Audi B6 TDI Quattro

Tambem já a tinha visto e tanto de exterior com interior parece estar impecável..

Quanto ao sitema quattro, apesar da minha ser A6 só tenho a dizer maravilhas e acho que é um sitema bastante bom para a segurança, mas deve haver aqui no forum alguem com uma igual que possa dar a sua opinião..

Cumps
 
Já vi a carrinha, realmente ela esta jeitosa, tem aquelas pequenas marcas de uso e tal, mas até não tem muitas, tipo nos botões e puxadores interiores....

Mas tem uma coisa que me deixou intrigado, do lado do turbo mais acima tem um tubo metálico, ali estava com um bocado de óleo....alguém me sabe dizer o que significara isto?
 
Tem atenção aos km. Babas de oleo em tubos do turbo em carros VAG, desde que seja pouco normalmente não é nada anormal.
 
Obrigado ViriA4o....também sou de Paços de Ferreira...:)

- - - - - - - - - -

O sistema Quattro costuma requerer muita manutenção?
 
No arranque, perde ligeiramente para o normal (a potencia é dissipada pelas 4 rodas), mas a aderência ao solo e estabilidade são muito superiores, velocidade de ponta é igual e consumo em geral + 1 litro aos 100. Sem falar no prazer dos drifts e circular nas rotundas... :)
 
Se a carrinha estiver em perfeitas condições, ficas bem servido, se possivel negociar valor ainda melhor..

Boa sorte na "compra"
 
Obrigado ViriA4o....também sou de Paços de Ferreira...:)

- - - - - - - - - -

O sistema Quattro costuma requerer muita manutenção?

Então temos de dar uma volta nesse triS ;)

Em relação ao sistema quattro pelo que sei é fiável. Já sabes que tem o dobro dos diferenciais e transmissões, logo o dobro da possibilidade de ter problemas.

É um sistema que pessoalmente preferia não ter num a4 130cv

- - - - - - - - - -

No arranque, perde ligeiramente para o normal (a potencia é dissipada pelas 4 rodas), mas a aderência ao solo e estabilidade são muito superiores, velocidade de ponta é igual e consumo em geral + 1 litro aos 100. Sem falar no prazer dos drifts e circular nas rotundas... :-)

Conheço muito bem quem tenha um a4 b7 dtm com mais de 350cv e que para fazer uns driftzecos tem de estar molhado, e mesmo assim não dá para fazer nada de especial. E o dono tem um grande kit de unhas.

Num 1.9 tdi 130 cv deve fazer mesmo grandes drifts :lol:


Isso não é um evolution
 
Já vi a carrinha, realmente ela esta jeitosa, tem aquelas pequenas marcas de uso e tal, mas até não tem muitas, tipo nos botões e puxadores interiores....

Mas tem uma coisa que me deixou intrigado, do lado do turbo mais acima tem um tubo metálico, ali estava com um bocado de óleo....alguém me sabe dizer o que significara isto?


Boas... o tubo metálico que te referes é o que até se consegue ver o topo na tampa do motor, aquela que tapa e tens as letras a dizer TDI?

Se sim, não tem grande problema... O que pode acontecer é estar com a EGR "fechada" electronicamente, não permitindo que os gases de escape voltem em parcial à admissão. Ou até pode já ter tido uma reprogramação de centralina suave.

Já agora, a carrinha é importada, certo? 163.000 kms para uma carrinha importada parece-me de longe um caso de km's retirados. Passa lá de novo e leva um VAG-COM para ler a centralina e verificar os kms reais. Pode é acontecer teres o mm azar que eu e a centralina não dar para ler, mas vale sempre a pena tentar. Quanto mais n seja, para negociares o valor que te é apresentado ;) .
 
Boas... o tubo metálico que te referes é o que até se consegue ver o topo na tampa do motor, aquela que tapa e tens as letras a dizer TDI?

Se sim, não tem grande problema... O que pode acontecer é estar com a EGR "fechada" electronicamente, não permitindo que os gases de escape voltem em parcial à admissão. Ou até pode já ter tido uma reprogramação de centralina suave.

Já agora, a carrinha é importada, certo? 163.000 kms para uma carrinha importada parece-me de longe um caso de km's retirados. Passa lá de novo e leva um VAG-COM para ler a centralina e verificar os kms reais. Pode é acontecer teres o mm azar que eu e a centralina não dar para ler, mas vale sempre a pena tentar. Quanto mais n seja, para negociares o valor que te é apresentado ;) .

Mesmo que dê para ler e os km batam certo com o quadrante não quer dizer que sejam reais, longe disso!!!

- - - - - - - - - -

Já foi vendida...

Não te preocupes, arranjas melhor. Tens é de ter calma ;)
 
Back
Top