Audi A8 2.5 quattro

Bom dia a todos!

O meu nome é José Eduardo, sou da Maia e tenho 38 anos.

É a primeira vez que participo neste fórum, sendo, no entanto, com imenso prazer que o faço e com a certeza que vou ser devidamente esclarecido e ajudado nos problemas e questões que passo a apresentar.

Tenho um A8 2.5 quattro de 1998, cx automática.

Neste momento deparo-me com um problema que me está a causar alguma preocupação e que se manifesta da seguinte forma:

- sempre que a temperatura exterior está mais elevada o motor não desenvolve. Não sobe de rotação, consequentemente a caixa não muda de velocidade.

- depois de desligar o motor, enquanto o mesmo não arrefece, tenho dificuldade em voltar a por o motor a funcionar. Pega, mas só depois de insistir um bocado. A frio pega à primeira.

- os sintomas já me apareceram em tempo frio, mas quando está muito calor agravam-se exponencialmente.

Já aconteceu o mesmo a algum dos membros do fórum?

Alguém me pode esclarecer o porquê destes sintomas?

Obrigado

Bem vindo e boa sorte com a grande máquina!! é tive um problema semelhante com um Lancia Delta e por incrivel que pareça, o problema era da bateria que tinha uma placa queimada.

Boa Noite a todos!

Caros Amigos, já sei qual é o problema.

- Válvula de vácuo do turbo (diafragma furado).

A Audi não vende apenas a válvula. Apenas o turbo. :'(

Vou pensar no que fazer ...

Olá José Eduardo, o meu nome é Rogério Nunes e também sou da Maia, muito bem vindo a este forum ;) Quanto a teu problema parece ser grave, se quiseres e estiveres interessado posso-me informar sobre isso, pois tenho amizade num concessionário da marca, fico a aguardar mais detalhes teus, um abraço

Olá José Eduardo, o meu nome é Rogério Nunes e também sou da Maia, muito bem vindo a este forum ;) Quanto a teu problema parece ser grave, se quiseres e estiveres interessado posso-me informar sobre isso, pois tenho amizade num concessionário da marca, fico a aguardar mais detalhes teus, um abraço

Grande Rogerio...um tipo 5 estrelas sem duvida alguma!!! 8)

Ora então bem vindo e como dono de A8 não vou fazer comentários pois sabes melhor que eu. Quanto às reparações e como já deves ter percebido o carro não é grande só no tamanho... mas que vale a pena vale... :P :)

Back