Audi lança versão 'e' do A4 2.0 TDi

Audi lança versão 'e' do A4 2.0 TDiA versão mais eficiente da gama A4 apresenta um consumo médio de 4,6 l/100 km e apenas 119 g/km de emissões de CO2

A Audi acaba anunciar o reforço da gama A4 com o lançamento da versão 2.0 TDIe. O 'e', sinónimo de maior eficiência nos modelos na marca alemã, surge na gama A4 associado ao motor 2.0 TDI de 136 cv, e caracteriza-se por menores consumos e emissões de CO2 mais reduzidas.

As alterações efectuadas no 2.0 TDI de 136 cv permitem à Audi anunciar um consumo médio de 4,6 l/100 km e 119 g/km de CO2 para a versão berlina, que atinge uma velocidade máxima de 215 km/h e cumpre os 0-100 km/h em 9,5 segundos. No caso da versão Avant, o consumo médio é de 4,9 l/100 km, com as emissões de CO2 a ficarem pelos 129 g/km. A velocidade máxima é de 208 km/h e os 0-100 km/h são cumpridos em 9,8 segundos.

A versão 'e' está equipada de série com uma caixa manual de seis velocidades com relações de transmissão similares aos modelos equivalentes, mas com uma relação final mais curta.

Para ajudar ainda mais na redução de consumos existe um indicador da mudança ideal, bem como o popular sistema Start/Stop, que se combina com o computador de bordo com programa de eficiência. Este sistema é composto por um indicador especial da relação de caixa a engrenar, indica os aparelhos consumidores de energia, tais como o ar condicionado ou o aquecimento do óculo traseiro, que podem alcançar um total de um litro por cada 100 quilómetros. Em caso de necessidade, o sistema oferece ao condutor conselhos de optimização de consumos.

Já disponível em Portugal, o Audi A4 Limousine 2.0 TDIe custa 36 300 euros, enquanto que a versão Avant é proposta por 38 699 euros.


in:

http://www.autoportal.iol.pt/noticias/novidades/audi-lanca-a4-20-tdie-em-portugal
 
na compra paga menos impostos, menos imposto de circulação todos os anos, e é so enfiar-lhe com uma repro, daquelas a partir :p :p :p
 
É preciso ter atenção que o Avant e a Limousine são diferentes.

Só a Limousine gasta os tais 4,9 anunciados (claro que é sempre mais, mas a avant anuncia mais que isso), porque tem 119 de CO2. A Avant tem 129 de CO2 e portanto gasta mais, paga mais ISV na compra e paga mais IUC anualmente...

Talvez por isso (porque há sempre muito mais carrinhas que carros), a malta que se conhece ter a avant diz que faz médias acima de 6. O carro deve baixar disso porque ainda são mais 10g de CO2...
 
Back
Top