Nova aquisição, um 3.0 tdi. Conta com 153000 quilômetros, e ate agora nada a apontar. Já encomendei óleo, filtros, óleo, filtro da caixa, anticongelante novo, 4 discos pastilhas, e anticongelante. Por arranjar está o motor do lado direito da luz adaptativa e trocar a vela do 1º cilindro. Ainda ando a lutar com o bluetooth para ligar o telemovel, mas como tenho o motorola com cartão sim no apoio do braço acho que não vou ter muita sorte. Mais para a frente em principio irei retirar as borboletas de admissão e talvez repro. Fica uma fotografia e no fim de semana logo meto mai upload picture to forum upload picture to forum
Bons KMS Pequeno conselho , a vela, verifica se é de cerâmica antes de lhe mexer (se for de cerâmica em princípio tem um anel branco na vela, se for vermelho é de aço) , que se for de cerâmica a probabilidade de partir é grande
Vou também trocar óleo e filtros da caixa. Encomendei o kit zf e veio com o óleo lifeguard 8 ao invés do 6 que não consegui encontrar. Com este óleo é preciso o update ao software da caixa?
JonnyBBoy Sobre o Bluetooth, mal rodas a chave para a primeira posição o módulo liga, pelo que deves verificar se te aparece um novo dispositivo no teu telemóvel. Sobre o motor do faról, eu tenho ambos avariados e como tenho AFS pediam-me uma fortuna no arranjo. Estão neste momento desligados sem erro e com alinhamento manual feito. Anulei também a EGR, pois faço bastante cidade e aparecia-me bastantes vezes a luz de motor acesa dado que ela entupia bastante.
Foram trocadas as velas, tinham a lista vermelha. Não tive qualquer problema em retirar a vela. Até agora foi trocado: -Óleo e filtro da caixa (ZF lifeguard8) tremia em 3º e deixou de acontecer. - filtro de óleo,gasóleo,ar,habitáculo -4 discos e pastilhas - Velas - Liquido de refrigeração - Óleo motor Quanto ao bluetooth, eu tenho o telemóvel motorola no apoio de braço e pelo que li tendo o telemóvel não dá para emparelhar mais nenhum sistema no bluetooth, assim vou comprar o modulo AMI e trocar pelo leitor de CD. Só falta mesmo resolver o problema da luz adaptativa, ela funciona, mas aparece o erro de short open no motor direito. Modificações futuras só eliminar as borboletas e fazer a reprogramação, para brincar já tenho outro tdi com 320cv e 590nm. Na RPMmotorsport falaram em 285cv e 680Nm com o carro todo stock
Outra questão, para actualizar o software do MMI tendo o software mais antigo, para o 5XXX é só meter os CD`s e esperar?
Boa noite, existe uns vídeos o de explica como fazer essa atualização.. Deve garantir que nada interfere com o mmi. Pois se isso acontecer é bloquear a atualização e um mmi para o lixo... Boa noite a última atualização
O firmware que tenho é o 05.0.0. vou investigar. Vale a pena perder tempo e gastar dinheiro nos CDs para atualização? Faz assim tanta diferença?
O importante é a bateria aguentar a actualização, que segundo me recordo ainda é um processo demorado. (3 cds salvo erro) Ter o cuidado de ter luzes diurnas, luzes interiores e afins em off. Se tiver carregador de baterias, recomendo a usar durante a operação.
Não é preciso o porta luvas com espaço para as 2 caixas? Li nos fóruns que era preciso. E como não uso CDs era só trocar um pelo outro sem andar a meter fibra óptica. Para a semana vou deixar o carro no eletricista para ver os cabos do motor da luz adaptativa. Devo ter algum comido
Boas, como eu tenho os CD originais de atualização do mmi, se passar pela o a da Covilhã ou guarda diga que fazemos essa atualização na boa...
Já deixei o carro na oficina para ver se era possivel arranjar o farol adaptativo e tinha os fios todos descarnados e a tocar uns nos outros. Assim vão arranjar todos os fios e pronto problema resolvido e espero que não volte. Já agora outra duvida em relação a tiptronic. Alguém que já tenha reprogramado o motor em questão, que valores de binário são considerados "seguros"? pelo que tenho visto os valores saltam para os 670/680 nm de binário