"Audi Hill Hold Assist" - Auxilio de Arranque

pois é pessoal o k me sabem dizer sobre o "Audi Hill Hild Assist" - Auxilio de Arranque? imaginemos que estou com o carro numa subida e tive de parar (até aqui td bem), largo o travao para proseguir (e aqui o Auxilio de Arranque entra em funcionamento), e a questao é? quanto tempo é que este sistema segura o carro? apenas quando pressionar o aceleardor é k desactiva, ou tem algum tempo programado??
 
Perleffekt disse:
lucianorato disse:
É para não deixares descair o carro numa subidaaaaaaaaaaaaaaaaa
pois isso eu percebi! mas podemos deixar o travao e o carro mantem-se li parado ate acelarar?

nos Mercedes, depois de imobilizares o carro, fazes um pouco mais de pressão no pedal de travao e ele activa esse sistema... e o carro nao mexe, até que carregues no pedal do acelerador...

na Audi nao sei como funciona, mas estou um pouco arrependido de nao ter incluido isso no meu, acho essencial na caixa automatica... :wink:
 
STronic disse:
Perleffekt disse:
lucianorato disse:
É para não deixares descair o carro numa subidaaaaaaaaaaaaaaaaa
pois isso eu percebi! mas podemos deixar o travao e o carro mantem-se li parado ate acelarar?

nos Mercedes, depois de imobilizares o carro, fazes um pouco mais de pressão no pedal de travao e ele activa esse sistema... e o carro nao mexe, até que carregues no pedal do acelerador...

na Audi nao sei como funciona, mas estou um pouco arrependido de nao ter incluido isso no meu, acho essencial na caixa automatica... :wink:
pensas que o sistema da Audi funciona igual?
 
Perleffekt disse:
STronic disse:
Perleffekt disse:
lucianorato disse:
É para não deixares descair o carro numa subidaaaaaaaaaaaaaaaaa
pois isso eu percebi! mas podemos deixar o travao e o carro mantem-se li parado ate acelarar?

nos Mercedes, depois de imobilizares o carro, fazes um pouco mais de pressão no pedal de travao e ele activa esse sistema... e o carro nao mexe, até que carregues no pedal do acelerador...

na Audi nao sei como funciona, mas estou um pouco arrependido de nao ter incluido isso no meu, acho essencial na caixa automatica... :wink:
pensas que o sistema da Audi funciona igual?

penso que sim... pelo menos a ideia é a mesma...
 
STronic disse:
na Audi nao sei como funciona, mas estou um pouco arrependido de nao ter incluido isso no meu, acho essencial na caixa automatica... :wink:


Deixa isso no D numa subida ele nunca descai :p, num mercedes de um amigo meu era assim.
 
STronic disse:
Perleffekt disse:
STronic disse:
Perleffekt disse:
lucianorato disse:
É para não deixares descair o carro numa subidaaaaaaaaaaaaaaaaa
pois isso eu percebi! mas podemos deixar o travao e o carro mantem-se li parado ate acelarar?

nos Mercedes, depois de imobilizares o carro, fazes um pouco mais de pressão no pedal de travao e ele activa esse sistema... e o carro nao mexe, até que carregues no pedal do acelerador...

na Audi nao sei como funciona, mas estou um pouco arrependido de nao ter incluido isso no meu, acho essencial na caixa automatica... :wink:
pensas que o sistema da Audi funciona igual?

penso que sim... pelo menos a ideia é a mesma...
neste caso pela tua opiniao é um extra que se tem de tomar em consideração para quem escolher caixa automatica?!
 
ò luís acho estranho mas se tu dizes!!!!

Já há largos anos sempre existiram carros com cx. automática aqui em casa (nunca audi é verdade), e todos eles nas subidas aguentavam-se sozinhos... descaía um pouco e ficava engatado...

Não sabia que a audi n fazia isso :? :? :?
 
boost disse:
ò luís acho estranho mas se tu dizes!!!!

Já há largos anos sempre existiram carros com cx. automática aqui em casa (nunca audi é verdade), e todos eles nas subidas aguentavam-se sozinhos... descaía um pouco e ficava engatado...

Não sabia que a audi n fazia isso :? :? :?

claro que nao é nada por aí além....

mas noto bem diferença do carro do meu pai, E270 CDI com cx automatica tb, e mesmo sem activar esse sistema, e com 2200kgs de peso... sinto que descai mto menos que o meu...

por vezes manobras em para sair dum estacionamento com declive por exemplo, é complicado, e tenho mesmo d usar o travao de mao...
 
Back
Top