Bom dia.
Venho deixa uma (possivel) soluçao para um problema que surgiu e tenho visto varios post em varios foruns PT e Internacional.
O meu A4 B5 motor AFN comecou a desligar se em andamento, situacao que ja tinha acontecido ano passado mas por motivos diferentes.
Ano passado: transponder da chave ficou resolvido.
Este ano: pensei que fosse o mesmo, e nao foi, com o Vag nao apareceu nenhum erro relevante para esse problema.
Possibilidade Rele da bomba injeccao de combustível.... nao foi o caso.
O Problema estava aqui: Gerador de impulsos da cambota (tambem conhecido como sensor de rotacoes do motor) na AFN esta num local de dificil acesso (ao pe do filtro de óleo).
Troquei a peca e problema resolvido.
Pode acusar no Vag 00513 Engine Speed Sensor (G28) mas pode nao acusar como foi o meu caso.
Fica a dica pois sei de casos que a avaria era simples substituição de sensores e alguns mecanicos cobraram por coisas que nao tinham nada a ver.
Espero que isto possa ajudar alguem.
Venho deixa uma (possivel) soluçao para um problema que surgiu e tenho visto varios post em varios foruns PT e Internacional.
O meu A4 B5 motor AFN comecou a desligar se em andamento, situacao que ja tinha acontecido ano passado mas por motivos diferentes.
Ano passado: transponder da chave ficou resolvido.
Este ano: pensei que fosse o mesmo, e nao foi, com o Vag nao apareceu nenhum erro relevante para esse problema.
Possibilidade Rele da bomba injeccao de combustível.... nao foi o caso.
O Problema estava aqui: Gerador de impulsos da cambota (tambem conhecido como sensor de rotacoes do motor) na AFN esta num local de dificil acesso (ao pe do filtro de óleo).
Troquei a peca e problema resolvido.
Pode acusar no Vag 00513 Engine Speed Sensor (G28) mas pode nao acusar como foi o meu caso.
Fica a dica pois sei de casos que a avaria era simples substituição de sensores e alguns mecanicos cobraram por coisas que nao tinham nada a ver.
Espero que isto possa ajudar alguem.
Anexos
Last edited: