Audi/BMW Alarme ?

Alarme ?


  • Total voters
    17
Olá pessoal.

Pois é ando em concessionários a negociar minha nova aquisição, tenho falado do alarme de série vir de origem no carro como extra...os vendedores têem dito que é um desperdicio, não fazer grande falta devido à forma como é activado...houve até um dos vendedores referiu-me que apesar de o alarme vir com sistema de detecção de inclinação para que não o levassem via reboque...ele indicou-me que deixando o carro com direcção trancada, não me conseguiriam levar o carro sendo assim o alarme não fazia falta...

Agora gostava que voces me dessem a vossa opnião? Vale a pena vir como extra (500EUR) ou nem por isso? Já vos deu jeito alguma vez ?

O carro terá sistema de localização por GPS. Mas se eu puder evitar que sequer o tentem levar seria melhor, dai a minha duvida da eficácia do alarme.

Obrigado,
Abraços
 
Sinceramente, se queres gastar dinheiro num alarme acho preferivel aplicares um em condições "cá fora", do que pedires como extra. Normalmente os alarmes de Origem são muito básicos para o preço que custam. ;)
 
Se entendi bem, o alarme já possui um sistema de localizaçao via GPS. Porreiro então. Por 500€ só falta saber qual o serviço que é oferecido para o mesmo. Pessoalmente, acho que colocas um exelente alarme cá fora, superior em tudo (alarmes bosch, cobra, GTauto ou meta).
Sistema de localização, ha varias marcas, opçoes e packs de serviços. O que te recomendo é um localizador com serviço GSM para poderes receber um SMS no tlm a quando a tentativa de furto, com bloqueo e localizaçao via internet ou telefone. Informa-te junto das boas casas de electricidade auto. Tambem tens imensa informação online de fabricantes de acessorios deste tipo.
Sei que ha packs de serviço GSMlocator por cerca de 25€ por ano.
 
Se entendi bem, o alarme já possui um sistema de localizaçao via GPS. Porreiro então. Por 500€ só falta saber qual o serviço que é oferecido para o mesmo. Pessoalmente, acho que colocas um exelente alarme cá fora, superior em tudo (alarmes bosch, cobra, GTauto ou meta).
Sistema de localização, ha varias marcas, opçoes e packs de serviços. O que te recomendo é um localizador com serviço GSM para poderes receber um SMS no tlm a quando a tentativa de furto, com bloqueo e localizaçao via internet ou telefone. Informa-te junto das boas casas de electricidade auto. Tambem tens imensa informação online de fabricantes de acessorios deste tipo.
Sei que ha packs de serviço GSMlocator por cerca de 25€ por ano.

Caro amigo não é bem isso,

O Sistema anti car jacking o carro irá levar, que basicamente indica-me onde o carro está, custa +500 eur vir de fabrica instalado e depois são 8,50 eur por mês.

Agora o alarme é algo àparte que eu ainda não decidi, devido à sua utilidade, que só apita, quando as portas sao destrancadas ou se colocarem o carro num reboque...será mesmo util? É que nem tem um efeito dissuasor, pois pelo que percebi do vendedor da Audi, o aspecto do carro com ou sem alarme é exactamente igual...

Francamente outras casas estão fora de questão, gosto pouco de montagens e desmontagens nos meus carros, tem de vir tudo de fábrica de preferência...

Abraço
 
Bom, acho um pensamento errado. Já trabalhei em oficinas de marca e garanto-te que muita coisa é feita sem a devida qualidade. Inclusive, dizem que o carro vem com este e aquele extra de origem e é simplesmente mentira, pois muitas vezes é instalado no proprio concessionario e nao de fabrica. Concordo que tudo o que vem de fabrica (linha de serie) é instalado na pura perfeiçao. Quanto ao alarme, é um dissuasor efectivamente se tiveres colocado nos vidros o autocolante, tiveres o led avisador e os sensores do mesmo. Não tenho duvidas nenhumas que um bom alarme aftermarket é em tudo superior aos de origem. Não te preocupes com a instalaçao, pois não é necessario desmontar quase nada e a partida será um canbus e as ligaçoes sao diminutas.
 
Defacto há mta porcaria feita nos concessionário da marca, mas caso algo corra mal podemos por exemplo recorrer a Audi Portugal, agora imaginemos às várias ofcinas que ai andam recorremos a quem ?

Então acontece encomendarmos um carro, ficarmos uns 3 meses a espera dele, e ainda quando chega faltar acrescrentar extras ?!?!!??! Raios não tinha conhecimento disso...

Estive a informar-me, e tive o relato que afinal com o tal alarme de série e quebra de um vidro ele é accionado, também é accionado na detecção de um corpo dentro do carro...

Isso confirma-se ? É que assim já vale mais a pena!

Abraços
 
Caso algo corra mal recorremos a quem? DECO?
Quanto mais não seja, (desculpem a PUB) tens a Bosch service, Magneti Marelli, Luz e som, Spell.SA etc... Achas que se houver problema não tens onde te queixar? São casas de reputação e com uma exelente assistência.
 
eu mandava por.. Pois se vais ter um Alarme no carro, que venha já de fabrica, primeiro é um Extra que fica registado no Chassi do carro, depois ja vem tudo certinho e direitinho (em vez de andar um gajo a desmontar forras e passar fios e tal) e por fim ate se tiveres cabo de diagnostico poderás fazer Check Up ao sistema de Alarme e em caso de Avaria um Scan indica o que se passa...
Alarme OEM é um Problema a menos que tens de te preocupar...
 
eu mandava por.. Pois se vais ter um Alarme no carro, que venha já de fabrica, primeiro é um Extra que fica registado no Chassi do carro, depois ja vem tudo certinho e direitinho (em vez de andar um gajo a desmontar forras e passar fios e tal) e por fim ate se tiveres cabo de diagnostico poderás fazer Check Up ao sistema de Alarme e em caso de Avaria um Scan indica o que se passa...
Alarme OEM é um Problema a menos que tens de te preocupar...
Desculpa o reparo, mas quando não se sabe como é montado o alarme do carro, não se diz isto e aquilo. Forras das portas ou paineis = Zero!
Não sai nada. Nem sequer requer passar fios do capot para o habitaculo. Os alarmes sao canbus e a maior parte das sirenes são sem fios e codificadas. Como já tinha dito sao meia duzia de fios ligados ao sistema canbus do carro e ja está. Já agora os preços oscilam entre os 120 e os 200€. Quanto ao diagnostico, tudo bem que nao será por vag-com, mas os mesmos tambem são diagnosticados por computador.
 
Last edited:
Tambem aconcelho a todos os compradores de veiculos novos nesta situaçao,
a averiguar quem é o fabricante do alarme OEM.
Penso que muitos terão surpresas. :)
 
Desculpa o reparo, mas quando não se sabe como é montado o alarme do carro, não se diz isto e aquilo. Forras das portas ou paineis = Zero!
Não sai nada. Nem sequer requer passar fios do capot para o habitaculo. Os alarmes sao canbus e a maior parte das sirenes são sem fios e codificadas. Como já tinha dito sao meia duzia de fios ligados ao sistema canbus do carro e ja está. Já agora os preços oscilam entre os 120 e os 200€. Quanto ao diagnostico, tudo bem que nao será por vag-com, mas os mesmos tambem são diagnosticados por computador.
E se quiseres um localizador e imobilizador gps/gsm tambem arranjas isso por cerca de 150 euros e sem qualquer contrato. :assobio:
 
Realmente! 500 oiros e ainda pagas 8,50 por mês, mais vale meter um dp d comprar o carro. Arranjas melhores e sem gastar tanto.

Eu smp achei que os gajos da Audi são chulos. Ainda por cima, fazem merda como outro sucateiro qualquer! E dp apresentam-te smp uma bela duma conta!
 
E se quiseres um localizador e imobilizador gps/gsm tambem arranjas isso por cerca de 150 euros e sem qualquer contrato. :assobio:
PCOSTA, se te desses ao trabalho de ler do inicio até ao fim, saberias que estou a falar de alarmes e nao do localizador.
O user CTR2004 explicou que o alarme é uma coisa a parte e que o localizador custa 500€+ mensalidade de 8,5€/mês. Serviços GSM de borla desconheço. Há é anuidades mais baratas do que 8,5€/mês. Queres que te venda um sistema de alarme e localizador por 150€? O pai Natal vive no polo norte e podes viajar até lá :) Desculpa a brincadeira...
 
PCOSTA, se te desses ao trabalho de ler do inicio até ao fim, saberias que estou a falar de alarmes e nao do localizador.
O user CTR2004 explicou que o alarme é uma coisa a parte e que o localizador custa 500€+ mensalidade de 8,5€/mês. Serviços GSM de borla desconheço. Há é anuidades mais baratas do que 8,5€/mês. Queres que te venda um sistema de alarme e localizador por 150€? O pai Natal vive no polo norte e podes viajar até lá :) Desculpa a brincadeira...
DAAAAHHH! :duhh:
E se te desses ao trabalho de ler pelo menos a minha resposta perceberias que o que estava a tentar demonstrar era que ele ficaria mais bem servido (pelo menos mais barato) com um bom alarme aftermarket e um imobilizador GPS/GSM.
Tambem podias perceber que ninguém falou em serviços GSM á borla (mas sim sem qualquer contrato). Podes sempre optar por um tarifário sem carregamentos obrigatórios.
Agradeço imenso a tua oferta do Alarme e localizador por 150 euros mas já tenho um bom alarme e por esse preço comprei um localizador e imobilizador GPS/GSM. E acredita que não fui ao polo norte. :)
Dá uma vista de olhos no meu projecto. ;)
Desculpa lá a brincadeira.:beer:
 
Last edited:
Pois, então se é assim que pensas, por favor não mistures conversas.
Fizeste um comentario ao meu post, não ao teu... E eu respondi.
Saber ler tem que se lhe diga...
Não sei se ja deu para entender, mas o tópico centra-se no alarme. Esquece o localizador.
Por favor vamos parar com o offtopic.
 
Last edited:
Back
Top