Audi A6 C6 2.0 Tdi (Problema no arranque a frio)

Boas,

Antes de postar este tópico andei a pesquisar sobre o assunto, mas não consegui nenhuma resposta precisa.
Eu andava com uns problemas à dias. A frio o carro não me pegava, eu dava à chave, ouvia o motor a tentar pegar, depois desligava-se tudo, e depois assim do nada (se mantivesse a chave na posição de "start") o motor de arranque voltava a trabalhar e o carro lá pegava.

Tinha também outros dias em que o motor de arranque apenas fazia um ligeiro barulho de tentar por o motor a trabalhar, mas era nem 1 seg... eu lá ia insistindo e o carro acabava por pegar.

Hoje, ao dar á chave o motor de arranque começa a trbalhar e de repente para. A diferença é que agora é como se tivesse morrido. Dou á chave e nada. Nem sinal do motor de arranque.

O que será? Motor de arranque foi á vida? Poderá ser alguns fios com mau contacto? É que tenho o carro atulado neste preciso momento.
Este problema surge quase sempre a frio.

Obrigado.
 
Boas...

Motor de arranque, bateria, mau contacto/falta de massa...

Verifica isso...

Os mais entendidos já aparecem para dar o seu parecer!... ;)
 
Boas,

Antes de postar este tópico andei a pesquisar sobre o assunto, mas não consegui nenhuma resposta precisa.
Eu andava com uns problemas à dias. A frio o carro não me pegava, eu dava à chave, ouvia o motor a tentar pegar, depois desligava-se tudo, e depois assim do nada (se mantivesse a chave na posição de "start") o motor de arranque voltava a trabalhar e o carro lá pegava.

Tinha também outros dias em que o motor de arranque apenas fazia um ligeiro barulho de tentar por o motor a trabalhar, mas era nem 1 seg... eu lá ia insistindo e o carro acabava por pegar.

Hoje, ao dar á chave o motor de arranque começa a trbalhar e de repente para. A diferença é que agora é como se tivesse morrido. Dou á chave e nada. Nem sinal do motor de arranque.

O que será? Motor de arranque foi á vida? Poderá ser alguns fios com mau contacto? É que tenho o carro atulado neste preciso momento.
Este problema surge quase sempre a frio.

Obrigado.

Quando dizes "mau contacto/falta de massa..." estás-te a referir a quê?
A bateria parece estar em condições... pelo menos no mmi mostra a carga a 100%.
 
troca a bateria que isso passa
mostra 12v mas arranque em carga ela nao tem dai ele dar os primeiros arranques e depois fica sem força para dar a volta ao motor

abraços alguma coisa apita
 
troca a bateria que isso passa
mostra 12v mas arranque em carga ela nao tem dai ele dar os primeiros arranques e depois fica sem força para dar a volta ao motor

abraços alguma coisa apita

Mas será mesmo apenas da bateria? é que eu tive mesmo que deixar o carro e vir á boleia visto que quando dei à chave o motor de arranque começou a trabalhar e de repente parou (fazendo até um barulho estranho). Logo a seguir quando dei à chave o motor de arranque nem sequer iniciava. O rádio e os outros componentes funcionavam na perfeição.
 
quase de certeza a bateria pode ter os 12v mas se nao tiver força ela nao consegue rodar o motor
troca a bateria e logo vez
 
quase de certeza a bateria pode ter os 12v mas se nao tiver força ela nao consegue rodar o motor
troca a bateria e logo vez

Mas é "normal" a bateria perder assim a força de repente? é que o motor de arranque estava a funcionar e de repente parou dando um barulho parecido com um estouro.E agora nem sinal do motor de arranque. E ao dar á chave ouço um barulho tipo de um "pico" pos lados dos fusiveis.. não sei se será normal. Estou a pensar chamar um reboque e levar à audi. Que me dizem ? alguém que perceba do assunto ou seja mecânico da zona Porto e queira ajudar? Eu pago os honorários e deslocação.
 
Não poderá ser qualquer coisa relacionado com os fusíveis ? Eu à cerca de 3 dias atrás, aconteceu-me uma coisa semelhante ao pegar (em que ouvi também um pequeno estouro). Depois lá fui forçando e o carro acabou por pegar. No entanto, abri o capô e vinha um cheiro a queimado lá po meio.
 
pode ser o motor de arranque a dar o berro ou neste caso ja deu
mas nao a nada como tirares a bateria do carro mandares testar
se estiver boa chama o reboque e manda para uma oficina
 
Depois de ler aqui algumas coisas estou assustado.
Não será a cabeça do motor estalada?!
É que o carro tem-me pedido água frequentemente.
No entanto, relativamente à condução e ao motor não vejo nada de anormal...Falam aqui de fumos brancos e de facto ás vezes parado num semáforo vejo a sair um pouco de fumo (ou vapor porque tem estado frio).
 
nesse caso, pondera então levar mesmo o carro a uma oficina, que já tens outros sintomas ....

Abraço

Pois... Eu levar o carro a uma oficina tenho mesmo porque o carro não pega. lol.
Tive a pesquisar e de facto os sintomas parecem encaixar no "famoso" problema... óleo não me consome em excesso. Os consumos médios estão pelos 7l (que também não parece ser nada de anormal).
 
Pois... Eu levar o carro a uma oficina tenho mesmo porque o carro não pega. lol.
Tive a pesquisar e de facto os sintomas parecem encaixar no "famoso" problema... óleo não me consome em excesso. Os consumos médios estão pelos 7l (que também não parece ser nada de anormal).

Amigo, tens um A6 2.0 TDI... Leva isso o mais rápido possivel a um mecanico de confiança e que perceba do assunto!!! Se não... Audi com ele!... ;)

Mas prepara a carteira! ;)

Era o que eu faria! Mas eu levava ao Sr. Pratinhol!!! :D
 
bem sendo assim ja é outra coisa
isso ja pode causar outras coisas o meu conselho e levares isso de imediato a uma oficina

abraços
alguma coisa apita
 
Back
Top