidade, mas quase sempre a rondar os 140€ para cima.
Daí, não as instalo mais, nem é material de interesse neste momento.

Wow!
Pois, é realmente necessário ter em conta isso.

Não só danificar o cromado do farol como correr o risco de incêndio, que pode alastrar ao resto do carro em piores cenários.
Por acaso reparei que esses kits trazem "ventoinha" atrás do led. Aquilo deve atingir uma boa temperatura para decidirem implementar isso. Sendo assim, deve ser mais perigoso conduzir de noite durante o verão, qd as temperaturas andam acima dos 20º.

Obrigado pela partilha! Não estava consciente para esses problemas.
Como identificar kits de "boa" ou "má" qualidade? Pelo preço? Quem me diz que não é o vendedor a aproveitar-se para ter um maior lucro na venda? Do que vi, só marcas chineses é que fazem isto. Ainda não vi uma marca de renome tipo osram ou philips a fazer este tipo de kits.
 
Por acaso já vi osram e philips com umas lampadas parecidas, mas não encontrei nenhuns a venda. Mas eram de versões mais antigas, com uns adaptadores.
 
Essas marcas não vendem para a conversão xenon - led, os que vi eram de halogeneo para led, ou então led - led.
Corrige-me se estou enganado, não tenho a certeza
Tem sim. Mas ainda assim, se contactares a HR nos states, indicam logo qual as opções disponíveis, marcas e potências. Porque ate me lembro de ter visto isso com um led superior em quase 40% vs xenon, que obviamente é luz a mais. Mas havia hipótese de utilizar, mas aplicando um olho de boi específico.
 
Do que referes da mensagem de 16out, o meu também faz isso igualzinho, já há mais de 60 mil que faz, agora está com 110kkm, mas não tem agravado com o aumento dos km, enquanto andar assim não vou substituir nada.
Do tremer umas vezes mais que outras, o meu igual, não sei qual é a causa ou as causas. Suspeito de um erro de projeto com de fadiga prematura na rigidez das molas, não acredito em desgaste prematuro do disco embraiagem, quando existe mais movimento relativo entre o disco com o prato, geralmente mais ao início da marcha quando a inércia é maior porque o carro é pesado, a fronteira entre atrito estático e o dinâmico deve ser tênue, correlacionada com temperatura e humidade, ás vezes faz mais outras menos, e o bimassa não tem a massa ou dimensão suficiente para absorver todas essas vibrações dessas virações de torque. Na minha ótica, penso que a solução para anular este desconforto passa por um kit reforçado de embraigagem + bimassa......
 
Do que referes da mensagem de 16out, o meu também faz isso igualzinho, já há mais de 60 mil que faz, agora está com 110kkm, mas não tem agravado com o aumento dos km, enquanto andar assim não vou substituir nada.
Do tremer umas vezes mais que outras, o meu igual, não sei qual é a causa ou as causas. Suspeito de um erro de projeto com de fadiga prematura na rigidez das molas, não acredito em desgaste prematuro do disco embraiagem, quando existe mais movimento relativo entre o disco com o prato, geralmente mais ao início da marcha quando a inércia é maior porque o carro é pesado, a fronteira entre atrito estático e o dinâmico deve ser tênue, correlacionada com temperatura e humidade, ás vezes faz mais outras menos, e o bimassa não tem a massa ou dimensão suficiente para absorver todas essas vibrações dessas virações de torque. Na minha ótica, penso que a solução para anular este desconforto passa por um kit reforçado de embraigagem + bimassa......
O meu receio nem é trocar de embraiagem e bimassa, o receio é trocar e não resolver ou então resolver por x tempo.

Mas enfim, deparei-me com outra chatice que não me deixa a cabeça quieta, não consigo ajustar o farol do lado direito para os lados, ao rodar o "parafuso" apenas faz uns cliques para ambos os lados, não fazendo qualquer ajuste. Agora pergunto, se é possivel arranjar aquilo sem desmontar o farol todo, ou se vou ter de procurar um farol novo? :x Tambem não sei como, mas tenho teia de aranha no interior do farol... **** da aranha não arranjou lugar melhor.
 
O meu receio nem é trocar de embraiagem e bimassa, o receio é trocar e não resolver ou então resolver por x tempo.

Mas enfim, deparei-me com outra chatice que não me deixa a cabeça quieta, não consigo ajustar o farol do lado direito para os lados, ao rodar o "parafuso" apenas faz uns cliques para ambos os lados, não fazendo qualquer ajuste. Agora pergunto, se é possivel arranjar aquilo sem desmontar o farol todo, ou se vou ter de procurar um farol novo? :x Tambem não sei como, mas tenho teia de aranha no interior do farol... **** da aranha não arranjou lugar melhor.
Tens de desmontar o farol e ver as rótulas de encaixe de afinação, e ver se estão encaixadas no seu devido lugar.
 
O meu receio nem é trocar de embraiagem e bimassa, o receio é trocar e não resolver ou então resolver por x tempo.

Mas enfim, deparei-me com outra chatice que não me deixa a cabeça quieta, não consigo ajustar o farol do lado direito para os lados, ao rodar o "parafuso" apenas faz uns cliques para ambos os lados, não fazendo qualquer ajuste. Agora pergunto, se é possivel arranjar aquilo sem desmontar o farol todo, ou se vou ter de procurar um farol novo? :x Tambem não sei como, mas tenho teia de aranha no interior do farol... **** da aranha não arranjou lugar melhor.

Também poderás estar afectado por este problema: https://www.audipt.com/threads/problema-conhecido-em-embraiagem-na-a4-b8-e-a5.124214/


Em relação ao farol, para teres teias é pq entrou lá dentro.
Aquilo tem uns tubos de respiro com uma esponja. Talvez essas esponjas já tenham saído no teu.
Também tem outro tubo de "esgotos", que segue até ao radiador. Talvez esses tubos estejam desengatados (é normal os mecânicos esquecerem-se de ligar esse tubo) pois são ligados por baixo e se quem está a montar não estiver habituado, facilmente se esquece de o ligar. Vai originar esse tipo de problemas mas não só (poeiras acabam por entrar, sujando o vidro da optica).
 
Tens de desmontar o farol e ver as rótulas de encaixe de afinação, e ver se estão encaixadas no seu devido lugar.
Tirar o farol fora, ou desmontar o farol em si?
Tirar ainda o tiro para dar uma vista de olhos, agora se for preciso desmontar tou fdd.

Também poderás estar afectado por este problema: https://www.audipt.com/threads/problema-conhecido-em-embraiagem-na-a4-b8-e-a5.124214/


Em relação ao farol, para teres teias é pq entrou lá dentro.
Aquilo tem uns tubos de respiro com uma esponja. Talvez essas esponjas já tenham saído no teu.
Também tem outro tubo de "esgotos", que segue até ao radiador. Talvez esses tubos estejam desengatados (é normal os mecânicos esquecerem-se de ligar esse tubo) pois são ligados por baixo e se quem está a montar não estiver habituado, facilmente se esquece de o ligar. Vai originar esse tipo de problemas mas não só (poeiras acabam por entrar, sujando o vidro da optica).

Sim, parece mesmo ser o mesmo problema. Por curiosidade, no tiguan com 100 mil já se começava a notar a mesma coisa, especialmente a quente. Na b8 de vez em quando também acontece, mas é bem mais raro e não se sente quase.

A fdp da aranha deve ter entrado por algum lado como é obvio, a teia não se nota facilmente, não me vou dar ao trabalho de tirar o "vidro" só por causa disso.


[update]
Consegui solucionar o problema do parafuso de ajuste, queria tirar o farol fora e ver aquilo com olhos de ver, mas percebi que tinha de tirar o parachoques para isso. Desiludido, fui tentar rodar o parafuso com a lampada de fora e por algum milagre aquilo voltou ao sitio, coloquei a lampada no lugar e agora esta a funcionar como deve ser.
 
Last edited:
Alguém me sabe dizer se a embreagem para o q5 é igual a das a4, a5 e afins…? Faz me um pouco confusão o auto doc mostrar as mesmas opções para q5 e a4 tendo em conta a diferença de peso
 
Em teoria, essas são bastante boas a focar corretamente a luz.
Mas, além de ilegais, já tive problemas com várias lâmpadas dessas, que ao fim de algumas semanas ou meses deixaram de funcionar parcialmente, e infelizmente houve uma que danificou o cromado com o facto de queimar e ter deitado fumo dentro do farol. Jurei que nunca mais.
Depois de pesquisar, vi que há kits de qualidade, mas quase sempre a rondar os 140€ para cima.
Daí, não as instalo mais, nem é material de interesse neste momento.

Pois também andei a estudar estás questão das lâmpadas led. Porque vou converter o meu b5 para ópticas facelift.

E realmente fiquei muito com o pé atrás, porque se já as lâmpadas de halogéneo queimam o refletor estas ao gerar mais calor ainda vai ser pior. Além disso se queimarem o fumo no interior vai tornar o olho de boi mais baso e também o vidro.
Além do que bem mencionas a questão de ser ilegal.
 
Back
Top