Audi A6 (suspensão pneumática)

Estou a falar de uma AUDI A6 QUATTRO ALLROAD 2.5 TDI de 2002....

A questão é que este mesmo carro me levou a registar neste fórum pelas piores razões...
Desde há uns tempos para cá tenho tido problemas com a suspensão ( pneumática ), parece que não consegue regular-se... Isto é: volta e meia a meio de uma viagem tenta regular-se várias vezes, depois estabiliza, depois regula outra vez, depois liga o sinal amarelo de regulação, ou apenas o sinal de subida ou descida de suspensão... etc.
Várias vezes, logo quando ligo pela primeira vez no dia, parece que não consegue regular... fica ali a tentar subir a suspensão e tal...

Já pensei que fosse um balão rebentado ou furado, ou talvez uma das tubagens, mas penso que neste caso a suspensão estaria sempre em baixo, não?

Peço ajuda ou opinião por favor.

Obrigado...
 
se fosse algum pneumatico roto, ela ficava mais baixa desse lado.
não será nenhum sensor de altura/posição nas couves?
cumps
 
vou mesmo ter de ir com ela á máquina... mais uns euros para as couves.

Fico lixado é quando vou à Audi e pago balúrdios para me dizerem que não encontraram problema nenhum... E no entanto eles estão lá.

Vamos a ver... Se desta feita acontecer isso escrevo uma cartinha para a SIVA ou qualquer coisa assim... Anda um gajo a pagar mais por um serviço que não funciona devidamente. Isso é que era bom...
 
olha mais vale gastares so uns trocos agora do que um balurdio depois e que digo ja que o conpressor de tar a trabalhar assim vai queimar e depois e mesmo um balurdio
 
olha mais vale gastares so uns trocos agora do que um balurdio depois e que digo ja que o conpressor de tar a trabalhar assim vai queimar e depois e mesmo um balurdio

Claro que tens razão nesse aspecto.
Mas do que me queixava era do facto de pagares para te encontrarem o problema e não encontram nada...
Já me aconteceu mais que duas vezes ir com o carro à marca porque tinha problemas, ficar sem o carro 1 ou dois dias, e devolverem-mo sem o problema resolvido e dizerem que não encontraram nada... E cobram 80/100 euros para isso. Isso é que me lixa.

Até podia contar uma história engraçada que se passou com o Audi A3 que tinha anteriormente... Que levei à oficina da marca para saber se estava tudo bem com o carro antes de o comprar (era em 2ª mão ) e garantiram-me que o carro estava impecável, como é óbvio comprei-o e paguei na altura 80 euros pelo check-up. Passado uns 2 meses fui alinhar a direcção à oficina da minha aldeia e disseram-me que o carro iria dar problemas porque já tinha levado uma porrada das grandes e que tinha o chassis todo torto, com uma diferença entre eixos de mais de 2,5 cm... Foi certinho... Era pneus gastos rapidamente, e problemas na direcção( duas caixas de direcção e respectiva barra para o galheiro em 2 anos )...
Agora digam-me lá se isto se justifica, se vamos á marca é porque deveria ser um serviço melhor que uma oficina de aldeia, ou não?

Com esta carrinha que tenho agora estou a ver que vai pelo mesmo caminho, fui à Audi para me verem uma coisa na caixa que eu achava que não estava bem ( a partir de uma certa velodidade anda ali a engonhar entre a 4ª e 5ª mudança antes de passar definitivamente para a 5ª) e disseram-me que a caixa estava boa e que não sabiam qual era o problema embora reconhecessem que algo estava mal... Disseram que talvez fosse o medidor de massa de ar (????)
Resultado: Paguei 90 euros para me dizerem que a carrinha tinha realmente um problema, ( coisa que eu já sabia ) mas não sabiam qual era... Para isso pagavam-me eles a mim e dizia exactamente o mesmo !!!!

Isto passou-se em duas oficinas AUDI distintas... Começo a pensar se vale a pena pagar bem mais para ir à marca... Ou poupar uns trocos valentes e ir a uma oficina de aldeia...

É por estas e por outras que realmente me estava a perguntar se valia a pena ir à Audi outra vez...

P.S. - Desculpem lá o testamento, mas também precisava de desabafar...
 
Claro que tens razão nesse aspecto.
Mas do que me queixava era do facto de pagares para te encontrarem o problema e não encontram nada...
Já me aconteceu mais que duas vezes ir com o carro à marca porque tinha problemas, ficar sem o carro 1 ou dois dias, e devolverem-mo sem o problema resolvido e dizerem que não encontraram nada... E cobram 80/100 euros para isso. Isso é que me lixa.

Até podia contar uma história engraçada que se passou com o Audi A3 que tinha anteriormente... Que levei à oficina da marca para saber se estava tudo bem com o carro antes de o comprar (era em 2ª mão ) e garantiram-me que o carro estava impecável, como é óbvio comprei-o e paguei na altura 80 euros pelo check-up. Passado uns 2 meses fui alinhar a direcção à oficina da minha aldeia e disseram-me que o carro iria dar problemas porque já tinha levado uma porrada das grandes e que tinha o chassis todo torto, com uma diferença entre eixos de mais de 2,5 cm... Foi certinho... Era pneus gastos rapidamente, e problemas na direcção( duas caixas de direcção e respectiva barra para o galheiro em 2 anos )...
Agora digam-me lá se isto se justifica, se vamos á marca é porque deveria ser um serviço melhor que uma oficina de aldeia, ou não?

Com esta carrinha que tenho agora estou a ver que vai pelo mesmo caminho, fui à Audi para me verem uma coisa na caixa que eu achava que não estava bem ( a partir de uma certa velodidade anda ali a engonhar entre a 4ª e 5ª mudança antes de passar definitivamente para a 5ª) e disseram-me que a caixa estava boa e que não sabiam qual era o problema embora reconhecessem que algo estava mal... Disseram que talvez fosse o medidor de massa de ar (????)
Resultado: Paguei 90 euros para me dizerem que a carrinha tinha realmente um problema, ( coisa que eu já sabia ) mas não sabiam qual era... Para isso pagavam-me eles a mim e dizia exactamente o mesmo !!!!

Isto passou-se em duas oficinas AUDI distintas... Começo a pensar se vale a pena pagar bem mais para ir à marca... Ou poupar uns trocos valentes e ir a uma oficina de aldeia...

É por estas e por outras que realmente me estava a perguntar se valia a pena ir à Audi outra vez...

P.S. - Desculpem lá o testamento, mas também precisava de desabafar...

Audipt.com é mais que uma comunidade, é um club de desapontados com a assistencia na AUDI... LooOL

Em relação ao problema do teu problema é que segundo o meu calendario o teu carro tem mais que 5 anos... Será que isso tem influencia na assistencia? Os mais velhos nisto dizem que sim...
 
Bem... Tive mesmo de pôr a máquina na oficina... Vamos lá a ver o que dali sai... Já estou a ver a conta bancária a descer...
Depois digo qualquer coisa... Pode ser que ajude outros.
 
Sou eu de novo...
A minha carrinha continua na oficina... Já sei que vai precisar de um fole novo, levar valvulina e fazer reset à centralina...

A minha questão é a seguinte, já que vou gastar uns trocos com ela e já que vão mexer na centralina estou a ponderar aproveitar e fazer uma repro.
Acham que vale a pena? É que ela já tem 180 CV, o ganho será substancial? Sei que o motor aguenta bem mas valerá a pena?
O máximo que dei com ela foi 240 mas bem esticados numa ligeira descida... Borrou-se toda para lá chegar, lol.
Mas é daquelas coisas... Gostava de a ver colar o ponteiro nos 260.... Até aos 200 é um disparo, mas a partir daí...

Não sei mesmo se se justifica... Mandem aí opiniões se faz favor.
Obrigado.
 
boas eu tb tenho uma a6 e tb devo ter um fole roto mas é pouco, aquilo de manha tá as vezes em baixo, mas depois carrega e aguenta-se, quanto te ficou a brincadeira do fole?
 
boas eu tb tenho uma a6 e tb devo ter um fole roto mas é pouco, aquilo de manha tá as vezes em baixo, mas depois carrega e aguenta-se, quanto te ficou a brincadeira do fole?

Arranja isso quanto antes, senão alem do "balão" irás precisar de um compressor tambem. Tens uma fuga e o compressor está a trabalhar constantemente para compensar... mesmo que ele se desligue automáticamente quando aquece, não dá saúde nenhuma. De manhã aparece-te em baixo porque o estando o carro desligado o compressor não trabalha.
 
boas eu tb tenho uma a6 e tb devo ter um fole roto mas é pouco, aquilo de manha tá as vezes em baixo, mas depois carrega e aguenta-se, quanto te ficou a brincadeira do fole?

Ainda não sei amigo, ainda estou à procura do fernecedor mais barato... lol

Mas devo dizer que é difícik de encontrar... Quando souber digo alguma coisinha...
 
Back
Top