Audi E-Tron - 2012 - Já com video!!!

não percebo essas specs fornecidas pelo tuca....

se a audi anuncia 4 motores (1 por roda)
313 cv
4500Nm
0 aos 100 km/h - 4,8 s
200 km/h de vel. máx. limitada electronicamente.
 
as especificações que coloquei, foi do veiculo que foi apresentado em Detroit, se entretanto mudaram a configuração para venda ao publico, isso não sei :s
mas pelo menos do veiculo "lá" apresentado, os dados que tenho são as especificações que coloquei

edit:

as especificações que colocas-te são do veiculo apresentado em "Frankfurt auto show"
 
Last edited:
Segundo um comentario na auto portal... :palmas:

"A Audi aproveitou a primeira edição do “Le Mans vers le future” (Le Mans into the Future), evento inserido nas 24 Horas de Le Mans, para mostrar, uma vez mais, o seu veículo totalmente eléctrico, o e-tron. Frank Biela foi o escolhido para conduzir o protótipo que antecipa o futuro desportivo eléctrico da marca dos quatro anéis no longo circuito de La Sarthe, palco das 24 Horas de Le Mans que viriam a ser vencidas pela Audi."
"Esta aparição do e-tron destacou-se, no entanto, pelo facto de ter surgido assente num chassis e carroçaria do desportivo R8. A bateria foi colocada directamente atrás da cabine dos passageiros, tornando a distribuição de peso nos eixos frontais e traseiros 48:52 , respectivamente. Em cada eixo estão montados 2 motores, num total de quatro, que juntos debitam 313 cv de potência e um binário de 4500Nm, permitindo ao e-tron «fazer» 4,8 segundos de aceleração dos 0 aos 100 km/h.

As baterias poderão ser carregadas utilizando uma comum tomada doméstica, e a carga demorará entre 6 e 8 horas. A bateria é também carregada durante o funcionamente do carro, através de um sistema de recuperação de energia na travagem.

Para além do e-tron, mostrado em Le Mans, existe ainda uma versão revelada no North American International Auto Show; e uma terceira, o A1 e-tron, que esteve presente no Salão de Genebra, em Março último. Pelo menos uma das versões (ou uma combinação das três), entrará em produção dentro de dois anos."

Mais umas fotos da maquina:

as100161large.jpg

audietronlemans2.jpg

audietronlemans4.jpg

audietronlemans6.jpg

audietronlemans9.jpg
 

Falam-se que o carro irá entrar em produção este ano (e também será apresentado oficialmente este ano) e que as entregas começarão em 2021.

Alguém tem noção de quanto irá custar? É capaz de começar nos 80k€ ou existe possibilidade de o apanhar a 50k€

O carro a meu ver está muito bem conseguido esteticamente.
wattson_audi_etron_GT_03-1068x580.jpg


Dizem que a plataforma é a mesma do Porsche Taycan e que até os motores serão os mesmos.
Significa que este será um dos carros mais rápidos do mercado quando sair (com a excepção de velocidade de ponta).

Só faltará saber em relação a autonomias (apontam para 400km). Será que alguém já inventou as powerbank para carros? Poderia ser interessante se houvesse possibilidade de a colocar na mala para dobrar a autonomia por exemplo.
 
Back
Top