Audi coupe 2.3 20v quattro de 1989 - Conhecer melhor a maquina... motor e transmissão

audi coupe 2.3 20v quattro - 1989


  • Total voters
    16
  • Poll closed .
Boa tarde a todos!
Tenho um Audi coupe 2.3 20v quattro de 1989.
Preciso de informação (documentos, excertos de noticias, livros de mecânica, livros de instruções, pdf) sobre o carro especialmente sobre o motor e transmissão. É o meu primeiro Audi... (Sou apaixonado por carros classicos desportivos e o Audi arrebatou-me o coração... mas Tenho também um carocha oval de 1955 e como carro do dia á dia uma skoda 1.9 tdi de 2009).

Se tiverem um contacto de um mecânico que conheça bem estes carros agradecia que me enviassem, sou do Porto. Quero fazer uma revisão geral ao carro, motor caixa e transmissão… Comprei o carro no mes passado e estou a andar “a medo” ele, porque quero saber o que tenho em maos antes de “lhe pegar como deve ser” … mas confesso ‘e muito difícil controlar a vontade de andar a fundo…
Agradeço desde ja a todos os que me poderem ajudar!
 
Re: Audi coupe 2.3 20v quattro de 1989 - Conhecer melhor a maquina... motor e transmi

É um dos meu carros de sonho.

Isso agora quer é uma revisão geral desde motor, caixa e deferencial, para andares descansado e tirares proveito da excelente maquina adquirida.

A nivel de livros e PDF, é uma questão de pesquisa, encontras material em alemão e ingles :D
 
Re: Audi coupe 2.3 20v quattro de 1989 - Conhecer melhor a maquina... motor e transmi

Hey, Obrigado...
Hepa pois requer mesmo uma boa revisao... tenho medo das correias de distribuicao e o botao para bloquear o diferencial nao esta a funcionar... tambem parece ter problemas electricos o computador de bordo nao esta funcionar... alias todo o quadrante precisa de um restauro a nivel electrico e estetico... :)
Com tempo a coisa compoe-se, estou 'e a trabalhar fora e o tempo que tenho 'e nas ferias... este Natal quero fazer essa revisao geral... se souberes de alguem que saiba no que esta mexer pf manda a info.
Abraco,
Simao
 
Re: Audi coupe 2.3 20v quattro de 1989 - Conhecer melhor a maquina... motor e transmi

És de que zona do país?
Convêm ser alguém de confiança e com experiência nestes carros, por vezes o zé da esquina é muito bom, até melhor que ir a marca, mas também existe o zé da esquina curioso, que só faz porcaria.
 
Re: Audi coupe 2.3 20v quattro de 1989 - Conhecer melhor a maquina... motor e transmi

Parabens pela escolha q fizeste sem dúvida um bom motor a nível perfomance consumos e q pronto :)trata se de 7A código de motor...

Coloca umas fotos para pudermos ver bem essa máquina..
 
Re: Audi coupe 2.3 20v quattro de 1989 - Conhecer melhor a maquina... motor e transmi

Hehehe... Obrigado... :D 'e brutal mas precisa de uns posinhos para ser tao bonito como emocionante...
Ja tive a investigar o Kit para montar um turbo no bicho... a 034motorsport tem um kit... mas 'e um grande investimento, tenho medo que nao valha a pena...
Turbo Kit, 7A Audi 20v 5-cylinder - Turbo Kits - Turbochargers and Accessories - Products - 034Motorsport | Performance Parts for Audi, Porsche, and Volkswagen

Chequem ai o link e comentem se souberem alguma coisa destes kits... Abraco a todos.
 
Re: Audi coupe 2.3 20v quattro de 1989 - Conhecer melhor a maquina... motor e transmi

Sou um pouco suspeito eu para te dizer o que seja no então embora seja um grande investimento tem em consideração que tens tudo necessário e fica bastante fiavel.. Como base nesse kit podes adquirir as coisas aos poucos tornando mais leve o investimento..
 
Re: Audi coupe 2.3 20v quattro de 1989 - Conhecer melhor a maquina... motor e transmi

Grande makinola, adoro esse modelo!!!

Boa continuaçao e vai actualizando isto!

Cumps...
 
Re: Audi coupe 2.3 20v quattro de 1989 - Conhecer melhor a maquina... motor e transmi

O melhor mesmo é ires pesquisando pelos foruns internacionais
 
Re: Audi coupe 2.3 20v quattro de 1989 - Conhecer melhor a maquina... motor e transmi

CAST 7A TURBO KTI MANIFOLD, NO WASTEGATE PROVISION (105-9012){15-B-3}

DOWNPIPE, 7A TURBO

2.5" 304SS

7A TURBO KIT, TURBO INLET HOSE FOR STAGE 1 KIT, SILICONE, BLACK (145-A015)

7A TURBO KIT, TURBO OUTLET HOSE FOR STAGE 1 TURBO KIT (145-A016) {14-A-1}

7A TURBO MAF, EARLY 471 (034-108-6015) {9-B-3}

HKS LOW PROFILE AIR FILTER, 150MM DIAMETER, 84 OD OPENING, 80MM ID
(108-B009) {9-C-1}

EXHAUST MANIFOLD GASKET FOR AUDI 5 CYLINDER 20V ENGINE (201-3008)
T3 4-BOLT TURBINE INLET GASKET, STAINLESS STEEL
(034-145-8007){8-A-4}

034MOTORSPORT BYPASS VALVE
(034-145-5000-AL) 9-B-2

5-CYL 20V HARDWARE SET, AAN/3B

T3/T04 HYBRID, STAGE 3 TURBINE, 50 TRIM COMPRESSOR. .63 A/R, T3 FLANGE,

5-BOLT OUTLET

CHIP TUNING FOR 7A TURBO CONVERSION KIT, STAGE –
**EARLY(2 CONNECTORS) OR LATE ECU (4 CONNECTORS)**????

CUSTOMER SENDING IN ECU FOR MODIFICATION:

FULL AUDI 5 CYL 20V OIL AND WATER LINE KIT

**TURBO? GT/T3/KKK?**

**DRAIN STYLE? BLOCK(AAN) OR PAN(RS2)?**

COMPRESSION DROPPING HEAD GASKET, I5 MOTORS

WASTEGATE KIT, INCLUDES INTERNAL WASTEGATE HOUSING, BRACKET AND
ACTUATOR FOR T3 OR T4 TURBOS, SPECIFY 7 OR 14PSI
HIGH TEMP HOSE COVERING FOR -10 HOSE COVERING,.81" OR 13/16" ID SOLD PER
FOOT
DISCOUNT -396.73 -396.73
7A TURBO CONVERSION KIT
ALSO INCLUDE:
-3/4" BLOCK BREATHER HOSE, FIRE SLEEVE, 90D NYLON FITTING
-WASTEGATE ACTUATOR ROD EXTENSION
-SILICONE HOSE FOR BYPASS VALVE LOW PRESSURE
-HOSE CLAMP FOR AIR FILTER
-ISV BLOCK OFF FITTING
-VACUUM HOSE FOR WASTEGATE AND BYPASS VALVE CONTROL
******KIT OPTIONS******
CHIP TUNING- EARLY(2 connectors) OR LATE(4 connectors) ECU
MAF-EARLY (471) or LATE (471a)
TURBO OIL DRAIN- RS2 (block) or AAN (oil pan)
WASTEGATE- 7 or 14 PSI

Total: $3,251.00 (Dolars Americanos)

- - - - - - - - - -

Pessoal falei para a 034motorsport nos EUA… eles tem um kit para o 2.3 - 20v – stage2 o carro fica com 250cv mas o stage 3 pode chegar aos 350cv…
Vou ficar pelo stage 2, deixo-vos a listagem de material. Se quiserem mandem o mail, que envio a factura que me enviaram.

Vejam a mensagem anterior,
Abraco
 
Re: Audi coupe 2.3 20v quattro de 1989 - Conhecer melhor a maquina... motor e transmi

Boas, tenho um carro igual ao seu, mas estou com problemas no motor, e não tenho ninguém que me consiga resolver.
Vivo no Porto
 
Re: Audi coupe 2.3 20v quattro de 1989 - Conhecer melhor a maquina... motor e transmi

Bom carro, sem duvida!
Se tens "medo" de andar com ele sem fazer a revisão, acho que depois de pagares o valor da primeira revisão, ficas é com medo de ir à segunda revisão! :p
Se o C.B. não funciona, pode ser por o quadrante ter sido alterado. Pelas poucas fotos que colocaste, o quadrante tem o fundo branco. Se não foram colados os fundos do quadrente, o memso é de um S2 ou RS2. Estes quadrantes têm mais info´s que os restantes Coupes. Podes ser essa uma das razões para ele não estar a funcionar em condições.
Aparentemente, para além do quadrante S/RS, tem também o volante S2 da primeira geração.
Tens un farolim traseiro de cada versão. O farolim Esq. é + 1993 e o Dir. é -1993.
 
Back
Top