Audi Q5 caixa DSG

Boa tarde,

Eu sou proprietário de um Audi Q5 Quattro de finais de 2009. O carro funciona perfeitamente à excepção da caixa de velocidades que é automática de 7 velocidades. A caixa sempre que reduz de 2a para 1a dá um pequeno solavanco, este problema é constante mas intensifica-se quando estou a usar o carro num ambiente citadino (para e arranca). Eu já levei o carro por duas vezes a uma oficina específica de caixas automáticas e o que é certo é que o carro volta a funcionar direito, mas nao por muito tempo. Passado alguns dias tudo volta ao normal e os solavancos começam outra vez até a electrónica detetar o erro e chegar ao ponto de nao conseguir usar o carro de todo.

Eu já procurei na internet e vi que este até é um problema comum nos Audi Q5 com aquela caixa, e vinha então aqui perguntar se alguém já teve ou sabe como arranjar este problema. É que tudo o resto no carro funciona de maneira perfeita e estou totalmente satisfeito com ele, aparte deste problema claro.
 
O patrão do meu pai gastou 5 ou 7 mil euros na reparação dessa cx com 2 anos de garantia. Reparação Feita aqui em Corroios.... Até hoje nada apontar.. essas cx não tem reparação segundo foi dito é do gênero de k7 tira fora e mete novo....

Power-by AJM / AKL. Sérgiofininho
 
O que lhe vai acontecer é que isso vai chegar ao ponto que começa a bloquear até não dar para andar...

Power-by AJM / AKL. Sérgiofininho
 
O oleo dessas caixas é para se trocar a cada 60 mil km's , está no livro de revisões (Nem em todos infelizmente, e os mecânicos da marca nem sabem disso )
Se nunca foi trocado começa por ai, pode resolver o problema, faz isso numa casa que entenda da poda, não metam para la qualquer óleo
Mas parece-me mais que ja seja a parte eletromecânica da caixa a dar as ultimas, em Portugal não sei se as arranjam, mas ja vi falarem em fóruns franceses de casas que as reparam, mas sem mais informações
 
Pois, o meu já foi para arranjar por 2 vezes no mesmo sítio que é muito conhecido e dizem que é o melhor aqui em Portugal, vêm muitas caixas do estrangeiro para arranjar ali, e mesmo a Audi leva lá as caixas para arranjar, como não conheço nenhum proprietário de um Q5 não consigo perceber se realmente tem arranjo ou tem de ser caixa nova.

Esta já foi mudado o óleo, e a parte "mecatrônica" ou algo do género também, aliás já levou duas visto que a primeira foi a vida dentro da garantia e eles mudaram sem quaisquer custos.

Neste momento não sei se vale a pena investir numa nova, porque se é um problema comum posso estar a comprar uma nova e vir a ter o mesmo problema no futuro..

Consegues dizer-me qual é o sítio em corroios ?
 
Fica por detrás do A M Gonçalves se quiseres o n eu tenho.... O rapaz 'paulo " o dono ele pelo que vi num Porsche Cayenne refez a parte do comando de válvulas todo em casquilhos de bronze, quando de origem vem directamente ao alumínio da cx ... Este Porsche está agora com a160 mil km foi reparado aos 92 mil e a 4 anis a traz .... Até vê nada, o q5 do padrão do meu pai vai com 30 mil km feitos depois da reparação

Power-by AJM / AKL. Sérgiofininho
 
É uma questão de dares la um salto, com a reparação vem a factura, e um certificado de garantia, o Porsche teve um ano o q5 traz 2 sem limite de quilometragem

Power-by AJM / AKL. Sérgiofininho
 
Last edited:
A mecatronica foi substituída pela Audi em garantia? Estou a achar estranho porque a Audi só vende as caixas completas :S
Cá para mim eles não te arranjam nada, fazem um reset a caixa e siga (Posso estar enganado claro)

Vale mais tentares arranjar uma caixa usada lá fora do que arranjar essa
 
A caixa foi arranjada na eurotransmissoes em Braga, e muito conhecido, a peça foi apenas trocada, não foi a caixa toda. A grande questão aqui é que eu percebi que isto é um problema comum em todos os Q5 Quattro com caixa automática, portanto se eu meter uma nova ou comprar usada a probabilidade de voltar a ter este problema é enorme e não vale investir dinheiro com este risco elevado. Por isso é que eu perguntei aqui se alguém a tinha arranjado com sucesso. Vou falar de novo com eles em Braga porque tenho a garantia é depois caso não consiga nada vou então tentar esse lugar em Corroios que me recomendou.
 
Back
Top