AUDI b5 intercooler

Bem como o meu Afn anda a gastar muito óleo e cheira a óleo queimado no escape, e conforme pesquisa aqui no fórum o gasto de oleo pode ser devido a segmentos nas lonas, o turbo etc. Então ontem, junto a roda da frente esquerda tirei o tubo que vai ao intercooler e para meio espanto saiu umas Pinguinhas de óleo tipo babado, logo ficou de parte o turbo, acho eu! Voltei a encaixar o tubo do intercooler.
Hoje de tarde pego na carrinha e parece que entra em safe mode, entra o turbo mas so as vezes e fica pastelão, terá a ver com o ter tirado o tubo do intercooler?
Tenho o respiro do motor com vestigios de óleo, poderá ser uma das causas para o gasto excessivo de óleo?
O respiro e só puxar e ele sai?
Se alguém poder ajudar era óptimo.
 
ve la se encaixaste bem o tubo no IC e se tem o aparto certo..
quanto ao consumo de óleo, manda fazer o teste de compressão, ficas logo a saber se o problema esta ou não nos segmentos..
 
Vick79
O que acho estranho e que quando parei o argolas já não senti o cheiro a queimado a sair do escape. Fiz 20kms quase sem turbo... Mas como disse no IC só tinha babá de óleo....
Vou agora sair do trabalho e vou estar atento se cheira a óleo queimado.
Vou ver a tubagem do IC como dizes.
Em relação a compressão há forma de ver em casa ou tem que ser com aparelho próprio?
E o respiro do motor com vestígios de óleo é normal?
 
Vick79
O que acho estranho e que quando parei o argolas já não senti o cheiro a queimado a sair do escape. Fiz 20kms quase sem turbo... Mas como disse no IC só tinha babá de óleo....
Vou agora sair do trabalho e vou estar atento se cheira a óleo queimado.
Vou ver a tubagem do IC como dizes.
Em relação a compressão há forma de ver em casa ou tem que ser com aparelho próprio?
E o respiro do motor com vestígios de óleo é normal?
para fazeres o teste tens que ter o equipamento necessário, manda fazer isso a quem entende do assunto.. o respiro do motor é normal ter alguns vestígios de óleo, tira-o fora e faz-lhe uma limpeza...
 
Tirei o tubo e limpei o mesmo. Apertei as abraçadeiras ao maximo. Liguei o argolas na garagem mas parece que faz um ronco assim que acelerou bem como um cheiro intenso a queimado. Se sabia não tinha mexido no raio do tubo. Chiça :-(
 
Back
Top