Audi A6

Bom dia,

sou novo por cá, mas falaram-me muito bem do audipt pois ajudam-se. Meu nome é João Leite, sou do grande Porto, e precisava da vossa ajuda. Apareceu-me uma oportunidade de negocio que a partida parece fantástico, mas cria aconselhar-me com quem tenha mais experiência que eu em audi's.
Tenho uma pessoa conhecida, que tem um A6 2.0 TDI 140CV de 2005, para venda. O carro está estimado tanto no interior como no exterior, tem os extras todos, da gama, mas não é um S-line, e o preço é bom e temos de ter em conta que é nacional e foi sempre assistido na marca. Só há um pequeno senão, ou melhor, algo que me leva a reconsiderar a minha posição de compra, é o facto de a viatura ter 200 e tal mil Km's.
Acham quem ainda assim poderá ser uma boa aquisição? Algum de vocês o compraria?

Obrigado

Bom dia vem vindo ao fórum ..quanto á compra anteriormente o dono n teve problemas com cabeças ou injectores?? É k n sei se os A6 tb vieram com os problemas dos A4 mas sendo 2.0 e desse ano deve ter tido mas prontos alguém mais sábio poderá te dizer alguma coisa a mais ...mas pelos klm's isso n é nada ainda é bebe ...aguarda por alguém conhecedor do motor e carro em questão

Abraço

Bem vindo João,

Um carro assistido na marca, é sempre um ponto a favor. (para mim)
Como referiu o Blue_B6, houve alguns motores 2.0 que deram problemas, mas também não sei ao certo se saíram no modelo A6.
Quanto ao resto, pessoalmente acho o motor 2.0 "fraco" para um carro pesado como o A6. Mas nada como o experimentares ;)

Cumps

Last edited:
bem vindo o motor é um pouco curto para o peso do carro,não sei quantos cv tem , mas se fizeres uma reprogamação de certeza que vai ficar com outro andamento,não sei o preço mas 200mil podemos para um 2.0 podemos dizer que já passou a meia idade mas tambem não quer dizer que não aguente outros tantos em cima

Boas Noites,

Sim tanto quanto fui lendo e me apercebendo, estes motores do A3, A4 e A6 tiveram inicialmente problemas na cabeça do motor.
Por acaso (porque só me informei a posterior), não sabia desta questão logo não questionei o vendedor sobre este assunto, mas amanha vou ver o carro de novo, e já o vou questionar. Tanto quanto soube, todos os motores A e B, inicios de 2005 tiveram este problema. Mas penso que num carro com 200 mil esse problema já deve ter surgido e retificado, até porque a maioria deu-se nos primeiros km's, embora haja relatos pelo que vi, de situações que só se manifestaram muito mais tarde tipo 150000 300000. Mas será sem duvida um factor a ter em conta, e comunicarei a minha experiência depois aqui.
Obrigado a todos os que me tem ajudado nesta processo dificil de escolha. O que mais me assusta nesta caso são os 200 mil, sei que pode fazer muito provavelmente outros tantos (vendo pelos saites de venda alemães) mas pode, e fruto deste problema, não os fazer.

Back