AUDI - Carros com MUITOS defeitos

Sou proprietário de um Audi A4 2.0TDI 143 cv de 2009, comprado novo, no Stand Expocar em Leça da Palmeira no Porto. Infelizmente foi-me vendido um automóvel com alguns defeitos de fabrico, problemas nas ópticas em que foram trocadas 3 vezes e que ainda continua o problema, na caixa do xénon, na blindagem do motor, aos 50000km problemas no volante do motor, entre muitos outros.
Após a última revisão, durante o tempo que o carro esteve na oficina, tive oportunidade de conduzir um veículo igual ao meu, em que denotei uma condução muito mais suave e confortável face ao meu carro. Reportei esta situação à oficina onde vou sempre, Expocar de Leça da Palmeira, que de pronto se propuseram a verifica qual o motivo da vibração, que desde sempre senti, em velocidades a partir dos 120km/h, desde o início que começaram a surgir os problemas, que referi em cima.
Realizados vários testes, chegaram à conclusão que pode ser o volante do motor. Apresentam-me um orçamento de 2.000,00€, se quiser avançar para tentar corrigir o problema, mas que não é certo que seja esta a causa da vibração. Nem a oficina tem a certeza que me vai resolver o problema, mas eu é que tenho assumir o prejuízo. Ou seja não é uma situação normal, um carro da marca que é conceituada no mercado nacional e internacional, em poucos quilómetros ter que levar o segundo volante de motor e que apenas faz a maior parte dos percursos em auto-estrada. Parece-me e é o mais lógico, ser defeito da peça que foi instalada na primeira vez ou então na qualidade do trabalho não ter sido a melhor. Foi pouca sorte na compra do veículo e no trabalho de assistência.
Após esta notícia desagradável, tive o cuidado de me informar sobre esta situação em outras oficinas audi, como na Rolporto, em que falei com um mecânico e que me confirmou que não é normal o carro precisar de substituir pela segunda vez, em poucos quilómetros, novamente o volante do motor. O que posso concluir é que ou o primeiro volante foi colocado com defeito, ou então quem fez o trabalho não o fez correctamente ou não me chegaram a trocar o primeiro volante do motor.
Perante esta situação, não me parece lógico nem correcto, apresentarem-me orçamento para reparação de mais um defeito do carro ou provocado pela própria oficina.
Já fiz esta participação via telefónica para as instalações SIVA e também por carta registada de um advogado. Mas até agora a resposta é sempre a mesma. Não podem assumir. O que propuseram foi um desconto grande no valor total. O que eu posso concluir disto é que se estão a fazer-me este desconto considerável é que assumem alguma culpa. Porque se assim não fosse, apresentavam-me o valor e eu tinha que assumir ou não.
Esta situação, vai alertar-me para a minha postura perante a marca, Audi. Quem estiver a pensar em adquirir um Audi, tem que estar preparado que vai precisar de ter algum dinheiro disponível para de x em x Km ter que trocar peças com valores elevados sem ser por desgaste. Apenas defeitos que o carro tem e que as oficinas audi não assumem porque dizem que é normal.
 
Sempre fizeste as revisões lá? Então pede para falares com o chefe daquilo e diz-lhe para pedir uma participação à Audi. Até me admira eles não o terem feito sem teres que dizer. Na maioria das vezes participam com 70 ou até 100 % nos custos do material, ficando para ti apenas o custo da mão de obra.

Gesendet von meinem SM-G900F mit Tapatalk
 
Back
Top