AUDI - Carros com MUITOS defeitos

Sou proprietário de um Audi A4 2.0TDI 143 cv de 2009, comprado novo, no Stand Expocar em Leça da Palmeira no Porto. Infelizmente foi-me vendido um automóvel com alguns defeitos de fabrico, problemas nas ópticas em que foram trocadas 3 vezes e que ainda continua o problema, na caixa do xénon, na blindagem do motor, aos 50000km problemas no volante do motor, entre muitos outros.
Após a última revisão, durante o tempo que o carro esteve na oficina, tive oportunidade de conduzir um veículo igual ao meu, em que denotei uma condução muito mais suave e confortável face ao meu carro. Reportei esta situação à oficina onde vou sempre, Expocar de Leça da Palmeira, que de pronto se propuseram a verifica qual o motivo da vibração, que desde sempre senti, em velocidades a partir dos 120km/h, desde o início que começaram a surgir os problemas, que referi em cima.
Realizados vários testes, chegaram à conclusão que pode ser o volante do motor. Apresentam-me um orçamento de 2.000,00€, se quiser avançar para tentar corrigir o problema, mas que não é certo que seja esta a causa da vibração. Nem a oficina tem a certeza que me vai resolver o problema, mas eu é que tenho assumir o prejuízo. Ou seja não é uma situação normal, um carro da marca que é conceituada no mercado nacional e internacional, em poucos quilómetros ter que levar o segundo volante de motor e que apenas faz a maior parte dos percursos em auto-estrada. Parece-me e é o mais lógico, ser defeito da peça que foi instalada na primeira vez ou então na qualidade do trabalho não ter sido a melhor. Foi pouca sorte na compra do veículo e no trabalho de assistência.
Após esta notícia desagradável, tive o cuidado de me informar sobre esta situação em outras oficinas audi, como na Rolporto, em que falei com um mecânico e que me confirmou que não é normal o carro precisar de substituir pela segunda vez, em poucos quilómetros, novamente o volante do motor. O que posso concluir é que ou o primeiro volante foi colocado com defeito, ou então quem fez o trabalho não o fez correctamente ou não me chegaram a trocar o primeiro volante do motor.
Perante esta situação, não me parece lógico nem correcto, apresentarem-me orçamento para reparação de mais um defeito do carro ou provocado pela própria oficina.
Já fiz esta participação via telefónica para as instalações SIVA e também por carta registada de um advogado. Mas até agora a resposta é sempre a mesma. Não podem assumir. O que propuseram foi um desconto grande no valor total. O que eu posso concluir disto é que se estão a fazer-me este desconto considerável é que assumem alguma culpa. Porque se assim não fosse, apresentavam-me o valor e eu tinha que assumir ou não.
Esta situação, vai alertar-me para a minha postura perante a marca, Audi. Quem estiver a pensar em adquirir um Audi, tem que estar preparado que vai precisar de ter algum dinheiro disponível para de x em x Km ter que trocar peças com valores elevados sem ser por desgaste. Apenas defeitos que o carro tem e que as oficinas audi não assumem porque dizem que é normal.
 
Eu sei que a assistência audi é das piores que já vi e tive até hoje. A diferença é que todos os defeitos do meu foram corrigidos por mim a baixo custo e não era nada mecânico. Garantia audi é uma porcaria.
Quanto à ideia de audi ser uma marca premium, ou lá como dizem, isso não entendo. Audi é uma marca qualquer, com carros potentes, com alguma resistencia e bonitos. Nada mais do que isso. São sobrevalorizados em Portugal. Estupidez da cultura tuga. Até porque sustentar um audi é mais barato que sustentar um peuguot da mesma gama.
No que diz respeito ao teu problema, resolve o cá fora num mecânico decente. Ou então há users do fórum que são mecânicos e te resolvem isso. Não há descontos, mas ficas com o trabalho bem feito.
 
Eu também já tive um modelo igual ao teu e passei pelo mesmo problema do Volante do motor aos 80.000km... Infelizmente foi um dos defeitos dos A4 B8 julgo que até 2010, daí para a frente a marca resolveu o problema!
Essa vibração eu não apontava para Volante do motor, tenta pelo mais barato como por exemplo se as rodas estão calibradas... Eu também notava uma vibração aos 120km/h e foi resolvida com a calibração das jantes...
Percebo a tua desilusão mas tirando o volante do motor, rolamento à frente e duas fechaduras (problema também comum) não tive nada a apontar ao carro em mais de 140.000km...
Sinceramente este Bloco 2.0 TDI CR é muito fiável a meu ver, claro que existem outros componentes que podem dar problemas...
Depois da A4 tive um BMW 2.0 d de 184cv e tive que o vender, para além do problemas também do bimassa estava sempre com medo que a corrente partisse (problema comum na BMW nos Blocos N47) e que o motor fosse para a sucata... Todas as marcas têm problemas/defeitos e sinceramente prefiro mudar um volante do motor fora da marca por 1000€ do que viver na incerteza de quando o esticador/corrente vai ceder e partir o motor (BMW)...

Conclusão, apesar de ter tido alguns problemas com a Audi estou novamente comprador de um, ando a ver se encontro algum A5 que me encha as medidas :)

Abraço e boa sorte na resolução... Ah e já que não tens garantia nao faz sentido continuares a fazeres as manutenções na marca ainda para mais quando eles não têm assumido nada! Tens por exemplo a Leiridiesel, são oficinas Bosch car service que aconselho e ainda tens muitos mecânicos aqui pelo fórum, é uma questão de pesquisares ;)

Abraço
 
Eles tiveram o carro na oficina durante 2 semanas para tentar resolver o problema. Trocaram jantes e penus, trocaram suspensão, apoios do motor, triângulos e o problema persistiu. Agora dizem que pode ser o volante do motor mas que não me dão 100% de garantias que me vai resolver o problema, mas que se quiser tentar tenho que assumir um custo de 2000€ + iva. Nem eles sabem onde está o defeito e querem que seja eu assumir. Ridículo. O mais incrível é outra oficina audi dizer que não é uma situação normal.
 
Pede para escreverem exactamente isso em carta ou relatório, assinado e carimbado. Tira cópia e envia a siva. Vais ter uma agradável surpresa.
Pena que não vão querer passar a dita carta ou relatório....
 
Pois, acho que isso eles não fazem. Penso que por aqui em portugal já não tenho muitas opções. Será que falando para a Alemanha terei mais sucesso?
 
Um conselho de quem já passou por uma situação idêntica, reclama diretamente para o "nível superior"... Faz uma exposição à Audi AG (Ingolstadt) e queixa-te da oficina e da SIVA (porque a SIVA é apenas o importador da marca, daqui a uns anos pode ser o"António Joaquim e filhos")... Não percas tempo e anexa também toda a faturação. O ideal seria o relatório que o Madlima29 falou, mas isso duvido que eles façam...
Boa sorte e vai dando notícias.
 
mas já passaste por algo idêntico? Fizeste reclamação a Audi AG? Obtiveste resposta? A carta da oficina isso é muito difícil. Eles não passam relatórios. Vou tentar com a fábrica na Alemanha. É última opção que tenho. As outras já tentei.
 
mas já passaste por algo idêntico? Fizeste reclamação a Audi AG? Obtiveste resposta? A carta da oficina isso é muito difícil. Eles não passam relatórios. Vou tentar com a fábrica na Alemanha. É última opção que tenho. As outras já tentei.

Boas Luis
Que tipo de vibração sentes a 120km/h?e é só nessa velocidade?
 
Boas

Eu que apreciava esta marca como tudo, para mim audi era o que havia de melhor, possuo um A4 B5 (pele de sapo), carro lindo e fiavel e para mim olhava a audi como isso.

Epa tive a oportunidade de entrar nesta marca e digo-vos sem ofender ninguém é uma autentica porcaria, só dão problemas estes carros, pagasse uma pipa por um carro destes e ele nao vale nada sempre avariado, então o novo A4 nem se fala. Resumindo sai da Toyota para entrar na Audi e arrependo-me plenamente desta decisão.

Como ja disseram abaixo de 2002 ou até 2004 +/- a partir daqui preparem a carteira porque isto é como uma pega de luxo lambe-vos até o forro... lool

- - - - - - - - - -

Luis Perreira, parabens ja fizes-te 50mil km com um volante do motor já vi alguns nem sequer 10 mil km e a serem trocados. Então caixas DSG é sempre a bombar, trocam-se às pás. Fugas oleo dos motores V6 e V8 TDI quase 2 todas as semanas. Audi agora a comprar so com extensao de garantia e despachar logo que acabe.

Agora como tu ja trocas-te o volante do motor, eles têm de assumir e sofrer as consequencias. As garantias sao para algo. E como ja te disseram queixa-te directamente à audi AG. Porque já vi problemas semelhantes e os clientes nao pagam nada zero as garantias sao para algo.
 
mas já passaste por algo idêntico? Fizeste reclamação a Audi AG? Obtiveste resposta? A carta da oficina isso é muito difícil. Eles não passam relatórios. Vou tentar com a fábrica na Alemanha. É última opção que tenho. As outras já tentei.

Não houve a necessidade de expor por escrito, pois após a exposição feita por telefone o assunto ficou resolvido.
 
Hoje em dia os carros sao descartaveis,seja la que marca for,uns pouco melhores outros nao,claro que tbm é preciso ter sorte no carro que nos calha,por vezes temos situaçoes que quase ninguem tem,mas percebo que o valor que pedem pelas ditas marcas premium deveria haver mais algum rigor no fabrico e nas assistencias,mas como a concorrencia é tao grande fazem os carros a pressa para entrar no mercado..e o cliente que se lixe!!
 
Back
Top