Audi A6 C6 Luz dos Ponteiros

Boa Tarde Malta

Espero que se encontrem bem.

No quadrante do meu A6 C6 a luz dos ponteiros (velocímetro, combustível, temperatura, etc) anda errática, costumar piscar nunca ficando acesa por longos períodos de tempo.

Nos fóruns internacionais reportam que tiveram que trocar o quadrante ou mandar reparar a placa de controlo.

Alguém aqui já passou pelo mesmo?


Obrigado
 
Pode ser a bateria fraca que com pouca amperagem faz isso ou mesmo o quadrante ...
Podes medir na bateria se tens 12volts e qualquer coisa com o carro desligado e a trabalhar 14 e qualquer coisa
Se assim estiver com 14 o alternador está a mandar carga se tiver 12 ou menos o alternador está avariado
Se tiveres os 14 com o carro a trabalhar podes sempre ir a uma casa de baterias e fazem o teste e já podes te virar para o painel de instrumentos ou falta de massa
Boa sorte






Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Last edited:
Pode ser a bateria fraca que com pouca amperagem faz isso
Podes medir na bateria se tens 12volts e qualquer coisa com o carro desligado e a trabalhar 14 e qualquer coisa
Se assim estiver com 14 o alternador está a mandar carga se tiver 12 ou menos o alternador está avariado
Se tiveres os 14 com o carro a trabalhar podes sempre ir a uma casa de baterias e fazem o teste e já podes te virar para o painel de instrumentos ou falta de massa
Boa sorte






Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk

Com o carro desligado mede 12.11

Assim que medir com o carro a trabalhar atualizo o post
 
Com o carro desligado mede 12.11

Assim que medir com o carro a trabalhar atualizo o post
A trabalhar já tem de dar 14 e qualquer coisa
Estes 12 .1 já não é grande coisa devia ter mais um pouquinho mas não é por aí
Vê primeiro em carga a trabalhar para confirmar [emoji1787]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
14.19 com o carro a trabalhar
O alternador está bom
A bateria devia ter uns 12.7/12.9 tens de pensar em passar numa casa de baterias para ver o seu estado que quanto a mim está á espera do dia
Alguns modelos da Audi embora com sintomas diferentes pendem em fazer maluquices quando a bateria está sem amperagem
Tu mais que ninguém sabes a idade da bateria mas estou quase certo que se meteres uma nova ficas com o carro direito

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
O alternador está bom
A bateria devia ter uns 12.7/12.9 tens de pensar em passar numa casa de baterias para ver o seu estado que quanto a mim está á espera do dia
Alguns modelos da Audi embora com sintomas diferentes pendem em fazer maluquices quando a bateria está sem amperagem
Tu mais que ninguém sabes a idade da bateria mas estou quase certo que se meteres uma nova ficas com o carro direito

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk

Obrigado pelo feedback Nuno

Vou ver se arranjo uma Bateria Varta ou Exide que tenha o código BEM caso não encontre uma igual com a mesma capacidade para não ter de a codificar.

Dou feedback assim que possivel
 
Duvido que seja da bateria, ja vi alguns casos desses nas A6, o ultimo por acaso afectou o ecrã apenas
A bateria não necessita de ter código BEM, desde que tenha exactamente as mesmas especificações
 
Obrigado pelo feedback Nuno

Vou ver se arranjo uma Bateria Varta ou Exide que tenha o código BEM caso não encontre uma igual com a mesma capacidade para não ter de a codificar.

Dou feedback assim que possivel
Confirma primeiro numa casa de baterias se a bateria está nas lonas
É como te digo tu é que sabes quantos anos tem a bateria mas fazendo um teste já te confirmam
Em relação á avaria é um dos possíveis sintomas e já referi que varia de carro para carro
Já vi o display apagar , a piscar,ponteiros malucos,luz de resistência,esp entre outras a acender enfim...
100%de certeza terás de ligar o vag mas pelos valores que dá com o carro desligado....hum... está para breve
Bateria compra varta que meti no meu e 5*******
O meu é de 11/2001 levou uma em 2009 e outra este ano já vês pela duração que são boas é igual a esta mas de 70 amperes se não me engano lol

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
5f8c780c6e0ef76d5f5ed8d161ac2416.jpg
 
Last edited:
No motor que é, muito antes da bateria estar nas lonas para o equipamento elétrico, estaria para o arranque do motor.
O motor 3.0TDi exige muito mesmo da bateria.
Quando a medição foi feita possivelmente estava a ignição ligada ou coming/leaving home activo.
Com 12.1V não conseguiria pôr o motor a trabalhar.
Aposto mais no quadrante, uma vez que iluminação dos ponteiros está sempre ON por defeito.
 
No motor que é, muito antes da bateria estar nas lonas para o equipamento elétrico, estaria para o arranque do motor.
O motor 3.0TDi exige muito mesmo da bateria.
Quando a medição foi feita possivelmente estava a ignição ligada ou coming/leaving home activo.
Com 12.1V não conseguiria pôr o motor a trabalhar.
Aposto mais no quadrante, uma vez que iluminação dos ponteiros está sempre ON por defeito.

Já troquei a bateria por uma mais potente e o problema dos ponteiros persiste.

Que sugerem ver no quadrante para despistar o problema?
 
Back
Top