Audi a6 - Colunas com ruido

Pessoal é assim eu comprei o meu a6 4b com um radio aftermarket da blaupunk mas aquilo só estava a dar uma coluna e com muito ruido. Após ter retirado o radio vi que as ligações estavam todas manhosas. Ou seja tenho os fios todos cortados e não sei qual é qual.

Já consegui decifrar os seguinte:
- >Coluna Frt Dir = +Cast/Cinz
- >Coluna Frt Dir = -Verm/Cinz

- >Coluna Frt Esq = +Azuk/Cast
- >Coluna Frt Esq = -Azul/Cinz

Só que o radio ligado apenas as estes fios as colunas da frente tocam mas tocam com muito ruído e muita interferencia.

As colunas de Tras não tocam. Tem subwoofer e caixa de cd's de origem penso que nokia (pelo menos não é bose)

Os fios das colunas de tras penso ser estes:
- >Coluna Tras Dir = +Amarelo
- >Coluna Tras Dir = +Castanho/Branco
- >Coluna Tras Esq = +Branco
- >Coluna Tras Esq = +Castanho/Branco

Já tentei fazer estas ligações e continua a dar ruido, incluindo ja tentei ligar o fio de antena (electrica do radio) a um fio branco que pensava ser do amplificador mas continua o ruido na mesma.

Falhei em alguma coisa?

Obrigado
 
Boas,

daquilo que consigo perceber podes ter um destes problemas:
sinal de antena fraco
colunas danificadas (rasgadas, etc)
radio danificado (saidas)

consegues reduzir a lista?

Cumps
 
Boas,

Vamos começar a excluir possibilidades:

- Sinal Fraco de Antena (não é porque estou a utilizar USB)
- Radio Danificado não deve ser porque utilizei-o antes de instalar no audi num clio que eu tinha
- Colunas rasgadas, tenho de verificar.

Uma pergunta, a cablagem do carro tem 2 entradas rca, posso ligar o radio diretamente a essas entradas rca?

Obrigado
 
Pessoal,

Já resolvi o meu problema.

Basicamente fica aqui a dica para quem tem este problema e não encontra respostas como foi o meu caso.

Então na ficha ISO das colunas ligamos tudo excepto os cabos positivos das colunas de trás (isto caso o vosso radio tenha ligações RCA como é o caso do meu), mas deixem ligados os cabos da massa das colunas de trás.

Coloquem o fio branco que é o do amplificador ligado à ligação nº5 da ficha ISO (ficha de power, saída da antena eléctrica), as colunas traseiras ligam pelas ligações rca do vosso carro sendo que a ficha rca vermelha é a das colunas traseiras do lado direito e a branca é das colunas traseiras do lado esquerdo.

E já está pronto a funcionar e sem ruídos.

Se alguém precisar posso fazer um esquema com as ligações e cores do mesmo.

Cumprimentos,
João Oliveira
 
Bom dia a todos, comprei recentemente uma A6 allroad e tenho o mesmo problema do JPDO. Tenho todas as fichas de origem cortadas. Para conseguir reconstruir as ligações precisava dum esquema com as fichas e fios/cores respetivas. Obrigado
 
Back
Top