Audi A6 C6 motor BRE

Boas malta,
Estou com um problema na minha carrinha, de vez em quando, quando se lembra acelera sozinha ficando a rotação nas 1000rpm, o problema disto é que como é caixa automática em baixas a 30/40kmh vai tipo a soluçar, já em altas acima das 1500rpm não se nota nada, ao reduzir a velocidade para parar ela não baixa gradualmente a rotação, só baixa quando finalmente se para o carro e fica nas 1000rpm.
A questão é que só faz isto de vez em quando.
Já alguém teve um problema deste gênero?
Não dá erro nenhum na VagCom...
 
Isso que dizes é a normalidade se tiver fap, sugere ser regeneração. Os dois carros que tenho, quando ficam nas 1000rpm, também de vez enquando, é porque estão a regenerar. Se for possivel evita parar o motor, espera ate concluir a regeneração, quando o ponteiro voltar para o relantin ai para as 800rpm.
 
Isso que dizes é a normalidade se tiver fap, sugere ser regeneração. Os dois carros que tenho, quando ficam nas 1000rpm, também de vez enquando, é porque estão a regenerar. Se for possivel evita parar o motor, espera ate concluir a regeneração, quando o ponteiro voltar para o relantin ai para as 800rpm.
Sim tem FAP, acontece contigo o mesmo que mencionei em andamento aquele soluçar em baixas rotações? Se ele estiver a fazer realmente a regeneração e eu para o carro e esperar que ele conclua a mesma, quanto tempo pode em média demorar, tenho de testar para efectivamente verificar se é FAP ou não até pk me parece que faz demasiadas vezes, será que está a ficar saturado o FAP e daí fazer várias vezes?
 
Se estiver a regenerar, sem acelerar e colocar uma mudança demasiado alta, tipo uma quarta ou mais faz soluços, mas é normal em caixa manual, se for tipo numa segunda, já não faz. Em caixa automática não sei, não tenho esse conhecimento técnico se é normal ou não..... O fazer demasiadas vezes, sugere que fazes interrupções, e depois quando voltas a ligar ao fim de pouco tempo volta a continuar a regenerar. Tens de andar atento se ele está ou não nas 1000rpm e continuares a andar até ele voltar ao relatim para as 800. Muitas regenerações interrompidas dizem que pode entrar gasóleo para o motor e contaminar o óleo.......
 
Se estiver a regenerar, sem acelerar e colocar uma mudança demasiado alta, tipo uma quarta ou mais faz soluços, mas é normal em caixa manual, se for tipo numa segunda, já não faz. Em caixa automática não sei, não tenho esse conhecimento técnico se é normal ou não..... O fazer demasiadas vezes, sugere que fazes interrupções, e depois quando voltas a ligar ao fim de pouco tempo volta a continuar a regenerar. Tens de andar atento se ele está ou não nas 1000rpm e continuares a andar até ele voltar ao relatim para as 800. Muitas regenerações interrompidas dizem que pode entrar gasóleo para o motor e contaminar o óleo.......
Hummmm muito me contas...
Desde já agradeço a tua opinião, diz-me uma coisa, se eu chegar a um local e ele ainda estiver a regenerar ou seja nas 1000rpm quanto tempo em média ele vai demorar a efectuar a regeneração ao relanti?
 
As vezes dou uma aceleradela ou outra e conclui outras vezes demora ainda uns 5 a 10 min., mas algumas vezes já tive mesmo de interromper para não chegar atrasado..... quando isso me acontece várias vezes o que costumo fazer é substituir o oleo + filtro com menos km, vale o que vale, mas é o que costumo fazer.
 
Com que intervalo de km fazes essa substituição de óleo e filtro?
Essa é uma questão pertinente, pois muitas vezes quando se faz circuitos urbanos tem de se interromper algumas vezes..
Será a eliminação do FAP a solução mais adequada para quem faz esses tipo de trajectos urbanos tipo 40/50 km diários??
 
Depende, as vezes faço 30k km outras 20k km, sabendo de várias interrupções já fiz com menos de 10k km, vale o que vale, sem ciência, mas até agora não tenho tido problemas e já vai com quase 300k km. Sim isso é verdade, um dos carros que tenho raramente faz trajetos urbanos, nunca o apanho a fazer regenerações, o outro é uma desgraça para esquecer e a minha mulher o conduz também muito nem tem noção...... epah a eliminação do FAP, atualmente é ilegal, atendendo a um decreto de lei que saiu há um ano ou dois, não sei se os centros de inspeção já estão a controlar isso ou não ou as forças de segurança, e o fazer essas coisas dificilmente é por negligência.... e multas por dolo é a doer.....
 
Pois acontece o mesmo comigo, é a minha esposa que conduz o carro e só sabe dizer olha a carrinha acelera sozinha... Será que se forçar uma regeneração na VagCom na estrada fica limpinho ou é necessário intervenção mecânica?
As revisões na minha carrinha são sempre de 10 em 10 mil km e inclui sempre todos os filtros...
 
lol, pois acelera sozinha, nem tem noção.... acho que consegues em estrada.... falei com um eng.º da toyota, o gajo disse-me que fazer regularmente tipo mínimo 20 minutos acima das 2000rpm, devia de dar para níveis de saturação do FAP regressarem para valores normais e que conseguia ver tipo isso no vcds.
 
Eu na próxima semana vou fazer uma viagem de 350km, se for a 120 resulta ou é melhor de x em x meter mais carga?
 
Isso já vai para além dos meus conhecimentos para sugerir qual será a melhor opção.... opah, mas uma viagem de 350km certamente irá melhorar e muito a percentagem de saturação no fap e, se nunca te apareceu a luz do fap no painel, não é motivo para te preocupares muito.....
 
Isso é que é chato, olha o que o gajo me disse em sequência até resultar foi:
1 estrada a mais 2000rpm 20 min. com regularidade;
2 regeneração forçada com carro parado com maquina diagnostico tipo vcds, minimo meio deposito;
3 aditivo adequado, certificado, dentro do fap, acesso tirando e colocando sonda lambda e a seguir estrada;
4 tirar fap e mandar limpar em empresa certificada;
5 colocar fap reconstruido/usado com garantia;
6 colocar fap novo!
vale o que vale o que me disse, mas pareceu-me sensato, pois se fosse so para faturar, dizia tira e manda limpar ou mete um novo.
 
Back
Top