Audi navigation teimoso...

Bem aqui vai nestes dias tenho andado a moer a cabeça... comprei recentemente um audi a4 de 2004 (sedan) nacional que traz o rádio navigation plus rns e. Até aqui td bem, quando fui pa ligar o gps, funcionava perfeitamente com o dvd que tinha lá que era o dvd de 2004... como aquilo na tava actualizado e na me mostrava quase nada de mapas... resolvi comprar um backup com o 2010, após varias tentativas na funciona... diz sempre cd mal inserido..... já meti novo firmware no radio inclusive a versao 660, já fiz downgrade através da activação com o vag com para permitir o downgrade e na funciona o dvd de 2010 na funciona... o mais estranho é que penseo que ao inserir o dvd ele deveria actualizar o firmware do radio e isso na acontece.... mas ja meti varios firmwares e na rola.... hoje a tarde meti o dvd de 2004 activei o downgrade e pronto ele fez logo o downgrade para o firmware 0080 e o dvd de 2004 funciona... agora o DVD de 2010 é que nada..... tou prestes a desistir e a comprar um gps externo....:( na entendo o que se passa..... alguém pode ajudar? abraço e obg:duhh:
 
Quase quase de certeza q foi um "backup" mal gravado.. Experimenta algum mais recente de um amigo ou assim para tirares teimas.. És de q zona? S fores de perto posso emprestar-te o meu para experimentares..
 
Boas sou de Viseu... o gajo que me vendeu foi atraves da net um gajo de lisboa, paguei 25 euros por ele.... e nada... ja fiz updates e nada
fiz downgrades e nada.... ja perdi mais de 2 dias com isto tenho os firmwares todos pa este radio em cds que ja saquei.... enfim.... na sei o que se passa... o gajo q vendeu, vendeu e pronto recebeu os euros e na voltou a dizer mais nada aquilo que ele me disse atraves de um email que posso fazer o printscreen foi # o dvd foi testado e funcionou a 100% tem de actualizar primeiro para o de 2006! na entendooooooo
 
Pela minha experiência, os RNS-E são extremamente esquisitos com os DVD's, nomeadamente os gravados, mas também já vi o serem com DVD's originais...
Por essas e por outras e pelos stress que dá usar backups, prefiro ir comprando originais no ebay...

De qualquer forma, recomendo que tentes saber de algum user perto de ti que tenha um original que te possa emprestar para testar e ver se funciona... se psaares pelos meus lados posso te fazer esse teste...

Também acho que fazes mal desistir já do teu GPS e comprar um externo... olha que a navegação dos nossos Audi's é muito porreira!
 
Normalmente se o dvd estiver bem gravado, qdo o inseres no rns pela 1ª vez, este começa logo a actualizar.. Se mmo actualizando manualmente não funca e se funca com o de 2004, só vejo uma hipotese, é o de 2010 estar mal queimado.. Qdo vieres dar uma volta pela bairrada podemos ver isso :D
 
Last edited:
pois também me parece isso... é que ja fiz tantos testes... será que não há ninguem no forum da zona de viseu com o dvd2010 q me possa emprestar pa testar... a unica coisa positiva disto td é que aprendi umas coisas a meter novo firmware no radio e a fazer downgrade.... de resto acho que levei uma banhada de um gajo que tem anuncios na net com backups... da zona de lisboa... enfim... gastar dinheiro para o lixo... há pessoas assim.. infelizmente... se houver alguem da zona de viseu que tenha o dvd que me envie pm abraços.
 
:wow:

bem hoe fois um dia de testes... encontrei me com o amigo ricardo "JIMY" de leiria... e lá vamos nós meter o dvd.... e mais uma vez na funcionou... temos o mesmo firmware na maquina dele funciona no meu nada...... de regresso passo pela worten compro um cd de limpeza e qual o meu espanto... ele reconhece aquilo como cd de audio mas nao o reproduz ou sea não dá pa limpar a lente...estranho já que fiz os updates todos via cd po radio.... e sem problema nenhum.... outra das coisas q acho estranho é que o dvd de 2004 quando faço downgrade funciona sem problema.... há coisas que na se entendem... como diz o outro I GIVE UPPPPPPPPPPPPPPPPP:pray:
 
Back
Top