Audi magnetic ride

Master-Zeus disse:
Os Sensatrac da Monroe foi uma imitação rasca deste sistema ou seja tentava-se ter o melhor dos 2 mundos, Conforto e eficacia mas acho que foi fiasco.
100% de razao.. o meu pai meteu umas num corsa B TD e aquilo foi o verdadeiro fiasco... Foram a vida num instante... para alem de que conforto e segurança nada...
 
Bem eu depois da minha experiência no Audi SportsCar Experience pode ter acesso a uma explicação internactiva deste sistema. Pronto tal como já foi referido anteriormente o sistema consiste em particulas metálicas que se encontram dentro do óleo dos amortecedores. Depois o carro tem sensores em todas as rodas que analisam as irregularidades da estrada e transmitem essa informação a uma ECU central. Esta conforme a informação recebida envia uma determinada "corrente eléctrica" aos diferentes amortecedores sendo que aqueles que recebem a "corrente mais forte" ficam com as partículas metálicas todas alinhadas reduzindo o curso do amortecedor, ficando este mais rijo.
 
luis disse:
Bem eu depois da minha experiência no Audi SportsCar Experience pode ter acesso a uma explicação internactiva deste sistema. Pronto tal como já foi referido anteriormente o sistema consiste em particulas metálicas que se encontram dentro do óleo dos amortecedores. Depois o carro tem sensores em todas as rodas que analisam as irregularidades da estrada e transmitem essa informação a uma ECU central. Esta conforme a informação recebida envia uma determinada "corrente eléctrica" aos diferentes amortecedores sendo que aqueles que recebem a "corrente mais forte" ficam com as partículas metálicas todas alinhadas reduzindo o curso do amortecedor, ficando este mais rijo.


moral da historia, esse palavreado serve para dizer que esse sistema é um regulador de duraza de amortecimento, nao é assim?

É um tuning de origem.
 
continuando com este assunto :roll: :roll: digam-me o k acham de BILSTEIN B16 ridecontrol?? este tb tem o msm funcionamento das Magnetic ride certo??
 
Nos B16 e o condutor que faz a regulação e nao o computador, o principio sera mais ou menos o mesmo, mas nos bilstein tem que ser feito manualmente atraves de uma esfera colocada no amortecedor.

Os b16 sao o melhor que a bilstein tem para oferecer e destina-se principalmente a competição, mas e possivel aplicar a carros de estrada.

Tem um aspecto lindo, diga-se e devem fazer maravilhas

Mas ao mesmo tempo sao meninos para custar uma pipa de pasta
 
Audistore.com.pt disse:
Nos B16 e o condutor que faz a regulação e nao o computador, o principio sera mais ou menos o mesmo, mas nos bilstein tem que ser feito manualmente atraves de uma esfera colocada no amortecedor.
nao te importas de explicar melhor isso?? é uma esfera onde posso chegar com facilidade pra regular??
e qt pode custar isto??
 
Back
Top