Audi A6 C4 2.5 Tdi 140 CV 5 cilindros

Boa noite
Depois de mudar o termostato o carro voltou a aquecer ao final de 20 KMS percorridos.
O que poderá ser?
 
Bom dia,

Penso que conheço este crro mais ou menos bem.
Tenho uma audi a6 2.5 140Cv (5 cilindros) motor AEL vom 6 velocidades.
Esta carrinha está na minha mão há 20 anos e neste momento já tem 525 mil kms.
Fico abismado quando oiço comentários a dizer que toda a gente foge deste carro por causa dos problemas de manutenção. Quem diz isto não conhece este carro. Este motor é extremamente fiável dos mais fiáveis que conheço da audi e olhem que já tive vários e continuo a ter.
Comentando os pontos que tem problemas.
No caso de fazer fumo, a minha também sempre fez um pouco a baixa rotação, mesmo quando era recente.
No caso do termostato a minha também anda assim há 20 anos com o mesmo termostato e a temperatura não sobe, quase não mexe o ponteiro a não ser em dias de muito calor e que puxe por ela a fundo, no entanto quando sobe vai aos 90ºC.
Quanto ao barulho não te sei dizer, mas suspeito da bomba de vacuo, que é das únicas peças que me avariaram nestes anos todos.
A minha carrinha é de 6 velocidades e faz uma média de cerca de 6,4l em misto.
Quanto a fiabilidade, aqui fica, embraiagem com 525 mil kms, motor com 525mil kms, caixa com 525mil kms, contra factos não há argumentos.

Abraços e bons kms
 
Amigo compraste o carro que toda gente está a fugir porque é um modelo que carece de muita atenção e manutenção o que quer dizer muito gasto de €€€€€€
Está do termostato está mal contada pois ao meter um novo tinha de funcionar se aqueceu é porque foi trabalhado mal feito
Certamente não foi sangrado enfim
Perante isto ainda compraste um carro já com problemas?

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk

Não deve estar a referir-se ao motor que o senhor comprou decerteza...é um 5 cilindros não é um 6
 
Bom dia,

Penso que conheço este crro mais ou menos bem.
Tenho uma audi a6 2.5 140Cv (5 cilindros) motor AEL vom 6 velocidades.
Esta carrinha está na minha mão há 20 anos e neste momento já tem 525 mil kms.
Fico abismado quando oiço comentários a dizer que toda a gente foge deste carro por causa dos problemas de manutenção. Quem diz isto não conhece este carro. Este motor é extremamente fiável dos mais fiáveis que conheço da audi e olhem que já tive vários e continuo a ter.
Comentando os pontos que tem problemas.
No caso de fazer fumo, a minha também sempre fez um pouco a baixa rotação, mesmo quando era recente.
No caso do termostato a minha também anda assim há 20 anos com o mesmo termostato e a temperatura não sobe, quase não mexe o ponteiro a não ser em dias de muito calor e que puxe por ela a fundo, no entanto quando sobe vai aos 90ºC.
Quanto ao barulho não te sei dizer, mas suspeito da bomba de vacuo, que é das únicas peças que me avariaram nestes anos todos.
A minha carrinha é de 6 velocidades e faz uma média de cerca de 6,4l em misto.
Quanto a fiabilidade, aqui fica, embraiagem com 525 mil kms, motor com 525mil kms, caixa com 525mil kms, contra factos não há argumentos.

Abraços e bons kms
Espera la dizes que a temperatura do motor apenas alcança os 90ºc em dias de muito calor e se puxares por ela?
 
Bom dia,

Penso que conheço este crro mais ou menos bem.
Tenho uma audi a6 2.5 140Cv (5 cilindros) motor AEL vom 6 velocidades.
Esta carrinha está na minha mão há 20 anos e neste momento já tem 525 mil kms.
Fico abismado quando oiço comentários a dizer que toda a gente foge deste carro por causa dos problemas de manutenção. Quem diz isto não conhece este carro. Este motor é extremamente fiável dos mais fiáveis que conheço da audi e olhem que já tive vários e continuo a ter.
Comentando os pontos que tem problemas.
No caso de fazer fumo, a minha também sempre fez um pouco a baixa rotação, mesmo quando era recente.
No caso do termostato a minha também anda assim há 20 anos com o mesmo termostato e a temperatura não sobe, quase não mexe o ponteiro a não ser em dias de muito calor e que puxe por ela a fundo, no entanto quando sobe vai aos 90ºC.
Quanto ao barulho não te sei dizer, mas suspeito da bomba de vacuo, que é das únicas peças que me avariaram nestes anos todos.
A minha carrinha é de 6 velocidades e faz uma média de cerca de 6,4l em misto.
Quanto a fiabilidade, aqui fica, embraiagem com 525 mil kms, motor com 525mil kms, caixa com 525mil kms, contra factos não há argumentos.

Abraços e bons kms
 
Boa tarde
De que zona é?
Gostava de ver a sua carrinha
A minha é uma tdi 5 cilindros ael 2.5 tdi.
Tem neste momento 518 mil KMS.
Se tiver algum contato diga para conversarmos.
Obrigado
 
Boa tarde
Um dos problemas resolvidos. Termostato original, válvula de temperatura e quadrante substituído e já marca temperatura e funciona tudo ok.
Falta resolver o problema do fumo em baixa rotação e colocar a carrinha a andar melhor.
Já testei com outro medidor de massa de ar de um colega e não se nota diferença nenhuma.
Toca a queimar mais pestanas e euros ...
 
Back
Top