Audi B6 - 2 saídas de escape independentes

Viva amigos.

Desde já peço desculpa se já existe informação acerca disto mas não encontro..

Ando com ideias em colocar na minha B6 1.9Tdi 2 saídas de escape. Uma de cada lado. Nada de muito exagerado.

A "googlar" encontrei estas fotos num outro fórum e não sei se o dono anda ou já andou aqui pelo fórum.. Se alguém souber quem é e se ele puder responder ainda melhor.

Queria fazer algo este género mas só uma saída de cada lado.

Não percebo muito de mecânica e afins mas penso que tenha sido retirada a panela final e colocado aquele "Y".

A minha questão é: É viável fazer algo do género? Em termos sonoros alguém tem ideia de como fica?

Escusado será falar em operações stop e ipo que isso eu já sei..

Tenho um conhecido que tem uma casa de escapes e faz este serviço "na boa", eu só queria saber pela experiência de alguém neste carro/motorização em concreto.

Obrigado a quem puder ajudar.


c6d41b70f6d5904f893fb2219654e621.jpg
b87f0901d44727f0303685a85a6fdcdd.jpg


Enviado do meu Huawei P8 Lite 2017 através do Tapatalk
 
Se não me engano, essa carrinha chegou a ser do Rogério Catalão, que era membro aqui no fórum.

Obrigado pela resposta amigo. Eu enviei-lhe p.m. noutro fórum. Se ele vai ver ou não, não sei, resta-me aguardar.

Só queria ter uma ideia do barulho que ficaria, pois não quero a carrinha a fazer muito barulho, quanto menos "estrilho" der melhor..

É mais por uma questão de estética pois queria colocar a traseira da minha assim mas sem panela final:



(Desde já peço desculpa por estar a usar a foto de um user do fórum)

;)
 
Obrigado pela resposta amigo. Eu enviei-lhe p.m. noutro fórum. Se ele vai ver ou não, não sei, resta-me aguardar.

Só queria ter uma ideia do barulho que ficaria, pois não quero a carrinha a fazer muito barulho, quanto menos "estrilho" der melhor..

É mais por uma questão de estética pois queria colocar a traseira da minha assim mas sem panela final:



(Desde já peço desculpa por estar a usar a foto de um user do fórum)

;)
Faz bem mais barulho e ouves o assobio do turbo
 
  • Like
Reactions: Ybu
Acho que encontrei um vídeo que já dá para entender como fica.


De qualquer forma obrigado aos que ajudaram. :cool:
 
Tens uma base como fazer mas acho que para não teres chatices metes uma panela de cada lado vais a uma sucata e compras de uma B6 2.5 de 180 CV e aí fica mais OEM

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
  • Like
Reactions: Ybu
O ideal é comparares a linha de escape completa, ou seja com dupla panela - não esquecendo de comprar a protecção metálica para a panela "nova".
Podes também fazer o que fiz.. comprar "apenas" as duas panelas e fazer a derivação depois do catalisador.

Se fizeres como está aí na foto, cheira-me que vais ter problemas na IPO!
 
O ideal é comparares a linha de escape completa, ou seja com dupla panela - não esquecendo de comprar a protecção metálica para a panela "nova".
Podes também fazer o que fiz.. comprar "apenas" as duas panelas e fazer a derivação depois do catalisador.

Se fizeres como está aí na foto, cheira-me que vais ter problemas na IPO!
Óbvio.
 
  • Like
Reactions: Ybu
Vou responder o que respondi a um user por pm.

[emoji6]

Isso eu já sei.. Até fiz questão de mencionar no tópico.. Mas isso seria o menor dos meus problemas.

[emoji6]

Mas por enquanto vai ficar sem efeito...

Passei hoje à casa de escapes onde fui uma vez com o meu anterior carro e querem 180€ pelo serviço. Fora as ponteiras.. E o preço é igual tirar uma panela ou acrescentar uma.. Ia gastar à volta de 250€ para esta "brincadeira"...

Até porque tenho outras prioridades de momento, vai ter de ficar para outra altura..

[emoji32][emoji22]

Enviado do meu Huawei P8 Lite 2017 através do Tapatalk
 
Vou responder o que respondi a um user por pm.

[emoji6]

Isso eu já sei.. Até fiz questão de mencionar no tópico.. Mas isso seria o menor dos meus problemas.

[emoji6]

Mas por enquanto vai ficar sem efeito...

Passei hoje à casa de escapes onde fui uma vez com o meu anterior carro e querem 180€ pelo serviço. Fora as ponteiras.. E o preço é igual tirar uma panela ou acrescentar uma.. Ia gastar à volta de 250€ para esta "brincadeira"...

Até porque tenho outras prioridades de momento, vai ter de ficar para outra altura..

[emoji32][emoji22]

Enviado do meu Huawei P8 Lite 2017 através do Tapatalk
Vai ao face e pesquisa por escapes capri. Arcozelo, Gaia. [emoji6]

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk
 
  • Like
Reactions: Ybu
Também tenho um B6 e vou fazer mais tarde esta alteração mas como custa uns trocos está em standby
Só acho esquisito que no b5,b7,B8,b9 todos fizeram modelos com saídas á esquerda no B6 nada para não ficar diferente do OEM gastasse uma fortuna


Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
  • Like
Reactions: Ybu
Também tenho um B6 e vou fazer mais tarde esta alteração mas como custa uns trocos está em standby
Só acho esquisito que no b5,b7,B8,b9 todos fizeram modelos com saídas á esquerda no B6 nada para não ficar diferente do OEM gastasse uma fortuna


Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk

Pois. Também não percebo.. :(

Nos próximos tempos não penso gastar cerca de 250€ para "ter" uma saída de cada lado..

Acho que vou optar por cortar o para-choques e fazer algo deste género, mas SÓ do lado esquerdo e com outro tipo de ponteiras claro..



Na altura mandei fazer assim um serviço no anterior carro que tive, levei a ponteira e o senhor dos escapes levou-me 20€ para a meter..
Ele corta a(s) ponta(s) virada(s) para baixo, solda a(s) ponteira(s) novas(s) e faz o corte no para-choques certinho mas faz um trabalho 5*. Andou de rebarbadeira e faca de cozinha. Perdeu para aí 1 hora e meia a fazer o serviço. Impec e perfecionista. Parecia "d'orige". :D



:cool:
 
Back
Top