Audi gamma, dúvida para ligar mp3, ipod...

Boa noite pessoal,

Sou novo pelo fórum (já fiz a minha apresentação onde é devido) e ando a procura de uma informação que não encontrei por cá. Se essa informação já existir peço que me indiquem onde e desde já peço desculpas se isso acontecer.

O caso é o seguinte, comprei uma A4 de 1996 e agora quero ligar um mp3 (na verdade, o meu mp3 é uma psp) ao rádio. Sei que posso fazê-lo com as tais k7, mas o meu rádio está com um problema que "cospe" a k7 mal eu insiro ela no rádio. Por isso gostava de saber duas coisas, primeiro: alguém sabe solução para esse problema de "cuspir" a k7? E segundo: há outra maneira de ligar um mp3? Já ouvi algum com ligar ao aux do rádio, mas gostaria de saber se neste rádio é possível antes de me armar em técnico e desmonta-lo.

Cumprimentos,
Marcus Torres.
 
Pois, foi esse mesmo que eu andei a ver. Como tenho o manual do rádio em alemão não facilita muito :/

Mas pelo o que eu já me informei esse sistema só é possível nos seguintes modelos "AUDI - A2, A3, A4, A6, A8, S3, S4, TT Radios Concert I, Concert II, Symphony I, Symphony II, Chorus II, NAVI-Plus, RNS-E"

Mas vou continuar a ver, obrigado pela dica.
 
Last edited:
Boa noite,
já tinha desistido de arranjar uma solução para o meu problema, então andei a pesquisar rádios novos para colocar no meu bichinho mas agora estou com uma dúvida cruel: "rádio original VS radio comercial". Passo a explicar, acho que um radio comercial, seja ele qual for, iria quebrar a harmonia que existe dentro do habitáculo do carro. Então gostaria de optar por uma solução para adaptar o meu rádio actual de forma a ele poder reproduzir as músicas de um mp3. Alguém pode me ajudar por favor?
 
Aproveito o tópico, espero que não te importes, eu tenho o concert II (Audi A3 8P) também procurava uma solução economica para ligar o meu MP3 para dar som no carro!

Nem precisava de ter controlo pelo radio interessava-me era mesmo passar as músicas pelo sistema de som do carro!

Cumps (xcarlink é para alem do económico que falo hehe)
 
Aproveito o tópico, espero que não te importes, eu tenho o concert II (Audi A3 8P) também procurava uma solução economica para ligar o meu MP3 para dar som no carro!

Nem precisava de ter controlo pelo radio interessava-me era mesmo passar as músicas pelo sistema de som do carro!

Cumps (xcarlink é para alem do económico que falo hehe)
Então vai ser dificil, a única entrada audio que o concert 2 tem e a da caixa de cds, que é a que o xcarlink usa.
Existem para aí uns Diy manhosos com umas ligações com fichas rca e um interruptor. Eu experimentei isso quando tinha esse rádio e não resultou.
 
boas pessoal,

porque nao experimentam uma coisa destas
21438047.jpg


sai barato e faz o trabalho já que tem entrada USB

;)
 
Já tive da INGO, teve uma avaria e foi mandado para trás, disseram para escolher um novo, como já não havia mais nenhum deram me o dinheiro!

Por acaso o da ingo era muito mais porreiro, pequeno, redondo, e tinha memória interna de 2GB!

Qualquer dia ainda mando vir um da China!

Edit: Muito mais prático principalmente no meu A3

1235035_G.jpg
 
Já tive da INGO, teve uma avaria e foi mandado para trás, disseram para escolher um novo, como já não havia mais nenhum deram me o dinheiro!

Por acaso o da ingo era muito mais porreiro, pequeno, redondo, e tinha memória interna de 2GB!

Qualquer dia ainda mando vir um da China!

Edit: Muito mais prático principalmente no meu A3

1235035_G.jpg

tudo certo que pode ter problemas mas tendo entrada USB, leitor de cartoes e memoria interna é bastante util para quem procura ler o MP3 ou neste caso a PSP
 
Boa noite,
não tem problema nenhum em usar o meu tópico para isto, até porque é uma ideia viável para mim também.
Alguém me pode explicar melhor como isso funciona? Sei que ele transmite numa frequência FM que depois é captada pela antena do rádio, não é isso? Já vi isso com alguns telemóveis que tem essa aplicação mas não dava muito certo. A qualidade de som de um desses é boa? Isso tem que estar sempre ligado ao isqueiro do carro certo?
Não percebi também isso da entrada USB, posso ligar um PEN ou MP3 nisso e ele reproduz da PEN ou MP3?
 
Back
Top