Audi A6 Avant 2.5 TDI V6 150 CV Tiptronic - Duvidas

Olá, Boa tarde,
Como disse na minha apresentação, actualmente tenho um Mercedes C250 Cx. Automatica de 95, mas é um carro lento, e agora está a ter alguns problemas interiores como a queda do tecto, também desalinha a direcção, nao muito mas desalinha. Com isto estava com ideias de mudar para uma Audi A6 Avant 2.5 TDI V6 150 CV Tiptronic, mas já ouvi falar muito mal das caixas, que consome muito e a manutenção é muito cara. Que me podem dizer sobre ela?
Devido á minha dificuldade, sou obrigado a usar caixa automatica.
O carro para compra é este -> http://www.standvirtual.com/carros/Audi/A6-Avant/P3289893/

Cumprimentos
 
Conheço essa carrinha.

Pergunta se essa caixa já foi consertada/substituída, caso digam que sim, pede-lhe a factura... e mais não digo.
 
Mas achas que é uma boa carrinha?
A niveis de consumos, que tal?
E a caixa destas carrinhas em geral dão muita barraca?
Cumprimentos
 
Em termos de motor ficas bem servido, eu tenho um e so tenho a dizer maravilhas.

Agora tem atenção a estimação da mesma e da kilometragem..

Caixa auto nao gosto,

Consumos conta com uns 8l/100km viagem e 10L/100km mistos.
 
Muito obrigado Zukinha, caixa automatica infelizmente sou obrigado a usar.
A kilometragem da carrinha em vista está nos 216 mil, eu em principio irei ve-la sexta feira.
Os consumos estão iguais aos do Mercedes entao. ^^

O que me assusta é mesmo a Caixa que falam muito mal dela.

Obrigado mais uma vez, cumprimentos
 
O motor em questão não se dá muito bem com essa caixa, se for a multitronic já não é tão má, mas é muito raro de a encontrares.

Quanto ao motor, sendo de 1999, ainda é das primeiras gerações dos 2.5, tendo como avarias crónicas mais conhecidas, a avaria da bomba injectora, normalmente sempre a parte electrica da mesma. Outra avaria tem a haver com as arvores de cames e respectivos componentes que trabalham junto delas, nomeadamente martelos, válvulas e touches, que são bastante frágeis e exigem uma manutenção com intervalos precisos e com material de boa qualidade.

Na minha opinião deverias procurar uma carrinha de 2001 ou mais recente, pois nesse ano o motor 2.5 foi revisto e foram corrigidas a maioria dos problemas crónicos. A partir desse ano tens a versão de 155, 163 e 180 cv

Abraço.
 
Muito obrigado Zukinha, caixa automatica infelizmente sou obrigado a usar.
A kilometragem da carrinha em vista está nos 216 mil, eu em principio irei ve-la sexta feira.
Os consumos estão iguais aos do Mercedes entao. ^^

O que me assusta é mesmo a Caixa que falam muito mal dela.

Obrigado mais uma vez, cumprimentos

Esse motor cheirame que ja esta um bocado gasto..

Caixa aut, foge dela amigo, como o RC matias disse pesquisa outro carro e nao "cegues" por um V6.
 
Boas eu tenho uma A6 2.5 TDI de 180cv, até a data problemas de motor foram 0 (zero), problemas da caixa, tive desgaste anormal dos discos de embraiagem devido a uma pequena fuga de óleo, troquei-os pelo o mesmo valor que gastas a trocar uma embraiagem normal com bi-massa.
Até a data, nunca mais tive problemas, a carrinha está quase com 200mil (reais), e tenho-a a 3 anos.

Sobre a carrinha que falas, e melhor pedires a alguém conhecido que leve uma máquina de diagnósticos portátil ou em ultimo caso o Vag-Com com possibilidade de aceder a ECU da caixa, que é onde estão guardadas as avarias da mesma.

Anda bastante com a carrinha antes de finalizares o negócio, testa a caixa, a mesma não pode ter sintomas de:

- Solavancos a arrancar
- Solavancos a trocar de mudança + Macha-trás.
- Testa a caixa em modo automático e modo sequencial com as patilhas do volante e a manete.
- Procura uma subida acentuada e testa o ponto de embraiagem, como sabes nas cx automáticas a carrinha não pode descair.
- As mudanças têm de entrar com suavidade.

Se tiveres algum sintoma destes, significa que a caixa não têm avarias electrónicas mas os discos de embraiagem e/ou o convertidor estão gastos.

- Verifica se não dá avarias, acendendo todas as luzes das velocidades em simultâneo.

Avaria electrónica da caixa, muito mais caro de reparar!!!!

Em relação ao motor, anda o suficiente para o carro aquecer e disparar a ventoinha, procura por fugas de óleo e agua.

Se puderes, procura uma A6 com o motor igual a minha! (AKE).

E tudo o que te podemos dizer, como sabes diagnósticos de carros à distância são meramente informativos.... :)

Boa sorte!
 
Boas amigo, eu tenho uma audi a6 tambem 2.5, de 98 é das primeiras e de problemas zero, tenho a carrinha a 4 anos a unica coisa que mudei, foi filtros, oleo, e recentemente andava a soluçar quando virava troquei o filtro de gasoleo e ficou nova, em termos de motor, nao tem nada a ver com 1.9 mas é um grande motor, pelo menos para mim, outra coisa que te digo é que é muito lenta em baixas.abraço
 
Conheço essa carrinha.

Pergunta se essa caixa já foi consertada/substituída, caso digam que sim, pede-lhe a factura... e mais não digo.

Quando digo que conheço essa carrinha, conheço ESSA carrinha.

Foi-me dito que a caixa era NOVA e que foi substituída na Marca à coisa de 1 ano... inclusivé tinha a factura.

Na altura o dono pedia 13.000€ por ela... ora se passado 1 ano há um Stand a pedir MENOS 5.000€ algo não bate certo... ou não.

;)

ps. - isso tem um sistema de som que mete respeito, mas quando a fores ver confirmas.
 
A minha caixa foi reparada recentemente (4 ooo euros na eurotransmiçoes) com garantia de 2 anos ou 20 000km ficou muito caro mas ficou 5*!!!! A carrinha até está perto de Braga, vens á Eurotransmições e ele fazem um diagnostico completo.... Assim não restam duvidas.....
 
Muito obrigado a todos. A serio grande ajuda, nao me posso meter numa troca, em que ficarei mal servido, e nao tinha informações quaisquer sobre esta carrinha, e assim já sie que esperar e tudo.
Eu em principio Sexta, vou ver a carrinha e então eu irei dizer algo quando chegar a casa, depois do test drive.
neljoe, muito obrigado, vou fazer essa observação ao vendedor, a ver o que ele me diz.
Vou tambem tentar leva-la ao meu mecanico para a ligar á maquina, acho que será uma boa ideia. =)

Agora quanto á minha troca, do Mercedes C250 de 95 com 242 mil, fico melhor servido com a Audi, se esta estiver em condições?

Mais uma vez, muito obrigado,
Cumprimentos a todos
 
Então mas a carrinha é de 1999 ou de 07/2002???
No descritivo do anúncio diz "Primeiro Registo: Janeiro 1999 " - mas na matrícula da viatura apresentada consta "07/02" - será um engano inocente ou haverá aqui história???
 
Pois também não sei Sérgio Cruz, é por isso que também quero ir ver a carrinha eu mesmo, também achei isso muito estranho.
E fiquei duvidoso. Mas so terei certezas sexta sobre isso.
 
Então mas a carrinha é de 1999 ou de 07/2002???
No descritivo do anúncio diz "Primeiro Registo: Janeiro 1999 " - mas na matrícula da viatura apresentada consta "07/02" - será um engano inocente ou haverá aqui história???

Deve ter sido importada a 07/02... e houve "engano" a fazer as matrículas... há muitos casos desses.
 
Back
Top