Audi com comportamento estranho

Bom dia a todos

Desde já quero agradecer toda a colaboração prestada, neste momento o argolinhas está na oficina com o comando quase todo desmontado, os mecanicos continuam sem saber o que se passa, assim que tiver alguma novidade meto um post aqui.

O que eu realmente acho estranho, é que o carro só faz isso depois de aquecer (o normal), porque a frio ele pega sempre bem. Mas vamos ver o que os Engºs dizem.

Realmente faz sentido que seja o comando fora do ponto, pois ele só ficou a fazer isso depois do comando ter sido trocado.

Atenciosamente

Luis Faria
 
Ora boa noite a todos, como prometido, aqui vai, ontem fui buscar finalmente o argolinhas para casa. Segundo o que o mecanico me disse, o comando estava avançado ligeiramente por isso, apenas deixava de pegar a quente.

Isso foi a desculpa que ele deu........... fiquei quase na mesma, mas se servir para alguem de futuro.

Desde Já um muito obrigado a todos

Luis Faria
 
...ficaste quase na mesma?
...como assim? continuas com o problema?

Bom dia, o que eu quis dizer foi que o problema ficou resolvido, as médias de consumo baixaram, o carro está normal, pelo menos depois de um fim de semana a andar com ele, ele não voltou a pregar a partida, o que notei foi que as leituras do computador de bordo em relação aos consumos baixaram, para valores que me paressem normais.

Ou seja eu fiquei na mesma, no que diz respeito à explicação que o mecanico me deu, apenas entendi que tinha alguma coisa adiantada no comando, segundo ele.
 
Depende do que consideras regular...
Se consideras andar com um dente pra frente ou para tras a regulação...ai então tem regulação mais do que uma...

Este motor nem bomba tem nem nada, não percebo como se consegue falhar o ponto num carro destes...
 
Depende do que consideras regular...
Se consideras andar com um dente pra frente ou para tras a regulação...ai então tem regulação mais do que uma...

Este motor nem bomba tem nem nada, não percebo como se consegue falhar o ponto num carro destes...

Pois, eu costumo dizer quem não sabe não mexe, eu como não sei mando fazer, neste caso a revisão com mudança do comando, que deve de ser feita por Km´s ou por idade, no meu caso foi pela idade (5 Anos), e como não sou mecânico .... apenas sei ver se tem gasóleo, água e óleo a nível, trocar um pneu e bem bom.....
De resto não faço ideia como se troca o comando do carro.... pelo menos na prática.
 
Depende do que consideras regular...
Se consideras andar com um dente pra frente ou para tras a regulação...ai então tem regulação mais do que uma...

Este motor nem bomba tem nem nada, não percebo como se consegue falhar o ponto num carro destes...

Não percebes? Basta não usar as ferramentas correctas para trancar a combota e as polias, basta isso, o erro mais comum em qualquer mecânico é esse! Uns pintam as polias outro enfiam lá "brocas" cheias de folga nos encaixes, os buracos das polias são ovais, ao esticar a correia no fim, devido as folgas das "ferramentas feitas em casa" as polias avançam no sentido do esticador é o que basta!

Se pedir aqui a 10 users com 2.0 tdi que ja tenham mudado a distribuição, para irem ao vag-com ver o ponto da distribuição, quase que aposto contigo que 6 7 tem a distribuiçao fora de ponto ! Nem que seja 1grau ou até meio grau, e só falo na poli da frente (admissão), pois a outra (escape) não dá para ver no vag-com !
 
Quando eu disse que não percebia estava a ser sarcastico...

Qualquer mecanico só o facto de ter de desapertas a polie das cames já é um bicho de 7 cabeças...

Conheço muitos que andam tipo pedreiros a marcar tudo e nem a polie desapertam!
 
Podem marcar o que quiserem, e desapertar as polias a vontade ( a parte de fora claro ) o que interessa é o interior da polia, o que realmente mexe nas árvores de cam's, isso é que tem que ser trancado com a chave que entra lá mesmo a justa, depois a polia (roda dentada) podes meter-la como bem entender ou toda para a frente ou toda para traz, ( dentro da folga oval que elas tem ) não há qualquer problema!

Usar brocas, ou pinos com bastante folga no travamento das cam's dá sempre em mau resultado no final, pois a correia ou ser esticada no final vai fazer rodar as polias e se não tiverem com os pinos justos lá enfiados vão ceder, as vezes a olho nu parece que não, mas basta uns mm's para ficar fora de ângulo 1 ou até 2 graus !
Pintar então está mesmo fora de questão :D é a mesma coisa que não meter lá nada basicamente !
Cumps
 
Podem marcar o que quiserem, e desapertar as polias a vontade ( a parte de fora claro ) o que interessa é o interior da polia, o que realmente mexe nas árvores de cam's, isso é que tem que ser trancado com a chave que entra lá mesmo a justa, depois a polia (roda dentada) podes meter-la como bem entender ou toda para a frente ou toda para traz, ( dentro da folga oval que elas tem ) não há qualquer problema!

Usar brocas, ou pinos com bastante folga no travamento das cam's dá sempre em mau resultado no final, pois a correia ou ser esticada no final vai fazer rodar as polias e se não tiverem com os pinos justos lá enfiados vão ceder, as vezes a olho nu parece que não, mas basta uns mm's para ficar fora de ângulo 1 ou até 2 graus !
Pintar então está mesmo fora de questão :D é a mesma coisa que não meter lá nada basicamente !
Cumps

...e com tanta ferramenta própria para travamento que anda por aí :)
 
Back
Top