audi A8 TDI 150 CV CX AUTOMATICA

olá a todos...
gostaria de saber se faço bem comprar um carro destes...
é um audi a8 2.5 tdi 150 cv com cx automatica de 99...
o que axam do carro... em termos de consumos e problemas que possa dar...
obrigado
 
bem vindo! 8)
1º de tudo passa pelo tópico de apresentaçao e apresenta te ao pessoal! ;)

se fazes bem comprar um a8? isso nem se pergunta. isso é um maquinao dos diabos! ;)
 
É um conjunto carro/motor que envolve consumos elevados e manutenção cara... e aínda por cima com essa caixa mortinha por berrar.

Pergunta indiscreta:

Para que precisas de uma carro tão grande? Que tal uma A4_B6 Avant ou Berlina?
 
Não é de 99, mas não me importava de o ter também :D

project-kahn-audi-a8-05.jpg



Mas de 98 é este modelo:

audi_a8_1998.jpg


Seu interior:

42tipmz7.jpg


424lv3.jpg
 
Esse último modelo é mais antigo que o de 98!

Em relação ao carro acho que fazes bem embora tentasse encontrar um com caixa manual ;)
E claro que nao penses que é um carro economico :D
 
os meus pais têm uma A6 avant com esse motor, anda mt bem, mas num espaço de um ano partiu 3 caixas.
mas la que é carro, lá isso é.

cumps
 
paulo j. disse:
os meus pais têm uma A6 avant com esse motor, anda mt bem, mas num espaço de um ano partiu 3 caixas.
mas la que é carro, lá isso é.

cumps

Hmmm?

neljoe disse:
É um conjunto carro/motor que envolve consumos elevados e manutenção cara... e aínda por cima com essa caixa mortinha por berrar.

Pergunta indiscreta:

Para que precisas de uma carro tão grande? Que tal uma A4_B6 Avant ou Berlina?

Mas, a decisão final é tua...

8)
 
Capiton, é um carro fabuloso, a manutenção é um pouco mais elevada do que um 1.9, mas o gozo é totalmente diferente, se olhaste para o A8 foi porque o carro se adequa as tuas necessidades e ao teu gosto pessoal, por isso acho que não deves fazer comparações com outros modelos da marca, simplesmente estás a adquirir o topo de gama, portanto não há mais nada a dizer.

Se gasta mais do que um 1.9, sim gasta, esse carro não te faz menos do que 9,5 a 10 aos 100 em consumos mistos até 160km/h, falo por experiência própria, tenho um A4 1.9 e uma A6 2.5 TDI com cx tiptrónic.

Quanto a mistica das caixas darem raia trata-se do bom senso com que as usamos, o A8 é um carro muito pesado, não penses fazeres arranques ou "corridas" dentro da cidade, é um estradista por natureza, gosta de espaços abertos (AE).

Caso contrário poderás a vir ter problemas, a minha vai com 170 mil e até agora nada a dizer.

Se a maquina estiver em condições, não há mais nada a dizer......

8)
 
olá...
obrigado pelas respostas...
o carro tem a caixa reparada há 1000 kilometros... e bomba injectora tambem...
pelo que pude entender devo fazer uma boa compra... é um carro que gosto... não sou de muitos arranques... ate pk para isso tinha um passat 130cv... e faço muita autoestrada....
se houver mais alguma coisa que me possam informar ficarei contente...
p.s. desculpem mas não sabia que tinha de passar primeiro no topico de apresentação... vou já faze-lo...
obrigado...
 
Eu fui buscar um bicho desse no Ano passado, mas com caixa manual. Por isso só posso falar do motor. O 2.5 portou-se bem durante os 2500 km que lhe fiz. Fez um média de 7.5 l/100 km a uma velocidade de 115 km/h. Confortavel, robusto, e muito agradavel de conduzir
 
olá a todos...
gostaria de saber se faço bem comprar um carro destes...
é um audi a8 2.5 tdi 150 cv com cx automatica de 99...
o que axam do carro... em termos de consumos e problemas que possa dar...
obrigado


Boas amigo tenho 1 mas de caixa manual...muito.bom confortavel... exelente carro para quem gosta de conforto e um andamento medio/bom muito estavel

Forca brutal subo as inclinacoes da minha rua em 4a/5a mudanca ...muita forca!
 
Boas amigo tenho 1 mas de caixa manual...muito.bom confortavel... exelente carro para quem gosta de conforto e um andamento medio/bom muito estavel

Forca brutal subo as inclinacoes da minha rua em 4a/5a mudanca ...muita forca!


8 anos passaram e há ainda quem ajude o homem:D
Estás um pouco atrasado Aires, repara nas datas dos post.
 
Last edited:
Back
Top